BV de Produção em pauta
O BV de produção é uma prática comum em muitas agências. Porém, é ilegal e não é visto com bons olhos pelas entidades representativas do mercado publicitário. O Meio & Mensagem trouxe o tema à tona, na última semana, ao publicar a notícia sobre o caso das agências e produtoras que teriam participado de um esquema de corrupção, baseado no BV de produção e em outras artimanhas, e, por isso, estão sendo investigadas pela operação Lava Jato.
Além da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), outras entidades repudiam essa prática e aproveitam o momento para debater a questão. “Essa prática ocorre, mas não é aceita pela Abap e demais entidades representativas. O que parece acontecer nesses casos é que o cliente pressiona a agência para não pagar. E isso faz nascer uma relação paralela, que não aprovamos. De cobrar da produtora o que se devia cobrar do cliente”, avalia Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).
Leia mais sobre o debate e o caso aqui
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 17/04/2015
- Categoria: Setor Criativo