6 inimigos da produtividade em agências digitas

A implantação de processos bem definidos e a construção de um fluxo de trabalho otimizado são fatores decisivos para garantir a produtividade das agências digitais e tradicionais. Mas, muito além disso, pesquisas recentes apontam  que um dos segredos para manter esse indicador em alta é fortalecer a cultura organizacional e priorizar o bem-estar das pessoas.

De acordo com estudo publicado pela Harvard Business Review, um funcionário inspirado pode produzir tanto quanto 2,25 funcionários satisfeitos. Seguindo a mesma linha, a pesquisa da consultoria Bain & Company, publicada pela revista de tecnologia Fast Company, indica que um colaborador comprometido é 44% mais produtivo do que um trabalhador satisfeito. Se esse profissional se sentir inspirado por seus líderes, sua produtividade no trabalho pode ser 125% superior a dos empregados apenas satisfeitos.

Fluxo de caixa baixo, excesso de retrabalho, estresse e rotatividade na equipe. Estes são sintomas comuns de falhas operacionais nas empresas, especialmente em mercados dinâmicos como os relacionados à internet.

Diante desse cenário, na prática, é preciso que a agência estabeleça prioridades, elimine processos desnecessários e demonstre confiança em seu time para garantir a produtividade e obter resultados mais positivos.  

Em parceria com a Larissa, da Gestão de Projetos Digitais, fizemos um e-book para você entender quais são os principais obstáculos, e como superá-los, para que sua agência digital seja cada vez mais produtiva!