Campanha de conscientização: Criatividade e experiência em ação
A criatividade não é suficiente para que um job ganhe vida. Uma campanha de conscientização geralmente precisa de algo a mais. Alguns temas específicos exigem a compreensão de cenários. Além disso, dependendo do caso, as experiências de vida costumam servir de material para a criação da peça. As campanhas de conscientização, por exemplo, costumam ter como base as experiências e sensações comuns a todos nós. Afinal, a proposta é impactar.
A campanha idealizada para a casa de adoção de cães The Mayhew Animal Home seguiu muito bem essa linha. Além disso, do começo ao fim, o telespectador se envolve. Com uma narrativa tão bem amarrada e envolvente, é impossível não concordar com a frase que fecha o comercial: “o amor é incondicional”.
Enfim, segundo o Diretor, Dominic Goldman, o comercial é também uma tentativa de explicar um pouco sobre o amor que sentimos pelos cães. “Eu quis escrever um comercial que falasse a verdade sobre o que os cães nos entregam – como eles nos fazem sentir, por que nós os amamos tanto… Se apenas um cão for adotado e tiver incríveis 15 anos de vida com uma família, que será beneficiado por tudo que eles trazem, tudo isso já valeu a pena.”
Não espere mais. Tire um minuto do seu dia e dê play.
Saiba mais sobre a Mayhew, criadora da campanha de conscientização
Mayhew é uma instituição de caridade para o bem-estar animal que trabalha para melhorar a vida de gatos, cães e pessoas da comunidade em Londres e inclusive internacionalmente. Confira mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Instituição.
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 10/09/2014
- Categoria: Gestão