Maracujá Azul e Agência Sys, uma parceria com bons… “frutos”.

 

Se tem uma coisa que gostaríamos de fazer mais, é contar as histórias dos nossos clientes. Desde os ‘causos’ mais engraçados e curiosos, até os grandes sucessos que eles alcançaram ao longo de suas jornadas com a gente. E gostaríamos de fazer isso porque temos clientes sensacionais que compartilham suas ideias conosco, nos ajudam a crescer tanto quanto tentamos fazer o mesmo por eles. O post de hoje vai ser sobre a história de um de nossos clientes, a Maracujá Azul.

Recentemente entramos em contato com o Rafael Almeida, um dos sócios da empresa, para que ele nos contasse um pouco sobre a Maracujá Azul e como ele vem acompanhando o seu crescimento nos últimos meses em que ele está com a gente.

Vamos começar, primeiramente, com um pouco sobre o início da Maracujá Azul. Segundo o Rafael, “A Maracujá Azul nasceu de dois projetos de branding do curso de design gráfico, o qual eu e meu sócio Felipe Rozante fazíamos”. Esta parceria de faculdade foi o que gerou a ideia para empreender no cenário de comunicação e design - “Nesse projeto, cada um tinha que criar o branding da sua empresa. Acabou que, no final, juntamos os dois projetos e nasceu a Maracujá Azul”.

Após a sua fundação, a empresa cresceu e encontrou seu espaço no mercado, conquistando clientes por todo o Brasil, tornando o processo difícil de gerenciar. Então, procurando uma forma de melhorar a gestão e enxergar o negócio de uma maneira unificada, Rafael, Felipe e Karen Teodoro (também sócia da Maracujá Azul) encontraram o Agência Sys.

maracuja-azul-socios

Nós procurávamos um software para integrar toda a agência e ter uma visão de tudo que estava acontecendo, porque, desde que nascemos, nós atendemos vários clientes espalhados pelo Brasil, então muitas vezes cada um estava em um canto do país”. Assim, o aspecto online do Agência Sys ajudou muito na hora de se comunicar a longas distâncias e em tempo real.

Segundo o Rafael, logo de início o sistema já causou grande impacto na Maracujá Azul: “(A experiência tem sido) muito boa, pois consegui implementar a integração de todas as áreas e o processo de prospecção, gerenciamento de job e financeiro”.

Como nem tudo são flores o tempo todo, obviamente, algumas dificuldades foram encontradas ao longo do caminho, principalmente para controle de horas. “Acredito que a maior dificuldade foi implementar o timesheet com a equipe de criação”, conta Rafael.

Mas, para o pessoal da Maracujá Azul, “O software é um aliado, porque estamos espalhados pelo Brasil e com isso mantemos os jobs e gerenciamento unidos”. E, segundo Rafael, as funcionalidades essenciais e que mais impactam positivamente na sua empresa são “Financeiro, Nova Visualização dos Jobs (Kanban) e Produção”. Para ele, “Saber o que está acontecendo no geral, (ter) o overview da empresa é primordial”.

Por último, mas não menos importante. Quando perguntado sobre como ele avalia a participação da nossa equipe e do software neste período da história da Maracujá Azul, sua resposta foi bem direta: 100%. (É de dar orgulho uma parceria dessas, né? 😀 )

Siga a Maracujá Azul nas redes sociais!
Facebook - Instagram - Behance - YouTube - Vimeo

 


 

Se você também quer ter sua história contada aqui no blog Papo de Agência, manda um emailzinho para a gente em relacionamento@agenciasys.com.br. Adoramos compartilhar o sucesso de vocês com nossa rede e, claro, queremos saber como estamos te ajudando a crescer!

Ainda não tem Agência Sys e gostaria de vê-lo em ação? Que tal fazer um teste gratuito por sete dias? É fácil! Basta se cadastrar em nosso site. 😉

Confira abaixo alguns assuntos relacionados: