6 inimigos da produtividade nas agências digitais

A implantação de processos bem definidos e a construção de um fluxo de trabalho otimizado são fatores decisivos para garantir a produtividade nas agências digitais e tradicionais. Mas, muito além disso, pesquisas recentes apontam que um dos segredos para manter esse indicador em alta é fortalecer a cultura organizacional e priorizar o bem-estar das pessoas. Você como gestor precisa conhecer os inimigos da produtividade nas agências digitais. Mas, afinal, porque o bem-estar dos funcionários faz a diferença na produtividade do seu negócio?

Inspiração é a palavra-chave!

De acordo com estudo publicado pela Harvard Business Review, um funcionário inspirado pode produzir tanto quanto 2,25 funcionários satisfeitos. Seguindo a mesma linha, a pesquisa da consultoria Bain & Company, publicada pela revista de tecnologia Fast Company, indica que um colaborador comprometido é 44% mais produtivo do que um trabalhador satisfeito. Se esse profissional se sentir inspirado por seus líderes, sua produtividade no trabalho pode ser 125% superior a dos empregados apenas satisfeitos. Uau! Então quer dizer que um funcionário feliz e comprometido produz muito mais? É isso mesmo.

Mas, quais são os sintomas das falhas operacionais?

Fluxo de caixa baixo, excesso de retrabalho, estresse e rotatividade na equipe são inimigos da produtividade nas agências digitais. Estes são sintomas comuns de falhas operacionais nas empresas, especialmente em mercados dinâmicos como os relacionados à internet. Tudo muda rapidamente.

Diante desse cenário, na prática, é preciso que a agência estabeleça prioridades. E, elimine processos desnecessários e demonstre confiança em seu time para garantir a produtividade e obter resultados mais positivos. Um time sem confiança acaba não chegando nos objetivos.

Acesse o material completo sobre produtividade nas agências digitais

Em parceria com a Larissa, da Gestão de Projetos Digitais, fizemos um e-book para você entender quais são os principais obstáculos e como superá-los para que sua agência digital seja cada vez mais produtiva! Enfim, saiba tudo sobre produtividade nas agências digitais. E, como você pode fazer a sua agência se destacar no mercado e ter mais competitividade.

Confira o E-book: inimigos da produtividade nas agências digitais

banner-inimigos-da-produtividade-nas-agencias-digitais-ebook