Resultados Censo Agências 2018 – Baixe agora!

Este é o compilado de resultados da quarta edição da Pesquisa Censo Agências, com dados de 2017 e projeções para 2018. O grande diferencial desta pesquisa está em sua amostragem, neste ano com mais de 500 agências participantes. Além disso, o que conta também é sua proximidade com a realidade das mais variadas agências do Brasil. Por isso, a cada ano que passa a abrangência da pesquisa só aumenta. Assim, ela torna-se ainda mais relevante para o mercado de publicidade nacional.

Sobre a pesquisa Censo Agências 2018

A Pesquisa Censo Agências 2018 é desenvolvida e promovida pelo Operand, software de gestão para empresas criativas. O período de aplicação ocorreu entre os meses de Novembro e Dezembro de 2017 e contou com a participação de gestores e sócios de agências do Brasil inteiro. Em meio a esta amostragem encontram-se agências de todos os perfis, regiões, nichos e competências técnicas. Inclusive, é isso o que torna este compilado bastante interessante sob o ponto de vista da multiplicidade de informações.

Novidade! Neste ano segmentamos o resultado de algumas questões de acordo com o tamanho da agência e a localização (capital/região metropolitana ou interior). Assim, você terá acesso a informações ainda mais precisas. 

Você pode aproveitar este material como:

    • Apoio para a construção do planejamento estratégico da sua agência
    • Comparativo entre os resultados da sua agência e a média nacional
    • Análise de novas oportunidades de negócio
    • Avaliação sobre o direcionamento do modelo de negócio
  • Previsibilidade e perspectivas de mercado

Certamente, as agências têm um universo de possibilidades e oportunidades. Portanto, para aproveitá-las, o desafio maior é aprender a construir a própria estratégia e se fortalecer para manter um posicionamento competitivo. Desta forma, independente do momento – instável ou favorável –  a agência estará sempre pronta para garantir uma performance de alto nível. Acima de tudo, os resultados também tendem a ser surpreendentemente positivos.

Contudo, a relevância estratégica destes dados está diretamente ligada à capacidade que estes proporcionam de contextualizar sua agência em meio à realidade nacional, além de ser um apoio fundamental para o planejamento estratégico do seu negócio. Enfim, esperamos que estes indicadores gerem muitos insights!

Você pode conferir o resultado de2018 e todas as outras edições clicando no banner!