Operand recebe Certificação Great Place to Work

Pela primeira vez, a Operand foi certificada pelo Instituto Great Place to Work, que reconhece as companhias que mantêm o melhor clima organizacional para os seus colaboradores. Com a nota acima da média geral, a Operand é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar

A certificação GPTW é uma conquista que valida os valores corporativos, confirmando o comprometimento da empresa com o time. Cada profissional é valorizado pela sua essência e pela sua dedicação ao propósito da Operand.

Entenda como recebemos a Certificação Great Place to Work neste artigo! 

Certificação GPTW: conheça os nossos resultados

Os números obtidos com o processo de avaliação da certificação GPTW confirmam: a Operand possui uma cultura organizacional clara e oferece um ambiente de trabalho agradável, que oportuniza a entrega, o crescimento e o bem-estar dos colaboradores.

Para os profissionais do time, o índice de satisfação com a política de gestão de pessoas é de 96. Em contraponto, a média geral das 150 empresas do ranking GPTW é de 90.

Além do índice de satisfação geral, o instituto busca conhecer a percepção dos profissionais em relação a outras cinco dimensões. Veja, a seguir, quais são elas e os resultados que a Operand alcançou:

👉 Credibilidade: avalia se os funcionários consideram seus gestores confiáveis ao medir as percepções deles sobre práticas de comunicação, competência e integridade dos líderes. Nota Operand: 95.  Média Geral: 90 

👉 Respeito: busca entender o quanto os profissionais se sentem respeitados por seus gestores, ao monitorar os níveis de suporte, colaboração e atenção que os colaboradores vivenciam por meio das ações da liderança. Nota Operand: 94.  Média Geral:  89 

👉 Imparcialidade: mede o quanto os colaboradores consideram as práticas e políticas de gestão justas, avaliando a equidade e a imparcialidade no ambiente de trabalho. Nota Operand: 95.  Média Geral:  88 

👉 Orgulho: revela o sentimento que os colaboradores têm em relação ao seu trabalho quando levam em conta suas funções, a dinâmica do trabalho em equipe e o ambiente organizacional.  Nota Operand:  97. Média Geral:  92  

👉 Camaradagem: mede o sentimento de companheirismo no ambiente de trabalho, ao avaliar a qualidade da proximidade, hospitalidade e comunidade dentro da empresa. Nota Operand: 99. Média Geral: 92

O que os colaboradores falam sobre a Operand?

É claro que a certificação GPTW só foi possível porque os profissionais reconhecem o valor da política de gestão de pessoas da Operand.

E para mostrar que a Certificação Great Place to Work é reflexo do trabalho de valorização das pessoas, nada melhor do que acompanhar as percepções dos próprios colaboradores sobre a Operand.

Confira, a seguir, alguns depoimentos que validam a conquista do selo e indicam como a empresa se tornou uma das Melhores Empresas para se Trabalhar. Aliás, esse selo é uma conquista desses profissionais e de todos os colaboradores do time, como destaca André Fauth, CTO: “São os nossos colaboradores que realmente perpetuam a cultura, a colaboração e o ambiente que sempre desejamos ter em uma empresa.”

Agora, a palavra é deles:

“Adoro estar aqui na Operand, sinto a equipe engajada, animada e pronta para qualquer desafio. Mesmo longe fisicamente – no trabalho remoto – sei que posso contar com todos. Conquistar esse selo mostra que somos FORTES o suficiente para conquistar qualquer coisa!” Lara Daianna – Customer Success

“Trabalho na Operand há mais de 8 anos e sempre me senti muito bem aqui dentro. Aqui, não temos um ambiente formal de escritório, e isso é bom, porque é leve. Por mais que muitos colaboradores já tenham seguido seus rumos fora daqui, a Operand continua com a mesma pegada tranquila e funcional, inovadora e consciente, criando um ambiente agradável, fazendo com que todos entendam que juntos somos mais fortes.” Otávio Augusto – Desenvolvimento

“A Operand foi como uma primeira casa pra mim, onde eu consegui me encontrar profissionalmente. Fui muito bem acolhida no meu desenvolvimento em todas as etapas, de estagiária até assistente. Apoio nunca me faltou. Hoje, só posso agradecer a jornada incrível que percorro e ainda vou percorrer aqui!” Camila Azevedo – Marketing

Confira outros depoimentos em vídeo aqui. Dê o play! ▶️ 

Política de Gestão de Pessoas: como chegamos até aqui?

A Operand é uma empresa com DNA forte: espírito jovem, grandes planos e uma equipe incrível. 

No time, a companhia conta com pessoas das mais diversas áreas, como designers, administradores, engenheiros, programadores e publicitários. Esta mistura de conhecimentos contribui muito para o crescimento de todos. A certificação GPTW confirmou: a empresa tech está no caminho certo.

Luciano Loffi, CEO, comemora o resultado: “Ficamos muito felizes com essa conquista! Ser uma das melhores empresas para se trabalhar é motivo de muito orgulho e representa um pouco do trabalho que vem sendo realizado na Operand.” Ele ainda acrescenta: “O cuidado com as pessoas já é parte da cultura. Acreditar, incentivar e contribuir para o crescimento de cada um faz toda diferença.” 

Orientada por valores claros – Transparência, Engajamento, Empatia, Otimismo e Ousadia – a Operand construiu uma cultura forte, resiliente e, acima de tudo, humanizada, como observa André Fauth, CTO: “O selo da certificação GPTW é muito importante para a Operand, demonstra que a nossa cultura é forte e que a empresa propicia um ambiente seguro, colaborativo e benéfico para todos. Um verdadeiro atestado de que o nosso clima organizacional é reflexo de todo o cuidado que colocamos em cada decisão tomada. Sinto muito orgulho de termos atingido este objetivo!”

À frente da Gestão de Pessoas, Vanessa Bressan, CFO, também comemora o resultado: “Conseguir o selo da certificação GPTW é, sem dúvida, um grande motivador e incentivador para mim, me faz enxergar o quanto podemos e devemos evoluir como empresa e como seres humanos. Ter um ambiente saudável e leve para viver e trabalhar, podendo ser vivenciado e experienciado por todos os colaboradores da Operand era um sonho e hoje esse sonho está sendo realizado!”

Mais do que uma premiação, a Certificação Great Place to Work é uma conquista. Para Vanessa, esse resultado é “fruto de toda dedicação e aprendizado durante todo o processo e por todos os anos de empresa, sempre tentando fazer o melhor para todas as pessoas que fizeram e fazem parte da equipe Operand.”

Afinal, qual o propósito da Operand e por que você faz parte disso?

O time da empresa tech é treinado para cumprir um compromisso: criar a melhor experiência possível para todas as pessoas que se relacionam com a equipe Operand, sejam elas clientes ou contatos, gerando resultados e valor para os negócios.

Então, se você já:

  • Tirou dúvidas sobre alguma funcionalidade;
  • Buscou informações sobre o sistema;
  • Sugeriu alguma melhoria;
  • Participou de algum de nossos eventos;
  • Ou fez o download de um de nossos materiais

Saiba que contribuiu muito para a evolução da Operand no atendimento, na comunicação, nos processos e em todos os pontos que fizeram a empresa crescer e se desenvolver.

A certificação GPTW atesta que o foco da empresa – criar a melhor experiência possível para os clientes, gerando resultados e valor para os negócios – faz sentido também para os colaboradores. Esse perfeito alinhamento permite ao time ir mais longe, buscar o diferente, criar novas formas de pensar e se aproximar cada vez mais das pessoas. Afinal, são elas que fazem toda diferença. 

Gostou de saber dessa novidade e quer entender como podemos ajudar sua agência? Conheça as soluções que a Operand oferece e transforme a sua agência!