Infográfico: cenário do mercado de publicidade brasileiro
Já pensou em analisar os pontos fortes e fracos da sua agência? Ainda, utilizando como parâmetro indicadores do mercado de publicidade nacional? Além disso, em melhorar a competitividade da sua agência, definindo melhores estratégias para 2018 baseando-se em dados reais do mercado? Que tal conferir o infográfico mercado de publicidade brasileiro?
Um dos pontos de maior dificuldade no modelo de negócio de uma empresa criativa é a escassez de informações relevantes. Ou seja, informações que permitam, aos gestores e empreendedores, identificar pontos de melhorias, tendências e, além disso, perspectivas do mercado de publicidade. Portanto, a partir da necessidade de mensurar indicadores mais próximos da realidade do mercado publicitário no Brasil, surgiu em 2014 a iniciativa da Pesquisa Censo Agências.
O período de aplicação da 4ª edição da pesquisa ocorreu entre os meses de Novembro e Dezembro de 2017 e contou com a participação de gestores e sócios de agências do Brasil inteiro. Além disso, em meio a esta amostragem encontram-se agências de todos os perfis, regiões, nichos e competências técnicas, o que torna este compilado bastante interessante sob o ponto de vista da multiplicidade de informações.
As informações geradas a partir da Pesquisa Censo Agências são indicadores úteis na elaboração de ações como o próprio planejamento estratégico da empresa.
Portanto, este material pode ser aproveitado como:
-
- Apoio para a construção do planejamento estratégico da agência
-
- Comparativo entre os resultados da agência e a média nacional
-
- Análise de novas oportunidades de negócio
-
- Avaliação sobre o direcionamento do modelo de negócio
- Previsibilidade e perspectivas de mercado
Para facilitar ainda mais o consumo das informações e auxiliar os gestores com insights sobre o mercado publicitário, fizemos um infográfico do mercado de publicidade brasileiro com alguns dos dados mais interessantes que apareceram na pesquisa! Dá uma olhadinha 😉
Infográfico do mercado de publicidade brasileiro
Compartilhe essa imagem no seu blog!
Enfim, para ter uma gestão eficiente é preciso prestar atenção aos dados. Ou seja, um bom gestor precisa avaliar as informações com cautela. E, além disso, acompanhar sobre como o mercado está se comportando para então tomar decisões estratégicas. Certamente, assim terá uma boa gestão. Gostou dos resultados apresentados no infográfico? Conte para a gente 😉
Especialista em Marketing e Comunicação Estratégica e Especialista em Marketing Digital pela Sustentare Escola de Negócios. Trabalha com marketing e comunicação há mais de 8 anos. É apaixonada por comunicação e pela natureza e adora conteúdo! 🙂
- Por Larissa Muhlbauer em 16/04/2018
- Categoria: Setor Criativo, Universo Operand