As vantagens competitivas de um software de gestão

Em nossos atendimentos, percebemos que a maioria das empresas que passam pelo processo da metamorfose da evolução acabam atrofiando alguns membros. Uma parte da empresa desenvolve e outra não. Além disso, o número de clientes aumenta, o volume de trabalho triplica, a equipe cresce, porém, a forma de trabalho, os processos e a organização da rotina continuam igual antes. Vamos falar das vantagens de um software de gestão para que os processo da empresa consigam acompanhar o crescimento dela?

Planilhas são excelentes. A organização das demandas em post-its é visualmente atrativa. Os acordos verbais do que deve ser feito e como deve ser feito são esclarecedores. Chega uma hora que a evolução da empresa, das pessoas e do negócio fica limitada e requer uma solução mais robusta. A ideia não é abortar totalmente estes tipos de recursos. Aqui no Operand também contamos com apoios como estes. Porém, depois que passamos a utilizar nosso próprio software para gerenciar nossas demandas de trabalho e organizar nossa rotina, tudo ficou mais alinhado e nossa produtividade aumentou muito. Por isso, fizemos um levantamento das principais vantagens de software de gestão de equipes. Ou seja, os impactos positivos, os principais ganhos e até onde você pode chegar com ele.

Quais as vantagens de um software de gestão de equipes?

1) Histórico e acompanhamento do desenvolvimento do negócio

Uma das principais vantagens de um software de gestão é o armazenamento das informações. Além de elas estarem acessíveis a qualquer momento, é possível gerar um compilado (relatório) sempre que necessário. Certamente, isso pode trazer um diferencial competitivo, considerando que a análise destes detalhes pode gerar insights interessantes.

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2) Percepção clara da capacidade da demanda

Você imagina qual é a capacidade de produção do seu negócio? Qual a capacidade de entrega de cada pessoa? Outra vantagem de um software de gestão de equipes: com o Operand você consegue acompanhar a carga de trabalho de todos e avaliar o volume de entregas. Além disso é possível usar este indicador para outras análises, como determinar prazos de entrega mais realistas, avaliar a necessidade de aumento da equipe, etc.

3) Alta performance da equipe

Com organização da rotina de trabalho bem definida para todos dentro do software, será natural perceber uma melhora no desempenho da equipe.

4) Visão sistêmica

Um software integrado permite uma visão macro de tudo que acontece, com riqueza de detalhes se for necessário. Além disso, perceber o desempenho de cada área e pessoa é ponto estratégico para a tomada de decisão em qualquer âmbito da gestão.

5) Redução de retrabalhos e prazos entregues fora do prazo

Quanto mais informações estão à sua disposição, maior é a sua capacidade de análise. Através dos filtros e da melhora da comunicação entre a equipe dentro do software, é possível reduzir a quantidade de retrabalhos, bem como, otimizar a entrega dos jobs.

6) Previsibilidade para lidar melhor em situações de risco/crise

Utilizar os recursos disponíveis para gerar as informações necessárias permite que você tenha uma previsibilidade mais apurada com relação aos próximos passos. Através de relatórios financeiros, por exemplo, é possível verificar o fluxo de caixa para cada mês. Aliás, você terá possibilidade de trabalhar melhor suas decisões em situações de crise ou risco, por exemplo.

Enfim, perceba em que momento você se encontra e análise se essas vantagens de possuir um software de gestão se aplicam ao seu negócio. Ou seja, pode ser a hora de dar um passo adiante na escolha de uma plataforma de gestão. Além disso, você terá indicadores em tempo real, informações detalhadas, controle e organização da rotina de trabalho.

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