Outdoor interativo transforma rosto feminino

Antigamente, os outdoors eram simples placas, apenas com textos ou até mesmo alguma imagem. Também, com a quantidade de informação e comunicação que existia nos espaços públicos era até mais fácil chamar a atenção. Atualmente, as comunicações, propagandas e mídias são muitas. Não sabemos nem para onde olhar, não é mesmo? Desta forma, os outdoors também precisaram acompanhar as novas tecnologias. Surgindo assim, novas possibilidades de comunicação que permitem chamar a atenção do consumidor de maneira muito mais diferenciada. Você já conhece os outdoors interativos?

O que são outdoors interativos?

Os outdoors interativos geralmente têm divertidos modelos 3D (imagem), propõem uma ação e te convidam a ser parte da propaganda, seja como ator ou colaborador. Em resumo, geralmente eles mudam ou reagem a partir de uma ação do expectador.

Ou seja, se você tiver passando em frente a um outdoor interativo ele pode começar a tocar uma música, etc. Além de que, outros têm integrações com vários tipos de tecnologias, como um smartphone, por exemplo para incentivar o expectador a praticar alguma ação. Às vezes você pode estar passando em frente a um deles e a mensagem fica personalizada para você. Não é o máximo?

Case WCRS – Look at me

A agência WCRS e a Ocean Outdoor, ambas de Londres, criaram um outdoor diferente. A ideia deu o que falar e alcançou na mosca o seu propósito: conscientizar as pessoas sobre a questão da violência doméstica. Através de um outdoor interativo, a campanha, intitulada Look at me (Olhe para mim, em português) foi desenvolvida para a organização Women’s Aid.

Veja o que acontece quando as pessoas olham para o outdoor!

Clique aqui e saiba mais sobre esta campanha.

Enfim, o que você achou desta abordagem? Como seria esta campanha no Brasil? Há mercado para este tipo de ideia? Compartilhe com a gente suas percepções.