Cases de sucesso: Como a Agência Marchand conseguiu colocar seus jobs nos prazos.

Como já abordamos anteriormente, sabemos que na rotina das agências existem períodos em que o tempo é curto e os jobs parecem ser infinitos. Este desafio não é só de empresas criativas como a sua, é nosso também. Pois queremos criar um software que seja capaz de gerenciar esse alto fluxo de trabalho. E otimizar o tempo para que ninguém se sobrecarregue e tudo seja entregue em tempo e de forma organizada. Quer ver como colocar seus jobs no prazo com a ajuda do Operand? Confira este case.

GIF Barney, de How I Met Your Mother, dizendo: "Challenge Accepted"

E, recentemente, estamos vendo um grande aumento na qualidade da gestão nas agências através do uso do nosso sistema. Percebemos que as agências estão alcançando cada vez mais eficiência em sua gestão. Para ilustrar isso, já recebemos depoimentos de alguns clientes, como de nossos amigos da Agência Greenz, da agência Tango Comunicação e da ABID, que já nos acompanham há algum tempo e já conseguiram colocar seus jobs no prazo com a ajuda do Operand.

Case Agência Marchand

Equipe Marchand

Nesta semana recebemos mais um caso de um de nossos clientes, a Agência Marchand, que nos surpreendeu bastante, pois em apenas 1 mês de uso do sistema, a agência já vem mostrando resultados positivos e muita melhora no seu fluxo de trabalho, entregando seus jobs nos prazos e com menos stress.

Mais controle e mais gerenciamento

Segundo a sócia da Marchand, Kássia de Quadros, eles nunca utilizaram um sistema de gestão. Mas perceberam que era preciso um maior controle e gerenciamento sobre as ações da agência. E, como é de se esperar para quem está estruturando a gestão de uma empresa, ela e sua equipe passaram por algumas dificuldades durante o processo. Contudo, a força de vontade da galera da Marchand e o suporte da equipe Operand fizeram com que essa barreira fosse ultrapassada. E, hoje, já é possível enxergar os benefícios da batalha pela melhoria na gestão.

Reorganizando processos e a gestão

Confira o que a Kássia nos relatou sobre sua experiência reorganizando a gestão da Agência Marchand:

“Assumi como sócia da Agência Marchand para fazer a parte administrativa/burocrática e percebi que tinha muito mais a organizar do que esperava. Pois tudo ainda era feito em fichas, agendas e Post-its, nunca um sistema de gestão havia sido usado.

Ao começar a organizar as coisas eu e meu noivo (e sócio) percebemos que o problema era a gestão como um todo. Desde o atendimento até o financeiro e precisávamos encontrar um jeito de resolver tudo concentrando todas as nossas atividades em um só lugar. Foi então que uma de nossas colaboradoras listou alguns softwares de gestão. E de cara o Operand nos chamou a atenção. Pois, atendia todas as nossas necessidades junto a um layout limpo, organizado e fácil de mexer.

Implantação

Segui todo o cronograma sugerido pelo Operand para implantar o sistema em nossa Agência. Desde a forma de apresentar o novo sistema à nossa equipe até colocá-lo realmente em prática. Na primeira tentativa de colocar o sistema em funcionamento foi frustrante. Haviam trabalhos atrasados e ao incluí-los no sistema era angustiante para todos. Foi então que fizemos um mutirão para incluir nossas tarefas no sistema e agilizar trabalhos atrasados.

E então a segunda tentativa foi completamente diferente. Nosso primeiro dia usando efetivamente o sistema foi assustadoramente produtivo e todos os trabalhos estavam dentro do prazo.

Resultados que começam a aparecer

Ainda estamos muito no começo. Ainda temos muitas dúvidas (as quais eu tiro a cada cinco minutos no chat online) e muito a organizar. Mas, com a ajuda do sistema Operand conseguimos nos programar e enxergar a nossa agência de forma organizada e prática. E assim, conseguimos ver a mudança positiva que nos aguarda.

Nossa equipe está muito animada com o sistema e eu então nem se fala. Se nos primeiros dias já sentimos o que o Operand é capaz de fazer por nós, mal posso esperar pelos próximos meses.”

Estamos muito felizes e orgulhosos pelos resultados alcançados com o esforço da Kássia e de sua equipe na Marchand em tão pouco tempo. Eles realmente conseguiram colocar seus jobs no prazo com a ajuda do Operand. E, claro, esperamos poder gerar ainda mais resultados positivos para eles! 😉

GIF Barney e Robin da série "How I Met Your Mother" dando um High-five

Ah, não se esqueçam de seguí-los no Facebook e no Instagram para acompanhar um pouquinho do dia a dia da Marchand (agora com o Operand <3 ).

E, você? Viu como é possível colocar seus jobs no prazo com a ajuda do Operand? Também quer entregar os jobs nos prazos, ter menos stress na hora de gerenciar sua agência e garantir resultados positivos como os da Marchand? Teste o Operand e veja como ele pode ajudar sua agência a se organizar e crescer!