Cases de sucesso: Criatividade em foco na Mágica Comunicação

Em um ritmo acelerado, sob pressão, encarando uma corrida contra o tempo, com a tarefa de surpreender o cliente. Ufa! Nem sempre é fácil manter a equipe com a criatividade em foco. Pensando em tornar tudo muito mais leve, muitas agências já investem em ações e projetos para proporcionar um ambiente agradável e motivar a equipe.

Criatividade que movimenta

A Agência Mágica, de Joinville, acredita que a criatividade é o que movimenta os profissionais e, claro, a agência.

“O publicitário não é criativo apenas no momento em que está na agência. Isso é um ponto fundamental em nossa filosofia.”

“Afinal, é preciso estar atento aos insights que acontecem a todo momento, catalogar cada um e saber o momento de usar”, destaca Rodrigo Ascenção, Diretor de Criação da Mágica.

Logo, para deixar a galera mais animada, com muitas ideias, a agência tem um ambiente funcional. O local é muito agradável e bem decorado, inclusive, com espaço para um relax, se necessário. Tudo para despertar a criatividade.

Além desta, outra iniciativa faz toda diferença: o programa Underground, uma espécie de endomarketing da agência, que tem como objetivo criar atividades para aliviar o estresse e promover a criatividade.

Um bom exemplo é o projeto [EN]QUADROS, um concurso cultural que convidou alguns profissionais a criarem quadros para decorar a própria agência. Com a ação, a agência ganhou em criatividade e engajamento. “E a participação não foi apenas dos criativos, tivemos até profissionais da área de atendimento participando”, conta Rodrigo.

Capacitando para gerar criatividade

A Mágica investe ainda em um programa bem forte de incentivo a cursos e troca de experiências dentro da agência.

Segundo Acen, “a capacitação, de certa forma, recicla e trabalha a criatividade como um todo, já que um profissional repassa o conhecimento para todos os colegas da sua área”.

Enfim, é assim que a criatividade está sempre em alta na Mágica. Afinal, com iniciativas como essas, nem mesmo a pauta cheia de jobs e o estresse são capazes de tirar a inspiração da galera. Deste modo, trabalhar passa a ser muito mais divertido. Enfim, vale se inspirar e pensar em uma iniciativa bacana na sua agência também. A proposta é que jamais falte tempo e oportunidade para colocar a criatividade em ação ;D