Sistema de gestão nacional: boas razões para escolher um

Quando o assunto é gestão, todo recurso capaz de oferecer suporte à condução dos processos, simplificando e agilizando o fluxo, é muito bem-vindo. Isso porque as preocupações de um empreendedor são muitas. Daí, saber que existe um sistema de gestão nacional que ajuda a pensar no gerenciamento adequado faz toda a diferença. Hoje, o mercado nacional já oferece excelentes opções de softwares que otimizam a administração em todos os seus aspectos: desde o acompanhamento e a supervisão das várias etapas de produção das empresas criativas até a gestão e o controle de notas fiscais.

Além disso, o modelo adotado pelos desenvolvedores nacionais tem contribuído para a popularização dos sistemas. Com a modalidade Software as a Service (SaaS), o software deixa de ser um produto a ser comprado e instalado no seu computador. Trata-se, agora, de um serviço contratado via assinatura, e prestado pela internet para que o gestor tenha acesso às ferramentas que otimizam o trabalho desenvolvido pelo time da agência. Contar com uma fornecedora de software nacional traz muitos benefícios e a tranquilidade de ser atendido por quem entende a sua realidade.

Conceito: o que é um sistema gestor online?

A definição de gestor online é bem mais simples do que parece. Trata-se da ferramenta que permite a automação de tarefas diárias conferindo mais escalabilidade ao seu negócio. Ela ajuda você a ganhar tempo tornando seu trabalho mais estratégico. Em comum, a maioria das ferramentas agrega vantagens importantes para o seu negócio, tais como a organização das informações, a mensuração de performance da equipe e a geração de relatórios para análises que pautam tomadas de decisão mais assertivas.

O Operand, por exemplo, é uma sistema de gestão focado em equipes criativas, como as de agências, escritórios de design e equipes de Marketing, que permite organizar a rotina e integrar as áreas . Com os recursos do sistema, o gestor ganha condições de centralizar as informações em uma só plataforma. Ou seja, pode conduzir, com respaldo, tranquilidade e segurança, os processos do fluxo da agência.

Boas razões para investir em um sistema de gestão nacional

Quando uma empresa decide investir em um software, ela busca mais transparência, otimização dos processos, diminuição de riscos e erros. Ao apostar na contratação de um software nacional você tem a tranquilidade de fazer um investimento seguro, sem surpresas no meio do caminho. A seguir, conheça as vantagens de investir em uma ferramenta de gestão de agências nacional:

# 1 Fuja dos impostos sobre a importação e da variação do dólar

Para contratar um sistema de gestão estrangeiro, você terá que arcar com até seis impostos, além do IOF que já é debitado em seu cartão de crédito. Ao fim, a soma dos tributos pode chegar a 50% do valor do serviço prestado.

Além disso, cada imposto deve ser recolhido com um DARF diferente. São eles: IRRF (sobre a importância bruta remetida ao exterior), CIDE (Remessa ao Exterior), PIS – Importação, COFINS – Importação, ISSQN – Importação.

Ao contratar um sistema de gestão nacional, você não corre mais o risco de se assustar com a fatura do cartão de crédito. Isso porque a variação cambial não impacta na cobrança do sistema gestor nacional, nem na programação financeira da empresa.

# 2 Relação de proximidade e suporte à la brasileira

Com o uso de um sistema de gestão nacional, os profissionais têm as condições de fazer um bom uso da ferramenta. Afinal, é possível utilizá-la mesmo sem ter o domínio de um segundo idioma, como o inglês. A produtividade e a apropriação do sistema aumentam quando todos falam a mesma língua.

Além disso, quando o software é um serviço nacional, o atendimento e o suporte técnico também são prestados no seu idioma. Isso simplifica a comunicação e o entendimento das funcionalidades. As equipes tendem a ser mais preparadas porque entendem a realidade do cliente. Como os profissionais sabem onde o calo aperta, se colocam no lugar e buscam uma solução de forma conjunta. O fornecedor do sistema se esforça para construir uma relação de parceria!

#3 Mais economia, com ótimas funcionalidades

Se você buscar por sistemas de gestão de agências estrangeiros, na certa encontrará algumas opções de baixo custo. Porém, considerando o valor em dólar. Depois de converter o preço para o real e somar aos impostos citados, o preço já deixa de ser atrativo. Por isso, o melhor caminho é valorizar os softwares nacionais. Eles não perdem nada para os de fora. Pelo contrário, já se destacam em termos de funcionalidade, qualidade e preço.

#4 Valorização do mercado nacional

Ao optar por um sistema de gestão nacional, você valoriza um serviço nosso. Desta forma, contribuí para a roda da nossa economia girar. É sempre mais interessante incentivar o desenvolvimento do mercado brasileiro, em vez de injetar dinheiro lá fora. Assim, todos têm condições de crescer por aqui.

Quer testar o Operand por 7 dias sem custo? Você não precisa fornecer nenhuma informação de pagamento!