Novidades do Operand – 4º trimestre de 2020
Olha quem voltou no finalzinho de 2020… Isso mesmo, as novidades do 4º trimestre de 2020 pra fechar com chave de ouro!
Tivemos várias atualizações nos relatórios e implementamos vários outros que vamos te apresentar aqui hoje. Ao todo, foram 6 atualizações 4 novos relatórios.
E aí, ansioso? Então vem comigo.
Você vai ler neste post
Relatório de Propostas (faturamento) no Operand
Com os módulos integrados dentro do Operand, e nas propostas, é possível vincular as negociações dos fechamentos de vendas com a área financeira da sua empresa.
Dessa forma, o relatório de propostas (faturamento) é um conjunto que considera todas as propostas cujo faturamento foram enviados ao financeiro. É válido mencionar que ele só será efetivo se a gestão dos documentos e estruturação do faturamento forem feitas da maneira correta.
Mantenha as propostas em pauta com os status, prazos e outras informações para que seja possível gerar as informações de forma correta.
O que é possível analisar nesse relatório?
É possível analisar através dos gráficos:
- Receita por clientes;
- Custos externos;
- Receitas e despesas por situação.
Além disso, você também pode observar:
- Inadimplência na proposta e quais clientes relacionados;
- Custo por deslocamento de reunião com o cliente
Saiba todos os detalhes desse relatório aqui.
Relatório de produção (faturamento)
No módulo de produção, é onde os pedidos são geridos. Nesse relatório, assim como o de proposta, também é importante manter os dados organizados, tais como: status e prazos.
Esse relatório tem como principal intuito gerar os detalhes de faturamento a partir dos documentos de produção.
Através desse relatório você pode visualizar:
- Receitas por fornecedor;
- Receitas por cliente;
Ah, esses valores tem relação direta com os tipos de faturamento definido na produção.
Já no gráfico de situação, você pode analisar a situação de todos os lançamentos financeiros que ficam com a sua empresa, como honorários e comissões.
Saiba todos os detalhes desse relatório aqui.
Relatório de mídia (faturamento)
Nesse relatório, você gestor pode analisar todos os trâmites dos faturamentos gerados a partir do módulo de mídia.
Toda agência que atua como pinte entre cliente e fornecedor, precisa ter total ciência do retorno que recebe já considerando os honorários e comissões.
Aqui, também vai funcionar como os outros relatórios. É necessário manter a organização dos documentos como prazos, status e ademais documentos para que seja possível realizar uma análise coesa.
Nesse relatório você consegue analisar:
- Receitas por veículos;
- Receitas por clientes;
- Receitas por situação.
Você consegue facilmente visualizar:
- Quanto a sua empresa “ganha” com as negociações em mídia, considerando honorários e comissão;
- Valores a receber que estão em atraso e quem são os pagadores;
- Detalhamento completo de todas as faturas que entraram no financeiro da sua empresa.
Veja todas as possibilidades desse relatório aqui.
Fluxo de caixa diário
Aqui é onde você gestor, pode analisar todo o fluxo diário para ter tomadas de decisões mais estratégicas.
Com a possibilidade de visualizar o fluxo de caixa diário, é muito mais fácil de manter a saúde financeira na agência.
Primeiramente, você precisa realizar a estruturação das categorias, pois o fluxo de caixa vai se basear no que foi gasto, será gasto e no que foi ganho. Nesse relatório, você pode analisar o que já foi quitado e o que é previsto. Faturamentos em atrasos não serão contabilizados.
Nesse relatório, você pode ver todas as receitas, despesas e o saldo previsto.
Além disso, você também poderá visualizar o resultado anual previsto e o balanço anual previsto.
Saiba mais sobre esse relatório aqui.
E esses foram todos os nossos novos relatórios. E ai, curtiu? Nossa equipe espera que sim.
Até mais!
Oi! Me chamo Camila. Atualmente curso Publicidade e Propaganda e sou fascinada pelo universo de Marketing. Sempre estou produzindo alguma coisa, seja vídeo, foto ou texto. Meus hobbies serão sempre jogar baralho, karaokê e ver animação.
- Por Camila Azevedo em 15/12/2020
- Categoria: Gestão, Produtividade, Universo Operand