Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Como a Invente Comunicação organiza seu fluxo de trabalho com a ajuda do Operand

Explore este post com IA:

OpenAI ChatGPTPerplexity PerplexityGrok Grok

Há algum tempo, estamos compartilhando em nosso blog boas histórias de agências que são referência de mercado. Hoje você vai conhecer mais sobre a Invente Comunicação. Uma agência com uma equipe muito jovem e que está sempre pronta para inovar e criar novas ideias! Vamos lá?

Mais de 10 anos de história

Uma década. Para uma agência de comunicação é tempo suficiente para colecionar bons aprendizados com os erros e acertos. Com a Invente Comunicação isso não é diferente. Desde 2008, quando iniciou as atividades em Curitiba no Paraná,  a agência vem se reinventando para manter-se sempre atual e fazer com que o espírito de inovação nunca se perca. E isso, busca transmitir também para os clientes que atende. É como eles mesmo dizem: “Se a gente não se reinventar o tempo todo, a vida perde o sentido. E reinventar-se significa mergulhar de cabeça em uma nova e melhorada versão de si mesmo, da sua empresa, da sua marca.” Ou seja, inventar e se reinventar faz parte do DNA da agência. 

Veja abaixo quais os pilares que consideram mais importantes para a cultura da agência:

Inventar: Acreditam muito em descobrir coisas novas e também que sempre é possível redescobrir a si mesmo. Criar um novo projeto que faça muito sentido, uma nova ferramenta que resolva uma necessidade real, uma nova alternativa e caminhos que facilitem a vida. 

Simplificar: A vida já é tão complicada e o que a Invente diz que menos quer é complicar ainda mais. Afinal, a simplicidade é bem mais interessante. Então a agência geralmente opta pelo caminho do simples, sem ser vazio e com conteúdo. 

Inovar: Definitivamente, a Invente é uma agência que nunca cai na rotina. Ficar na zona de conforto e fazendo sempre o mesmo não é o que eles fazem. Que graça teria a vida se tudo sempre fosse igual? O novo renova, rejuvenesce, transforma. 

Atualmente, a Invente é uma Agência Certificada Google Adwords e também uma Agência Parceira da Resultados Digitais. 

O que mudou com o Operand

Cristiano Maigue, um dos diretores da agência conta que a gestão da agência antes de usar o Operand era muito diferente, hoje eles têm os resultados e a performance como um todo melhorada em função da utilização do software. Certamente, o controle é muito maior e o dia a dia da agência está muito mais organizado.

Antes de usar o software de gestão a agência não tinha condições de quantificar processos. Ou seja, o briefing era coletado do cliente, mas sem o software não existia histórico e nem condições de gerenciar o tempo dedicado a cada job.

“Percebemos a importância de contratar um software de gestão quando compreendemos que a gestão só é possível quantificando processos, e o software traz para nós essa condição”, comenta Cristiano. 

Ele ainda conta que tiveram alguns obstáculos para implantação do sistema na rotina da agência, o que vem com qualquer mudança, entretanto, tiveram todo o suporte e treinamento necessário para tornar o Operand parte do dia a dia.

“Digo abertamente que o Operand tem uma equipe de atendimento espetacular. Inclusive, além de oferecer informações corretas tecnicamente, são incrivelmente cordiais. Sou fã.”

Atualmente a agência conta com 16 colaboradores e Cristiano destaca que a partir do uso do Operand, cresceram em profissionalismo. Ele acrescenta que têm um espaço no mercado publicitário grande parte por causa da utilização do software pois proporciona gerenciar os processos com total eficiência. 

Enfim, assim como nas demais agências, os desafios de gestão para a Invente Comunicação são diários. Mas eles entendem que superá-los é a única forma de crescer e também poder melhorar com o tempo. “O Operand faz com que tenhamos melhores condições de enfrentar qualquer desafio”, diz Cristiano. 

Larissa Muhlbauer

Especialista em Marketing e Comunicação Estratégica e Especialista em Marketing Digital pela Sustentare Escola de Negócios. Trabalha com marketing e comunicação há mais de 8 anos. É apaixonada por comunicação e pela natureza e adora conteúdo! 🙂

  • Por Larissa Muhlbauer em 15/08/2019
  • Categoria: Gestão, Universo Operand
  • Tags: agência de publicidade, case de sucesso, cliente operand, comunicação

Anterior

Times cross-funcionais e Squads: qual a diferença entre eles?

times_cross_funcionais_vs_squads
Próximo

Como incorporar o processo de outbound dentro das agências e equipes de marketing e vendas

outbound-agencias-equipes-de-marketing
Compartilhe

Posts Relacionados

como preparar empresa para o crescimento

Como preparar a empresa para o crescimento – dicas

07/05/2018
Rostos com expressões de desânimo: neutro, pouco triste e muito triste, representando a falta de engajamento em uma equipe.

Falta de engajamento na equipe: o que fazer?

26/09/2025

Boas práticas de Home Office para agências

01/04/2020
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Experimente o Operand agora 
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.