Novidades do Operand em 2024

Aqui na Operand, o trabalho do nosso time não para. Seja no atendimento, seja no desenvolvimento ou no suporte, os profissionais buscam sempre compreender as necessidades dos nossos clientes e fazer uma entrega à altura, respondendo e superando as expectativas.

Nosso compromisso é com a melhoria contínua, que oferece uma versão aprimorada do sistema e uma experiência mais positiva para os usuários.

Ao longo de 2023, trabalhamos em uma série de ajustes, otimizações e atualizações valiosas. Por isso, neste artigo, reunimos as novidades do Operand em 2024. 

Avance na leitura e conheça novos recursos! 

👉 Novo Módulo financeiro

Lidar com a gestão financeira pode se tornar mais prático e intuitivo. Pensando nisso, nossa equipe planejou e implementou uma atualização visual e de usabilidade. 

Na prática, com a melhoria de layout, o uso do módulo financeiro se tornou muito mais simples para os colaboradores das agências.

No módulo financeiro, uma das novidades do Operand em 2024 é o filtro à direita da tela, com várias opções disponíveis para pesquisa e busca dos documentos, como faturas e recolhimentos. Dentro do módulo financeiro, é possível usar mais de um filtro em cada consulta.

O usuário pode usar ainda o campo de busca, para pesquisa dos documentos financeiros usando palavras-chave.

Dentro do módulo financeiro, é possível: 

  • Atualizar o saldo;
  • Ter a visão completa e a visão simples de cada despesa recorrente;
  • Adicionar acréscimos e descontos;
  • Manter conexão do financeiro com o módulo de relatório.

👉 API Pública

Derivada do inglês Application Programming Interface, a Interface de Programação de Aplicação (API) é uma “chave” que permite integrar um software a outros sistemas, compartilhando dados e informações de um para o outro.

Com o lançamento da API Pública Operand, agora é possível integrar o Operand a outros sistemas, especialmente de gestão financeira, facilitando a emissão de NF, boletos, entre outros.

Como realizar essa integração do Operand com outros sistemas usando a API pública? 

Atualmente, contamos com dois parceiros homologados: 

Connect Think: atua como integradora criando e mantendo o caminho que conecta os tokens (chaves) dos dois programas.
Asaas: é um software de gestão financeira que já possui a integração com o Operand e, por isso, dispensa a criação de uma nova “ponte” entre os sistemas.

Porém, esse processo pode ser feito por outras empresas definidas pela agência. Os valores e o processo de integração podem ser consultados com a equipe comercial do Operand.

Mais informações podem ser consultadas na nossa central de ajuda!

👉 Aprovação de peças

Se você acredita que o processo de aprovação de jobs pode ser simplificado, saiba que não está sozinho. Nós também acreditamos! Por isso, pensamos em como otimizar essa etapa.

A partir de agora, é possível realizar a aprovação de peças dentro dos módulos de Jobs e Conversas do sistema. Essa é uma das principais novidades do Operand em 2024.

Mas, afinal, como vai funcionar? 

Basta anexar a peça ao módulo e será possível adicionar os colaboradores envolvidos na peça/projeto, submetendo à apreciação. Cada profissional faz a aprovação individualmente, liberando ou não a peça. Caso a peça seja reprovada, o sistema abre um campo para o usuário descrever as razões da reprovação e os pedidos de ajuste. 

👉 Pinar e comentar imagens

O recurso de pinar e comentar imagens também será implementado nos módulos de Jobs e Conversas. Diferente da funcionalidade de aprovação, mas seguindo o mesmo sentido, ele não se refere à finalização da peça, mas ao processo de construção.

Ao anexar uma imagem, nos formatos JPEG, JPG, PNG, GIF, BMP, WEBP, as pessoas envolvidas poderão pinar locais específicos da imagem e fazer comentários como “Ajustar cor”, ou “texto com erro”, entre outros.

No momento, tais recursos estão disponíveis apenas para os colaboradores da agência. Contudo, futuramente, ambas as funcionalidades serão implementadas para acesso externo. Dessa maneira, os clientes terão acesso a esses recursos.

👉 Dashboard

Ter um painel com os dados que revelam a realidade da agência em tempo real faz toda a diferença para a rotina do gestor da agência. Com a análise de dados estratégicos, o processo de tomada de decisão se torna muito mais assertivo e eficaz.

Sabendo disso, nosso time trabalhou no aprimoramento da dashboard. Agora, ela passa a exibir outros indicadores de gestão, como: saldo do mês, saldo acumulado, índice de lucratividade, receitas, despesas e faturas. O acesso a tais dados torna o dia a dia mais ágil e dinâmico para os gestores.

Os dados relevantes norteiam o planejamento do negócio e o direcionamento do futuro da empresa.

Novidades do Operand em 2024

Além de todas as novidades que vimos até aqui, muitas melhorias de usabilidade estão prontas para entrar no ar em breve. Os novos recursos começarão a ser lançados a partir de janeiro.

Quer conhecer esses e outros recursos de perto? Experimente gratuitamente por 7 dias!