Confira os resultados Censo Agências 2019

A maior pesquisa do mercado publicitário nacional

Sempre que falamos sobre o futuro da comunicação, muitas dúvidas e incertezas surgem. Especialmente neste momento de convergência rumo à transformação digital. Mas, para o gestor de uma agência, a maior delas é: como está o mercado de marketing e publicidade no Brasil e qual o lugar minha agência ocupa? O Censo Agências 2019 pretende fornecer a resposta para a primeira questão, orientando o gestor para que ele responda à segunda.

Em sua quinta edição, o levantamento, elaborado pelo Operand, com o apoio de parceiros, apresenta dados de 2018 e projeções para 2019. Com uma ampla amostragem – foram mais de 650 agências participantes – a pesquisa traz dados relevantes, consistentes e representativos.

O material fornece aos gestores um panorama do atual momento que as agências vivem. Com destaque para os principais desafios, dificuldades e prioridades definidas pelos CEOs.

Como o Operand é parceiro e mantém proximidade com a realidade das agências do Brasil, a abrangência da pesquisa só aumenta e a multiplicidade de informações também. Nesta edição, foram criadas sete perguntas novas, que geraram mais dados.

Na coleta, foram apresentadas questões relacionadas ao perfil das agências, gestão interna, gestão de relacionamento com o cliente, pessoas e perspectivas. Já os indicadores estão categorizados de acordo com os perfis, regiões, nichos e competências técnicas específicas dos profissionais e das agências.

Censo Agências 2019 fornece insumos para planejamento estratégico

Muitos CEOs de Agências tomam o material como ponto de partida para avaliar e contextualizar sua agência em meio à realidade nacional.

Além disso, a pesquisa é uma ótima ferramenta de apoio para a construção do planejamento estratégico do seu negócio. Com esse material você pode:

    • Comparar os resultados da sua agência e a média nacional;
    • Analisar novas tendências e oportunidades de negócio;
    • Avaliar o direcionamento do modelo de negócio;
    • Ter acesso às projeções e perspectivas de mercado;
    • Conhecer a opinião de especialistas na área sobre gestão e comunicação;
  • Construir o planejamento estratégico da sua agência, pautado por indicadores claros e consistentes.

Sabemos que a comunicação tem o desafio de se reinventar. E essa é a hora de empreender esse movimento de transformação. Contudo, é sempre muito melhor encarar qualquer mudança com convicção e estratégia. Ou seja, é fundamental se preparar e isso implica em conhecer o potencial da agência. Bem como, as suas vantagens competitivas e o comportamento do mercado.

Então, use o Censo Agências 2019 como norteador do seu planejamento e da sua atuação. Assim, você pode aproveitar ao máximo o universo de possibilidades e oportunidades, impulsionando o crescimento constante da agência.

Enfim, os indicadores do material podem pautar análises, projetos e gerar muitos insights. Explore o Censo Agências 2019, (re)conheça o potencial da agência e transforme- a, levando-a para outro patamar. Você irá se surpreender com o avanço!