Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Conheça a Agência Supernova e saiba por que ela escolheu o Operand

Hoje decidimos compartilhar uma história de muito sucesso aqui no blog. Nós adoramos dar ainda mais visibilidade para agências que têm o empreendedorismo na veia, que possuem vontade de fazer diferente e em que a equipe está sempre disposta para abraçar mudanças, e, é exatamente esse o caso da Supernova.

Por isso, que tal embarcar com a gente e conhecer um pouco dessa história? Trazemos aqui, no case da Agência Supernova, mais sobre o perfil e processos de gestão que aplicam. Além disso, veja como o Operand contribui para essa trajetória que contempla conquistas extraordinárias. 

Para começar, confira o vídeo que conta a história da agência:


Você vai ler neste post

  • Uma história de mudança constante
  • Iniciativas que engajam e movimentam
  • Nenhum desafio é muito grande para quem tem força de vontade
  • Como foi a implantação do Operand? 
  • Mais controle, mais agilidade = mais resultados

Uma história de mudança constante

Mudar é preciso. E é a capacidade de aceitar as mudanças que nos leva mais longe. A Supernova é uma agência que entende complementamente isso. Ela foge dos padrões convencionais e aprimorou ao longo dos anos sua forma de trabalhar comunicação e marketing. A trajetória comprova: a evolução sempre fez parte do modelo adotado. Otávio Pinto, Diretor da Agência comenta sobre a história: “primeiro nos transformamos de produtora de sites a bureau de criação, para logo após chegarmos ao formato de “comunicação full service”. Em 2018, incorporamos definitivamente serviços consultivos de marketing e adotamos o posicionamento “Fortalecer Marcas. Expandir Negócios”.

Atualmente mais de 40% do faturamento da agência não vem das entregas habituais. Isso por que ela diversificou as fontes de receitas e se tornou “sócia de suas ideias”, como ele comenta. Foram criadas iniciativas e projetos diferenciados que hoje trazem os principais resultados em termos de retorno financeiro. Falaremos delas no tópico a seguir! 😉

A respeito das mudanças que a agência vem enfrentando, Otávio comenta: “após 10 anos de atuação percebemos que já tínhamos a bagagem suficiente para voltar a refletir nosso modelo e buscar uma nova transformação. A partir disso, repensamos tudo e passamos a atuar em processos estruturados de trabalho, que são complementares e resolvem problemas específicos de marca.”

A Supernova entendeu que deve ser a agência nova no nome, nova nas ideias e nova na prática. Por isso, a mudança e a adaptação fazem parte do DNA da agência. 

Iniciativas que engajam e movimentam

Foram criadas iniciativas como o SuperXP e Trazzelo. O SuperXP, por exemplo, tem como objetivo se consolidar como o maior evento de cultura pop de Santa Catarina. Para alcançar este posto, a agência  prepara uma grande estrutura e dezenas de atrações. Já o Trazzelo, é uma ferramenta para conectar idosos que precisam de cuidados com os cuidadores cadastrados.  Além disso, a agência tem outras iniciativas como: Superlive e Joinville More Bem. 

Nenhum desafio é muito grande para quem tem força de vontade

Otávio conta que em cada estágio do negócio se depararam com novos desafios. Após a criação, tiveram dificuldade na formalização do negócio e na adoção de práticas mais profissionais de gestão. Ele complementa: “nos últimos anos nossa atenção tem sido para gestão de pessoas e processos de trabalho, algo que nos exige dedicação diária.”

Como foi a implantação do Operand? 

A implantação de uma nova ferramenta foi um desafio, alguma dificuldade apareceu, porém menos do que imaginavam. Ele conta que o principal obstáculo foi centralizar as informações e conversas dos jobs dentro do Operand – pela força do hábito alguns colaboradores ainda faziam observações por e-mail. Com o tempo todos se acostumaram a usar adequadamente essa função. A respeito de outro fator que gerou dificuldade, ele comenta: “foram os relatórios, algo que a equipe de suporte do Operand nos ajudou prontamente. Em resumo, o engajamento de todos e o apoio que recebemos foram fundamentais para o sucesso da implantação.”

Mais controle, mais agilidade = mais resultados

De acordo com Otávio, o Operand proporciona um melhor controle das pautas e projetos, uma visão do desempenho da agência e agilidade em vários processos. 

Hoje é possível entregar 85% dos jobs no prazo e as entregas ficaram muito mais ágeis. Ou seja, a ferramenta é um apoio importante sempre que eles precisam entender o desempenho da equipe nas entregas. Proporciona, além de um melhor controle das pautas e projetos, uma boa visão do desempenho da agência como um todo.

Por fim, ele diz: “o Operand é o nosso parceiro no dia a dia e, também, nas tomadas de decisões importantes. Um software com dezenas de recursos úteis para gestão da equipe e processos de trabalho. É muito difícil imaginar como seria trabalhar sem o Operand, é mais fácil pensar em tudo que podemos fazer com o apoio dele.”

Larissa Muhlbauer

Especialista em Marketing e Comunicação Estratégica e Especialista em Marketing Digital pela Sustentare Escola de Negócios. Trabalha com marketing e comunicação há mais de 8 anos. É apaixonada por comunicação e pela natureza e adora conteúdo! 🙂

  • Por Larissa Muhlbauer em 08/07/2019
  • Categoria: Gestão, Setor Criativo, Universo Operand
  • Tags: agencia de sucesso, case de sucesso, cliente operand

Anterior

Estrutura de uma agência: tudo o que você precisa saber

estrutura-de-uma-agencia
Próximo

Semana da Gestão para Agências: o que rolou e o que está por vir na 2ª Edição

semana_gestao_para_agencias_2019
Compartilhe

Posts Relacionados

Cases de sucesso: Videocase Greenz Comunicação

Cases de sucesso: Conheça a história da Greenz Comunicação

09/11/2015
Analista comercial em um notebook

Analista comercial nas agências: perfil, função e contribuições

07/04/2023

6 maiores erros de agências digitais: saiba quais são e como evitar

10/11/2020
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Receba dicas de gestão
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.