3 atitudes que podem tornar (sim) o seu 2015 melhor!

 

 

Você já percebeu que 2015 será o ano dos reajustes para a economia brasileira. O cenário nada otimista prevê recessões e, falando do nosso mercado, as agências que estiverem mais bem estruturadas no quesito gestão e organização poderão passar por este período de turbulência com menos desgastes.

Pensamos em atitudes para tornar o seu ano melhor, simples e bem práticas que podem ser importantes alternativas para contribuir com vocês 🙂

1) PROMOVA-SE

Parece óbvio falar sobre isso, mas, vale a pena insistir porque o “saber” as vezes parece estar bem distante do “praticar”. Aproveite para montar um portfólio bem bacana de tudo que a agência criou em 2014. Primeiramente, monte cases, mostre os seus sucessos. É importante tornar público este tipo de trabalho.

Assim, isso ajuda a engajar a galera neste ano que começa e de quebra torna-se uma referência muito importante para clientes e prospects.

2) OXIGENE AS IDEIAS


Vamos arriscar em dizer que uma equipe engajada é peça principal para o sucesso da agência! Troque a dupla de criação (experimente misturar o DA com outro Redator), varie os clientes por criativo e utilize o job rotation como uma forma de promover a empatia (um entender as qualidades e dificuldades do trabalho do outro torna o ambiente mais colaborativo).

Da mesma forma, sempre que der leve a equipe ao cliente, entender a real situação, perceber o ambiente e viver a realidade do outro lado pode ser motivador!

3) FERRAMENTA DE APOIO

Se você ainda não tem um software de gestão, pense sobre isso. Afinal, contar com uma ferramenta que ajude você a absorver a demanda operacional já é um grande passo.

Melhor ainda se este software for específico para o seu tipo de negócio. Além disso, ele ajudará a interpretar o desempenho do seu trabalho ou da sua agência de forma mais prática, em formas de gráficos e relatórios, por exemplo. A partir disso, além de conseguir prever alguns resultados, você poderá ajustar eventuais gaps e tomar decisões mais assertivas.

Segundo a “Pesquisa Censo Agências 2014”, para 74% dos gestores de agências o investimento em gestão para este ano será maior do que no ano passado. Dentre todos os itens apresentados, o investimento em gestão foi o que apresentou maior percentual. Logo, demonstra a preocupação dos gestores com este item.

Essas são algumas atitudes para tornar seu ano melhor. Afinal, investir em gestão não significa somente envolvimento monetário. Bem como, pequenas atitudes e algumas decisões podem ser fundamentais para que este ano seja promissor! Muito trabalho e boa sorte!