Cases de sucesso: Conheça a história da Greenz Comunicação

Gerar crescimento para uma agência geralmente é um grande desafio para os gestores. Além disso, em tempos de grande competividade é preciso pensar fora da caixa. O gestor Marcelo Coffani, da Agência Greenz, cliente desde 2012, inicialmente utilizava o Agência Sys, voluntariamente contou uma história incrível de sucesso, um exemplo de sinergia: equipe + gestão + Agência Sys/Operand! Confira como a Greenz se tornou uma agência de sucesso, mas, antes conheça um pouco mais sobre a empresa.

Greenz, uma Agência Digital

A Greenz é uma agência com sede em São Paulo. Com 6 anos de atuação e com uma equipe jovem e muito criativa.

Uma agência de Brand Experience, especializada em digital. “Que conhece o seu cliente e busca aquele brilho no olhar de quem recebe algo além do esperado”, é assim que eles se descrevem.

A agência fala que com disposição e originalidade buscam fugir do senso comum e se tornar verdadeiros parceiros dos clientes. Alguns dos clientes atendidos são: TacoBell, LG, Escola do Palmeiras, Kellogg’s, Neymar Sports, Kawasaki, entre outros.

Além disso, a Greenz recebeu o certificado de “Great Place to Work” em 2018.

Veja como a Greenz escalou o crescimento e tornou-se uma agência de sucesso com a utilização do Operand

No vídeo Marcelo explica como foi o processo de evolução da agência, como saíram de 3 para 20 colaboradores, crescendo de forma estruturada e com a ajuda do Agência Sys/Operand. Enfim, dê o play e confira 🙂

Case – Agência Greenz from Agência Sys on Vimeo.

Veja como foi a contratação do Operand

Ao contratar uma ferramenta de gestão completa como o Operand, as mudanças nos hábitos da equipe são cruciais para determinar o sucesso da utilização da ferramenta. Quando questionamos a Carol, uma das sócias, sobre as principais mudanças sofridas na contratação, ela respondeu: “Organização. Ter um sistema que integra toda a empresa e concentra todas as informações do nosso dia a dia é de extrema importância para o crescimento do negócio.”

Ela ainda acrescenta: “Seja melhorando a produtividade da equipe, seja nos dando uma visão completa da rentabilidade do negócio, o Operand sempre foi um parceiro estratégico importante da Greenz.”

Confira abaixo mais detalhes a respeito dessa parceria:

Qual a principal necessidade que levou vocês a contratarem o Operand (considerando que vieram do Agência Sys)?

O Operand foi uma agradável evolução do Agência Sys, que sempre nos auxiliou na gestão dos Jobs da agência, com o controle das demandas e prazos, além de nos dar uma visão ampla da rentabilidade de todos os projetos, com o módulo Financeiro.

Quanto tempo a equipe levou para aderir a essa cultura do Operand?

Por ser um sistema muito intuitivo, nunca tivemos nenhum problema de adaptação.

Quais funções do sistema são as principais para o seu gerenciamento diário? E quais os ganhos obtidos a partir delas?

Utilizamos todas as funções do Operand no dia a dia. O Kanban, no módulo Jobs, é uma ferramenta muito útil para gestão e organização de demandas e prazos, evitando atrasos em entregas. O módulo Financeiro também é muito importante, pois enxergamos a saúde financeira da empresa atual e projetada, tendo um impacto direto em nossas decisões estratégicas de negócios.