Qual a diferença entre um sistema integrado e o uso de várias plataformas?

Atualmente, existem muitas empresas de software desenvolvendo apps e programas para suprir as necessidades dos mais diversos consumidores. Para agências de publicidade, muitos destes apps podem ser proveitosos e inclusive ajudar na gestão, como o Operand faz. Contudo, com uma gama tão abrangente e infinitas funcionalidades, estes aplicativos muitas vezes acabam entrando no escopo para tornarem-se as ferramentas principais de gestão da empresa. E das pautas, é aí que você pode sair perdendo. A grande questão é: devo usar várias ferramentas ou um sistema integrado para agências?

Ryan Reynolds Confuso

1.Benefícios de um sistema integrado para agências

Certamente você pode se perguntar: “Mas qual é o mal em utilizar várias ferramentas para gerenciar minhas tarefas, a pauta da equipe, o financeiro da agência e outras coisas?” Nenhum. Mas você pode estar perdendo uma grande oportunidade de elevar sua gestão para caminhos e táticas mais estratégicas. E que poderão te dar melhores resultados.

Um sistema de gestão integrado se difere de uma constelação de apps por 3 grandes motivos: cruzamento de dados, centralização da informação e o diferencial especial Operand.

1.1 Cruzamento de dados

Este primeiro grande diferencial dos sistemas integrados é importante para traçar metas e objetivos de forma estratégica. Por se tratar de uma única plataforma contendo todos os dados, o cruzamento das informações e a análise de como uma afeta a outra se tornam possíveis.

Para quem utiliza vários apps isto é mais difícil ou impossível. Pois depende da flexibilidade dos softwares e se estes possuem integrações com os demais utilizados.

Além disso, por mais que seus softwares possuam pacotes de integração (APIs), provavelmente você precisará da assistência de um programador para que tudo funcione de acordo e as informações possam ser divididas entre os apps. Para finalizar, os APIs, por mais perfeitos e bem desenvolvidos, podem deixar dados importantes para trás ao cruzá-los ou enviá-los para outros programas. Perdendo a visão geral e a precisão, o que não acontece em sistemas integrados.

1.2 Centralização da informação

Assim como o cruzamento de dados, a centralização das informações é uma maneira de enxergar estrategicamente seu negócio. Além disso, em sistemas integrados, os dados e informações estão armazenados e dispostos em apenas um lugar. Fazendo com que seja muito mais fácil de enxergá-los e manipulá-los.

No caso do Operand, anotações e comentários feitos pela equipe ficam registrados de forma organizada e direta. Evitando erros de comunicação e confusões na interpretação de algumas informações.

Para quem utiliza vários apps, encontrar uma informação específica pode se tornar uma tarefa complicada e demorada. Desperdiçando minutos (ou horas) preciosos do seu dia com uma ação que deveria ser instantânea e fácil.

1.3 Um diferencial Operand

Além destes 2 grandes diferenciais que sistemas integrados têm em relação às constelações de apps, o Operand tem um terceiro item especial em sua lista que o torna ainda mais direcionado para agências e empresas criativas. Ele é feito para você. Apesar do trocadilho com o slogan do banco Itaú, o que queremos dizer com isso é que estamos sempre abertos para sugestões e dicas vindas de vocês, nossos clientes.

Ouvimos e analisamos cada ideia vinda para melhorar nosso software. Mas também contamos com uma experiência muito proveitosa. Grande parte de nossa equipe já trabalhou em agências de publicidade e sempre fez parte de empresas criativas.

Com isso, entendemos as demandas e necessidades da criação ao planejamento. E justamente por possuirmos este background, entendemos que este mercado está em constante evolução. E, por isso, gostamos de ouvir suas ideias e sempre buscamos implementá-las em nosso sistema.

Sendo assim, o Operand é um dos poucos do mercado com o verdadeiro know-how de agências e empresas criativas e contamos com os melhores clientes quando o assunto é ideias de melhorias.

Conclusão

Enfim, utilizar uma plataforma ou várias para gerenciar sua empresa é uma questão de preferência, mas, no final do dia, apenas sistemas integrados entregam algumas características especiais para melhorar e otimizar a sua gestão estratégica.

E, claro, só o Operand é feito para você. Teste e comprove! 😉

Giphy Michael Jackson dizendo "Essa é pra você"