BV de Produção em pauta1 min read

O BV de produção é uma prática comum em muitas agências. Porém, é ilegal e não é visto com bons olhos pelas entidades representativas do mercado publicitário. O Meio & Mensagem trouxe o tema à tona, na última semana, ao publicar a notícia sobre o caso das agências e produtoras que teriam participado de um esquema de corrupção, baseado no BV de produção e em outras artimanhas, e, por isso, estão sendo investigadas pela operação Lava Jato.

Além da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), outras entidades repudiam essa prática e aproveitam o momento para debater a questão. “Essa prática ocorre, mas não é aceita pela Abap e demais entidades representativas. O que parece acontecer nesses casos é que o cliente pressiona a agência para não pagar. E isso faz nascer uma relação paralela, que não aprovamos. De cobrar da produtora o que se devia cobrar do cliente”, avalia Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).

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