Financeiro Operand: proposta, boletos e nota fiscal na agência

Ter um sistema simples que facilita a gestão de tarefas, projetos, equipes e financeiro com emissão de boletos e nota fiscal na agência deixou de ser sonho e virou realidade! Hoje com o Operand é possível criar proposta, emitir boleto, nota fiscal e ainda acompanhar todo o balanço com os relatórios.

Sabemos a importância de ter os dados centralizados quando falamos da gestão de modo geral. Reduz o tempo de gestão, evita a necessidade de replicar informações em diferentes planilhas ou sistemas, além de trazer dados fiéis sem risco de esquecimentos ou inconsistências. E tudo que é bom precisa ser mostrado! Vamos apresentar algumas das várias possibilidades que o módulo financeiro e a API do Operand permite.

Vamos lá?

Criando propostas em poucos cliques

Esse é um dos módulos mais queridos de quem usa o Operand e é fácil entender o motivo. Essa funcionalidade permite que você monte a sua proposta com todos os serviços inclusos, pré-cadastrados ou não, porque, sim, você pode deixar todos os seus serviços cadastrados e só selecionar quando criar uma proposta. 

Você também pode escolher ocultar ou não itens que o seu cliente não precisa visualizar, mas que precisam ser contabilizados, como encargos, juros, comissões e outros. Após configurar, é só exportar como PDF. Fácil, essencial e com tempo reduzido, como precisa ser na agência. 

Tela do módulo de propostas do sistema de gestão Operand.

Além disso, o módulo ainda permite que você faça o acompanhamento do status da proposta, que se comunica com o financeiro da agência. Tem como ser mais legal que isso? Aqui explicamos o módulo detalhadamente.

Boletos e nota fiscal na agência

Gerar boletos e nota fiscal na agência é uma das várias funções incríveis para o dia a dia corrido de quem trabalha com criatividade. Seja sincero, você já precisou alimentar informações em vários lugares repetidas vezes por falta de integração? Eu tenho certeza que sim.

Com a API financeira, garanto que os dados e as informações ficaram muito mais automatizadas. Mas, preciso que você preste atenção, aqui daremos apenas um overview da API, mas o detalhamento você pode conferir aqui na central de ajuda ou conversando com nossos especialistas.

Como o nome já diz, a API é um recurso que permite que você integre o Operand com outros sistemas financeiros, como o Asaas. Com isso, será possível gerar boletos e nota fiscal na agência e integrar as informações de boletos pagos, balanço financeiro e claro, manter o seu sistema atualizado de forma automática. 

Depoimento de quem usa:

“Hoje, meu processo está mais ágil, com mais controle e flexibilidade e acompanhamento, notificações, formas de envio de cobrança e tipos de cobrança.”
Agência Torino

Somos suspeitos para falar. Por isso, vamos deixar o vídeo para você ver o processo e os detalhes da API.

Outros tipos de integração

Além de boletos e notas fiscais na agência, é possível integrar outros sistemas e/ou ferramentas, como:

  • Dashboard e BI
  • CRM
  • Folha de pagamento
  • Sistemas próprios
  • Qualquer sistema que permita integração e que fará uso dos dados abertos do Operand

Tudo isso é para garantir que a sua agência seja cada vez mais estratégica e amadureça ainda mais nos processos.

Por fim…

O Operand é um sistema perfeito para quem quer ter tudo necessário para a gestão sem abrir mão da facilidade e informações ricas. Se você quer saber como pode adquirir o Operand ou a API, crie uma conta teste ou converse com nossa equipe caso você seja cliente. 

Até a próxima! 😉