Novidades do Operand em 2021

O ano de 2021 foi de muito trabalho e dedicação aqui na Operand! Nosso time de atendimento esteve comprometido em entender as necessidades dos nossos clientes e a equipe de desenvolvedores esteve focada em aprimorar o sistema de gestão, para que ele atenda as demandas do dia a dia de equipes criativas de forma ainda mais eficiente.

O Operand é um sistema de gestão integrado e está sempre em evolução, buscando transformar a rotina de profissionais, designers, redatores e também as tarefas de gestão das agências.

Foram diversas atualizações no software em 2021, por isso reunimos neste artigo todas as novidades implementadas neste ano. Será que você já está usando todas elas? Confira todas as novidades do Operand em 2021!

Automatização do timesheet

A gestão do tempo se torna mais efetiva com o uso da funcionalidade timesheet, pois com ela é possível acompanhar as tarefas e a performance do seu time e entender como eles estão aplicando as suas horas de trabalho. Além disso, é possível contabilizar as horas trabalhadas num projeto específico, por exemplo.

Porém, uma das principais vantagens do uso do timesheet é evitar a sobrecarga de trabalho dos funcionários, lembrando que é essencial definir uma carga horária e incentivar que sua equipe faça pausas frequentes e mantenha atividades fora do círculo de trabalho, como passeios, sair com os amigos e outras opções de descontração e relaxamento. Produtividade a todo custo não é saudável para ninguém!

Pensando nisso, a Operand implementou a automatização do timesheet, que possibilita determinar a jornada de trabalho dentro do sistema, que faz com que o timesheet não possa ser ativado quando o Operand for acessado fora do horário definido previamente.

👉 Para mais informações sobre essa novidade, clique aqui! 

Criação da pauta timeline diária

Ainda falando sobre carga horária de trabalho das equipes dentro das agências e empresas, a pauta timeline é uma das opções mais eficientes que os gestores e coordenadores têm para avaliar e realocar tarefas ao longo da semana ou do mês.

Com a inclusão da pauta timeline diária, é possível observar o andamento das atividades em tempo real, hora a hora. Importante mencionar que para utilizar essa funcionalidade, é preciso sempre indicar data e hora da execução e entrega das tarefas.

Essa é uma das novidades do Operand em 2021 e vem para auxiliar na hora de transferir tarefas de um colaborador para o outro, tanto visando uma melhor distribuição, quanto para resolver pendências de última hora que “caem de paraquedas” na semana.

👉 Para mais informações sobre essa funcionalidade, clique aqui! 

Grade de mídia com múltiplas peças

A partir de agora será possível incluir diversas peças em uma mesma grade de mídia. Antes dessa novidade ser implementada, ao realizar o preenchimento de uma grade no Operand, era possível criar as grades por peças separadamente ou criar uma grade única e determinar em qual dia cada uma das peças seriam veiculadas.

Com essa nova opção de preenchimento, o Operand permite informar na grade a letra correspondente a cada uma das peças e quantas inserções dela ocorrerão naquele dia. Ou seja, em uma única grade, é possível determinar os dias de veiculação de múltiplas peças.

Além disso, agora é possível consultar os valores dos programas antes de incluí-los na grade de programação. Para isso, é necessário cadastrar as tabelas de preços ou importar a tabela Jove no Operand.

👉 Para mais informações sobre essa nova opção de preenchimento, clique aqui! 

Multiselect de cadastros na tela de lançamentos

Direto do módulo financeiro, da tela de lançamentos, essa é uma das novidades do Operand em 2021 que vai auxiliar o dia a dia de quem trabalha na parte de cadastros de clientes.

A partir dessa atualização, agora é possível selecionar vários cadastros de pessoas de uma única vez, ideal para casos em que um cliente tem vários cadastros no sistema, e você precisa localizar todas as faturas de uma vez só!

Inclusão da chave PIX no cadastro

Não é novidade que a criação das transferências via chave PIX facilitou, e muito, as transações e cobranças, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. Pensando nisso, a Operand incluiu um campo em que é possível adicionar uma chave PIX nos dados bancários dos contatos.

Para acessar esse campo e fazer a inclusão desse novo dado, é preciso ir até o módulo Pessoas, acessar o cadastro específico, ir em Editar Informações e em seguida, Dados Bancários.

👉 Saiba mais como editar cadastros no módulo Pessoas clicando aqui!

Separar permissões de acesso em contas a pagar e a receber

Cada posição de trabalho exige diferentes ferramentas e acessos, e no Operand não poderia ser diferente. A responsabilidade de quem atua com as contas da empresa é bastante alta, por isso ter o controle sobre quem tem autorização para acessar cada tipo de módulo é muito importante.

Por isso, a Operand agora possibilita que sejam configuradas as permissões de acesso da área de contas a pagar e contas a receber. Importante mencionar que essa alteração também impacta na visualização dos relatórios do sistema, então analise caso a caso e faça os ajustes conforme necessário!

👉 Saiba mais sobre essa novidade clicando aqui!

Exportação automática de relatórios – BI

Como já mencionamos no tópico anterior, atuar no setor financeiro de uma agência ou empresa é lidar com processos, fluxos, números e relatórios. Isso requer muita atenção e responsabilidade, sobretudo se há a necessidade de atuar com mais sistemas, como um Business Intelligence (BI), por exemplo.

Nesse caso, a Operand trouxe uma facilidade para quem precisa fazer a importação de dados direto para um sistema de BI. A nova funcionalidade permite exportar de forma automática o relatório de lançamentos financeiros, que são gerados nos formatos JavaScript Object Notation (JSON) e entregues no servidor File Transfer Protocol (FTP), e devem ser configurados na tela de exportação.

👉 Para saber mais sobre essa nova funcionalidade, clique aqui! 

Operand sempre em evolução!

Além das novidades listadas neste artigo, em 2021 a equipe de desenvolvedores da Operand também atuou corrigindo erros e bugs e fazendo melhorias diversas, tanto no layout quanto na experiência do usuário, o que irá auxiliar no uso da ferramenta no dia a dia e fazer com que ela se torne ainda mais intuitiva e fácil de utilizar.

Sempre que tiver alguma dúvida sobre o sistema, ou quer resolver algum possível problema que encontrou durante o uso, você pode acessar a nossa Central de Ajuda e conferir todos os artigos que explicam como usar cada funcionalidade da ferramenta. Caso não encontre o que estava buscando, pode entrar em contato com o nosso time e resolver diretamente a pendência. Estamos disponíveis no e-mail ajuda@operand.com.br.

E se você ainda não conhece o sistema Operand, agende uma demonstração gratuita com a nossa equipe e aproveite todas as funcionalidades que o sistema de gestão integrada oferece.