3 gestores dizem por que contratar o Operand

Cada vez mais, os gestores têm o desafio de aprimorar a dinâmica interna de trabalho do time da agência. Até mesmo porque, como sabemos, a organização do fluxo de trabalho impacta diretamente na produtividade e na qualidade das entregas do time.

Neste contexto, contar com o suporte da tecnologia faz toda a diferença. Para modernizar processos e aprimorar a administração da agência, o gestor pode contar com o suporte de um software desenvolvido especialmente para empresas criativas. 

O Operand é um sistema completo, entregue no modelo de Software as a Service (SaaS), tal como acontece com plataformas on-demand, como o Netflix.

O software deixou de ser um produto a ser comprado e instalado no seu computador. Agora, é uma ferramenta de gestão online que está acessível em qualquer lugar com conexão à internet, com os melhores recursos para otimizar o trabalho do seu time.

Neste artigo, apresentamos os benefícios do Operand com base na experiência dos nossos clientes. Avance na leitura e entenda por que contratar o Operand vale a pena!

3 gestores contam os diferenciais do Operand

Conversamos com gestores de agências que nos contaram por que contratar o Operand foi fundamental na jornada rumo ao sucesso. Confira os cases! 

1. Greenz explora o Operand, uma ferramenta gerencial valiosa 

Com sede em São Paulo, a Greenz é uma agência de Brand Experience especializada em digital. Com um time jovem e muito criativo, a empresa afirma “que conhece o seu cliente e busca aquele brilho no olhar de quem recebe algo além do esperado”.

A Greenz é parceira do Operand desde 2012, quando a equipe usava o Agência Sys. Marcelo Coffani, gestor da agência, conta que mesmo em uma empresa embrionária, com somente três pessoas, e  seis meses de agência, eles entenderam por que contratar o Operand era tão importante.

“Começamos a dar os primeiros vacilos, a errar no atendimento, falhar nos envios, nas entregas. Aí despertou a necessidade de uma ferramenta. Por que o Excel, ele não é dinâmico, ele não atualiza, ele não te dá relatório, a não ser que você o torne, mas dá muito mais trabalho do que contratar uma ferramenta inteligente”, conta Marcelo.

Hoje, o Operand é uma ferramenta gerencial indispensável para a dinâmica da agência.

“A ferramenta me traz controle geral, apresentando um histórico. Me mostra, por exemplo, que a agência já atendeu mais de 300 clientes, coisa que nem eu imaginava. Me mostra o faturamento, apontando quantas horas eu dedico para um cliente”, comenta o gestor.

Ao pensar por que contratar o Operand, o gestor destaca a organização do fluxo de trabalho como um grande ganho. “O sistema traz para uma empresa pequena toda a necessidade e fluxo de uma agência grande, hoje a gente tem os departamentos, controlamos o funcionário por lá e todas as etapas, tiramos relatórios, mensuramos e vemos a qualidade disso.”

Na prática, o sistema trouxe para a agência a organização e a profissionalização que a Greenz precisava para crescer. 

2. Raffcom: crescimento sustentável com suporte do Operand

Desde 2006 no mercado, sediada em Brusque, a agência full service iniciou a trajetória com serviços para o mercado de comunicação offline de Brusque. Com atuação no mercado digital e expansão para outras cidades de Santa Catarina, atualmente a Raffcom é referência criativa para o mercado de propaganda regional e sempre procura crescer de mãos dadas com as pessoas que trabalham de forma ética e sustentável.

Com o crescimento, organizar a gestão da agência passou a ser uma prioridade.

“Antes da contratação do Operand, nossa rotina de trabalho era gerenciada por planilhas no Excel e Word. Precisávamos, de forma urgente, contratar um sistema que nos auxiliasse em todos os setores da empresa.”, diz Mariana, responsável pelo administrativo financeiro da empresa.

André Weidegenant, diretor de criação e sócio da Raffcom, também comenta que o desafio de centralizar todas as informações em apenas um lugar foi uma das razões que pesou na hora de pensar por que contratar o Operand.

Hoje, o sistema representa o cérebro da agência, parte fundamental para o controle estratégico de diversas partes do negócio. A ferramenta ajuda na organização de grande parte do dia a dia em pauta: de criação, produção, mídia, atendimento até o financeiro. Com a centralização de diversas atividades em uma única plataforma, os gestores têm condições de tomar decisões muito mais coerentes e consistentes para manutenção e geração até mesmo de novos negócios.

O acesso remoto ao sistema, de forma simples, prática e rápida, e a possibilidade de ver o fluxo de uma forma mais completa, com todas as informações, sem esforço de procura são dois recursos valiosos que justificam por que contratar o Operand

Além disso, os projetos são alinhados de acordo com a prioridade, as atividades são alinhadas por datas, facilitando a gestão diária das atividades, segundo César Henrique Becker, Gerente de Projetos da agência.

3. Mágica: controle do fluxo de trabalho de ponta a ponta

Com mais de uma década de atuação, a Mágica Comunicação trabalha com foco em soluções inovadoras, visando sempre surpreender os clientes. Dentre os vários prêmios de agências, a Mágica levou o GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar, a agência sabe que o modelo de gestão também foi decisivo para esse e outros resultados.

Ao pensar em por que contratar o Operand,  uma das principais razões para a Mágica é a possibilidade de fazer um gerenciamento de de forma completa, combinando o vasto conhecimento em mídia off e marketing promocional diferenciado, e entregando resultados extraordinários em suas campanhas. A agência usa o sistema desde 2009.

“Ter um controle de ponta a ponta do processo, desde a entrada do job/proposta até o faturamento, num mesmo sistema pra gente é fundamental. Demanda menos tempo integrando plataformas e mais tempo que podemos dedicar às nossas entregas para os clientes”, destaca Rodrigo Ascenção, um dos sócios da Mágica.

De outro modo, ele ressalta também a qualidade do atendimento do time de suporte do Operand. “Os profissionais sempre foram muito solícitos, a gente vê que o atendimento é sempre muito ágil, muito próximo, muito fácil de lidar”, relata. 

Em síntese, para a Mágica, ao pensar em por que contratar o Operand eles levaram em conta que o software é  mais ergonômico e amigável para uso, tornando a experiência mais ágil e intuitiva.

Como vimos até aqui, se você está pensando em por que contratar o Operand, os gestores de agências já apresentaram uma série de boas razões.

Mas, se você ainda está em dúvida, que tal marcar uma conversa sem compromisso com nosso time comercial? Assim, você pode conhecer o sistema em detalhes e, finalmente, compreender por que contratar o Operand vale a pena. 

Quer saber mais? Então agende uma demonstração ou crie uma conta trial e melhore a gestão de tarefas e projetos, além de ter uma visão completa da produtividade do time. Esperamos seu contato!