Case: O que a Agência Boyband tem a dizer sobre o Operand?

Iremos falar neste post sobre um grande case de um dos nossos clientes. Confira o case de sucesso da agência boyband.

Sobre a Agência Boyband

A Boyband é uma empresa paranaense, nascida em 2006, na cidade de Londrina. Com o lema “pensando e fazendo”, a agência busca ser parceira dos seus clientes. E, por isso, compartilha pensamento estratégico e entrega produtos com alta qualidade. Além disso, o objetivo da Boyband é ser um parceiro mais participativo. Sair do escritório, sair da caixa e oferecer um serviço criativo e surpreendente aos clientes.

O Desafio

Formada por um grupo de amigos, com experiência e background de agência, tudo o que eles menos queriam era ver a Boyband se transformar em uma empresa em que todos, eles e equipe, precisassem trabalhar longas horas. Virar noites e ter horas extras forçadas pelos jobs. Ou seja, desde o início, o Leonardo Moura e seus sócios prezaram por ter uma boa qualidade de vida. E eles queriam proporcionar o mesmo para toda a equipe.

Daí, o desafio: buscar soluções para aumentar o aproveitamento do tempo de trabalho e entregar os jobs em dia, garantindo a rentabilidade da agência.

“Juntando isso, de querer ter uma boa qualidade de vida, de não ficar trabalhando até tarde e estar no interior precisando fazer as coisas em tempos razoáveis pra manter os jobs com boa rentabilidade. Portanto, desde o começo da agência, desde os primeiros anos, nós procuramos soluções de tecnologia.”

A Escolha da Ferramenta

Como já estavam em busca de uma ferramenta desde o princípio, os sócios da Boyband experimentaram outras soluções. Porém, somente com o Operand conseguiram se desvincular do processo tradicional engessado, que outros sistemas ainda adotam.

Assim, a Boyband passou a encarar os projetos de uma forma mais fluída e estabelecer suas datas de entregas da maneira que quer, utilizando fases específicas para cada tarefa a ser feita – não necessariamente seguindo uma lógica de agência tradicional.

“ A gente passou por um monte de sistemas e mais recentemente, eu diria nos últimos 4 anos, a gente estava operando em um outro sistema, que não o Operand. Mas que tinha, já, essa lógica de ter (integrados) todos os módulos dentro de uma só ferramenta. Provamos uma evolução nesse sentido!”

Implementação do sistema

Para o pessoal da Boyband, só um sistema integrado, ou seja, com módulos que conversam entre si e que unam as informações de cada atividade, é possível ser mais preciso no controle de tempo e aumentar a produtividade como um todo dentro da agência.

Quer melhorar a gestão da sua agência e otimizar sua produtividade?

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos

Neste cenário, a implementação do Operand chegou para preencher esta lacuna, proporcionando mais organização. Além disso, gerou maior controle das atividades e mais visibilidade da rentabilidade da agência .  

O processo de adaptação da equipe com o sistema foi tranquilo e rápido, principalmente porque a ferramenta é muito intuitiva. Ou seja, o Operand realmente atendeu as necessidades e as expectativas da agência.

“Essa complexidade do job, de ‘o que eu preciso fazer para que esse job seja concluído?’. Isso faltava pra nós. Certamente,  quando a gente conheceu o Operand, a gente percebeu como os checklists (tarefas) poderiam nos ajudar. Pois, a gente conseguiria detalhar, realmente, quais seriam todas as fases para que aquele job realmente seja terminado”.

Resultado: mais produtividade e  rentabilidade

O Operand ajudou a Boyband a ter uma ferramenta de qualidade para gerir seus jobs. Ou seja, ter certeza que estão fazendo as tarefas certas nas horas certas. Segundo Leonardo, o sistema foi imprescindível para ter um melhor entendimento do job, para entender como “levar o job do ponto A para o B, até o final dele. Quando a gente percebeu isso, pensamos que legal, encontramos uma ferramenta que tá pensando num jeito muito bacana e que vai nos ajudar”.

Com o Operand, a Boyband inaugurou uma nova fase. Deixou a equipe mais unida, ambiente mais colaborativo, entregas dentro dos prazos. Além disso, a produtividade em alta e, claro, clientes satisfeitos.

“ E a gente tá gostando bastante, nestes meses que a gente tem usado. Queria destacar esta feature específica (tarefas/checklist), que pra nós era algo que estava faltando e a gente conseguiu com vocês. E, também, destacar o quanto a gente tem gostado de detalhes, como por exemplo o Kanban. A gestão pelo Kanban tem sido muito bacana. Porque você também coloca uma layer (camada) de entendimento dos jobs da agência, onde eles estão e o que eu preciso fazer pra terminá-los”.

Gostou do case de sucesso da agência boyband?

E, você? Também quer entregar os jobs nos prazos? Ter menos stress na hora de gerenciar sua agência e garantir a rentabilidade da agência como faz a Boyband? Teste o Operand e veja como ele pode ajudar sua agência a se organizar e crescer!

Experimente o Operand Grátis

Enfim, não se esqueça de seguir a Boyband nas suas redes para conhecê-los melhor e acompanhar seus trabalhos!

FacebookBlogInstagram