Muitos jobs e pouco tempo? Entenda como gerenciar a alta demanda de jobs

Desde que agências são agências este é um dos desafios mais enfrentados. A avalanche de jobs que soterra a equipe e dificulta o fluxo de trabalho. Embora isto pareça uma armadilha comum do mercado publicitário, sabemos que há como ter uma relação saudável entre a quantidade de jobs e o tempo para executá-los. Afinal, como gerenciar a alta demanda de jobs?

Então, se você está se descabelando pela falta de tempo para os seus jobs, pegue um cafézinho! Dê uma relaxada na cadeira e leia este texto, pois queremos te ajudar! 😉

Encare o inimigo

A primeira coisa a se fazer em uma situação como esta é encarar o inimigo. Olhe bem nos olhos dos dragões que são os jobs e busque encontrar suas fraquezas (também conhecidas como “o que precisamos fazer”). Identifique quais pessoas da sua equipe estão melhor preparadas para enfrentar cada trabalho e fazê-lo com agilidade e maestria. Assim você começa a sentir as melhores estratégias para atacar e terminar esta batalha.

Depois de numerar e entender quem são as forças que você irá batalhar, engaje a sua equipe. Seja com um grito de guerra ou um bom discurso de líder (ou um bom brainstorm e uma reunião de equipe). Você precisa que seu esquadrão esteja bem preparado e estrategicamente informado sobre as formas que vocês irão guerrear com os jobs.

Para gerenciar a alta demanda de jobs engaje a equipe. Mostre para todos o que é importante para encarar cada trabalho e como vocês vencerão todas as batalhas se trabalharem em equipe e dependerem um da força do outro (assim como já falamos neste post). Resumidamente, alinhe a equipe de forma objetiva e prática.

6-coisas

 

Prepare os lutadores

Em seguida é preciso nomear os cavaleiros e cavaleiras que irão para a luta. Nesta hora é importante lembrar que para vencer os inimigos (jobs) devemos separá-los. Isso por que individualmente é mais fácil vencê-los.

Indique quem é mais apto para cada um e deixe que seus fiéis heróis escolham seus destinos. Eles sabem melhor do que ninguém do que são capazes e estão dispostos a ajudá-lo. Sendo assim, dividam as tarefas e enfraqueçam os jobs. Encarando-os um de cada vez, tarefa à tarefa, até que se esgotem.

Elimine os dagrões

Por fim, explique para cada um de seus corajosos que vocês precisam eliminar os dragões em um período específico. Antes que alcancem seu castelo. Gerenciar a alta demanda de jobs requer muita atenção e dedicação. Há um tempo limitado em que os jobs vão se aproximando e se acumulando em cima de todo o time, quando este tempo esgotar, não há força no mundo capaz de detê-los (ou melhor, terminá-los). Então, deixe claro, em termos de agência, o prazo para entregar cada tarefa e cada trabalho por completo.

Adote as melhores táticas de guerra para gerenciar a alta demanda de jobs

Portanto, em toda esta guerra contra os jobs, existem algumas táticas importantes para vencê-los. Entender cada demanda, engajar a equipe, dividir as tarefas de acordo com as capacidades de cada um. Alocar o tempo de realização das tarefas entre a equipe.

Através destas estratégias, sua equipe conseguirá derrotar qualquer job a tempo e com maestria. Porém, para você que está precisando de um bom conselheiro para ajudá-lo a enxergar o trabalho e dividi-lo de forma efetiva, temos o Operand, o Merlin que o seu reino precisa. Com este sistema de gestão é possível executar todas estas táticas de forma fácil e rápida. Facilitando o caminho para o seu time e equipando-o com tudo que eles precisam para finalizar cada job. Uma adição e tanto para o seu arsenal, confira e teste você mesmo!