Novidades do Operand – 4º trimestre de 2020

Olha quem voltou no finalzinho de 2020… Isso mesmo, as novidades do 4º trimestre de 2020 pra fechar com chave de ouro!

Tivemos várias atualizações nos relatórios e implementamos vários outros que vamos te apresentar aqui hoje. Ao todo, foram 6 atualizações 4 novos relatórios.

E aí, ansioso? Então vem comigo.

Relatório de Propostas (faturamento) no Operand

Com os módulos integrados dentro do Operand, e nas propostas, é possível vincular as negociações dos fechamentos de vendas com a área financeira da sua empresa.

Dessa forma, o relatório de propostas (faturamento) é um conjunto que considera todas as propostas cujo faturamento foram enviados ao financeiro. É válido mencionar que  ele só será efetivo se a gestão dos documentos e estruturação do faturamento forem feitas da maneira correta.

Mantenha as propostas em pauta com os status, prazos e outras informações para que seja possível gerar as informações de forma correta.

O que é possível analisar nesse relatório?

É possível analisar através dos gráficos:

  1. Receita por clientes;
  2. Custos externos;
  3. Receitas e despesas por situação.

Além disso, você também pode observar:

  1. Inadimplência na proposta e quais clientes relacionados;
  2. Custo por deslocamento de reunião com o cliente

Saiba todos os detalhes desse relatório aqui.

Relatório de produção (faturamento)

No módulo de produção, é onde os pedidos são geridos. Nesse relatório, assim como o de proposta, também é importante manter os dados organizados, tais como: status e prazos.

Esse relatório tem como principal intuito gerar os detalhes de faturamento a partir dos documentos de produção.

Através desse relatório você pode visualizar:

  1. Receitas por fornecedor;
  2. Receitas por cliente;

Ah, esses valores tem relação direta com os tipos de faturamento definido na produção.

Já no gráfico de situação, você pode analisar a situação de todos os lançamentos financeiros que ficam com a sua empresa, como honorários e comissões.

Saiba todos os detalhes desse relatório aqui.

Relatório de mídia (faturamento)

Nesse relatório, você gestor pode analisar todos os trâmites dos faturamentos gerados a partir do módulo de mídia.

Toda agência que atua como pinte entre cliente e fornecedor, precisa ter total ciência do retorno que recebe já considerando os honorários e comissões.

Aqui, também vai funcionar como os outros relatórios. É necessário manter a organização dos documentos como prazos, status e ademais documentos para que seja possível realizar uma análise coesa.

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Nesse relatório você consegue analisar:

  1. Receitas por veículos;
  2. Receitas por clientes;
  3. Receitas por situação.

Você consegue facilmente visualizar:

  1. Quanto a sua empresa “ganha” com as negociações em mídia, considerando honorários e comissão; 
  2. Valores a receber que estão em atraso e quem são os pagadores; 
  3. Detalhamento completo de todas as faturas que entraram no financeiro da sua empresa.

Veja todas as possibilidades desse relatório aqui.

Fluxo de caixa diário

Aqui é onde você gestor, pode analisar todo o fluxo diário para ter tomadas de decisões mais estratégicas.

Com a possibilidade de visualizar o fluxo de caixa diário, é muito mais fácil de manter a saúde financeira na agência.

Primeiramente, você precisa realizar a estruturação das categorias, pois o fluxo de caixa vai se basear no que foi gasto, será gasto e no que foi ganho. Nesse relatório, você pode analisar o que já foi quitado e o que é previsto. Faturamentos em atrasos não serão contabilizados.

Nesse relatório, você pode ver todas as receitas, despesas e o saldo previsto.

Além disso, você também poderá visualizar o resultado anual previsto e o balanço anual previsto.

Saiba mais sobre esse relatório aqui

E esses foram todos os nossos novos relatórios. E ai, curtiu? Nossa equipe espera que sim.

Até mais!