Presente para amigo secreto: 5 sugestões criativas e modernas

O fim de ano está batendo na porta. Sem demora, os convites para comemorações começam a chegar, mas eles não vêm avulsos. Normalmente, também trazem o convite convocação para a brincadeira de troca de presentes. Há quem goste e se divirta muito, enquanto outros topam encarar para fazer bonito com a galera. O fato é que, se você chegou até aqui, amando ou odiando, está em busca do presente para amigo secreto perfeito.

Mesmo sabendo que é só uma brincadeira, sempre queremos acertar no presente. Talvez, porque, no fundo, também desejamos receber o melhor. Ou, pelo menos, aquele que mais combina com a gente, né? É por isso que vamos te ajudar a escolher o presente ideal para o seu amigo secreto. Se ele curte tecnologia e publicidade, você está no lugar certo!

A fim de simplificar sua busca, elaboramos uma lista com sugestões incríveis para inspirá-lo. Assim, com as melhores referências ao seu alcance, ficará mais fácil fazer uma escolha acertada.

Games

Frequentemente quem atua com tecnologia e comunicação é bastante criativo. E como sabemos, a criatividade se renova com referências, personagens, linguagens, histórias, movimentos: tudo o que há de novo e de diferente em relação ao nosso mundo interior. Nem preciso dizer que os games reúnem tudo isso e ainda despertam em nós uma criança adormecida, né?

Certamente, games para Nintendo Wii e Playstation 4 são uma ótima pedida se o seu amigo gosta de jogar e tem a mente criativa. O clássico Super Mário em 3D e o Mortal Kombat são mais do que indicados. 😉

controle-playstation-games

Funcionais e divertidos

Quem trabalha com comunicação acompanha a evolução da tecnologia a todo instante? E, claro, muitas vezes, se vê fascinado com as novas ferramentas e aparelhos. Especialmente com aqueles que agregam funcionalidade e criatividade, com um toque de diversão. Portanto, que tal uma tábua de churrasco em formato de guitarra para aquele amigo que curte música? Ou um carregador de celular portátil em formato de pokébola para o amigo geek?

Por certo, sabendo o que quem vai receber o presente curte, é só buscar opções divertidas. O mercado está cheio deles! Você irá se aventurar pesquisando.

Paixão por café => Canecas

Se você trabalha com o seu amigo, sabe bem como ele lida com a sua preferência por café. É quase uma relação de dependência! 😉 Afinal, essa é a bebida que nutre criativos mundo afora. E é bem comum que o amante de café acabe se tornando um lunático por canecas. Isso mesmo! No plural, porque uma não basta. E ter uma coleção delas é uma maneira de expressar outras preferências: personagens, séries, músicas e frases estampam e personalizam as canecas. Há uma variedade incrível de opções.

Das estilosas e diferentonas como essa caneca do Homem de Ferro. Passando pelas térmicas superpráticas e divertidas: Caneca Térmica Mickey Mouse. Até as mais completas como a cafeteira fondue, que serve duas pessoas.

caneca oval homem de ferro

Com tecnologia aplicada

Quem gosta mesmo de tecnologia adora ter um item diferenciado. Seja para usar, experimentar as funções, tornar a rotina mais prática. Ou, simplesmente, se divertir! O óculos de realidade virtual é uma opção bacana. Uma vez encaixado no smartphone, ele permite desfrutar a sensação de estar em outros lugares. Dá pra ficar fascinado mesmo, não é?

Outra opção é o relógio Smart Watch, que também se conecta, via Bluetooth, ao smartphone e possui diversas funções divertidas. O controle remoto para game, que também funciona acoplado ao celular, é outro item que faz sucesso entre os amantes de tecnologia e jogos.

Bons livros ou boas bebidas

Se pensar em qualquer outro presente está difícil, busque um bom livro. Isso mesmo! Afinal, quem é da área de comunicação e tecnologia adora estar por dentro das novidades. Além disso, também curte narrativas que nos fazem soltar a imaginação. Pesquise um pouco sobre as preferências da pessoa (nada que o Insta ou o Face não te conte) e escolha um bom título. Se ainda assim se sentir inseguro, um vale-presente pode ser a solução.

No entanto, se você sabe que seu amigo, além de café, curte uma boa cerveja e um vinho fino, aposte em itens se façam referência a esse mundo.

Que tal um porta-rolhas ou um porta-tampas divertido? Vale apostar também em um kit abridor tampa de vinho ou ainda em um modelo de abridor elétrico superprático.

Se o seu amigo é, de fato, um cervejeiro, ele sabe bem o valor de taças spieglau para cada tipo de cerveja ou de um cooler para gelar a bebida rapidinho: latinhas pequenas ficam na temperatura ideal em 1,5 minutos.

A busca pelo presente para amigo secreto

Sem dúvida, já deu para ver que existe um universo de opções no mercado, né? Apresentamos algumas aqui para te orientar e lançar um pouco de luz nessa jornada de escolha do presente para amigo secreto. Caso você não tenha encontrado a sugestão ideal aqui na nossa lista, apostamos que, pelo menos, já se inspirou para seguir em busca do presente.

Contudo, se ainda assim restar dúvida, uma dica valiosa: pense no que você gostaria de ganhar. É provável que vocês sejam diferentes, mas certamente concordam em algo e tem algum tipo de preferência em comum. Então, identifique-a! 😉 Com as nossas sugestões e essa visão em mente, fica quase impossível errar na escolha do presente para amigo secreto!