Censo Agências 2021: a maior pesquisa do mercado publicitário está com o questionário aberto!
A maior pesquisa de gestão do mercado publicitário já está aberta para respostas!
Para se manter competitivo em um mercado, as empresas precisam conhecer a realidade do setor, as boas práticas e até o nível de maturidade dos seus concorrentes. Todas essas informações fornecem um panorama do segmento e, claro, são essenciais para um bom planejamento estratégico.
Sabendo de tudo isso, em 2014, quando ainda éramos somente Agência Sys, nós criamos a Pesquisa Censo Agências. O objetivo principal é mensurar indicadores que sejam capazes de entregar um retrato da realidade do mercado publicitário no Brasil.
Portanto, há seis anos, contamos com a colaboração dos gestores de agências para responder à pesquisa. Somente em 2019, tivemos a participação de mais de 1.100 gestores de agências brasileiras. Ao longo da sua história, mais de 2.400 líderes traçar o panorama do mercado de publicidade.
Não é à-toa que hoje essa é considerada a maior pesquisa do setor no país.
Neste post, vamos mostrar porque você deve participar da próxima edição. Vem com a gente! 😉
Mas, afinal, quais indicadores o Censo Agências 2021 vai apresentar?
Tradicionalmente, o Censo Agência revela uma série de métricas importantes para a gestão das empresas do segmento.
A partir destes dados, conseguimos compreender, por exemplo, o impacto das refações no dia a dia das agências; as principais dificuldades de gestão e os desafios relacionamento e retenção de clientes.
Veja alguns dos principais indicadores:
- Perfil das agências
- Gestão interna
- Gestão de pessoas e salários
- Gestão do relacionamento com o cliente
- Perspectivas para o futuro
Vale destacar que, na estrutura da pesquisa, segmentamos os dados das agências, considerando variáveis, como porte e localização, capitais/regiões metropolitanas
e cidades do interior. Isso porque entendemos que o contexto influencia muito a dinâmica do mercado.
4 boas razões para participar o Censo Agências 2021
Quem já conhece o Censo Agências, sabe que vale a pena contribuir para essa construção. Mas, se você quer boas razões para tirar um tempinho e responder às questões, nós temos ótimos motivos. Confira:
#1 O Censo Agências 2021 pode ajudar você na sua estratégia de gestão
Em um cenário dinâmico, com tantas mudanças aceleradas em função do momento histórico que estamos vivendo, tomar decisões e conduzir a gestão da agência tem sido uma tarefa especialmente desafiadora.
Contudo, se você tiver informações precisas sobre o mercado publicitário gerenciar os processos e o time da agência pode se tornar mais simples.
Além disso, a pesquisa fornece indicadores que apontam como a concorrência está se posicionando e lidando com as mesmas questões que você enfrenta.
Sem dúvida, o Censo Agências 2021 será uma excelente fonte de estudo, com potencial de gerar vários insights decisivos para o sucesso da sua gestão.
#2 A pesquisa Censo Agências 2021 será lançada no momento certo
Planejamos a aplicação da pesquisa para o fim do ano. Assim, no início de 2021 você receberá a pesquisa completa, com todos os indicadores compilados e as análises feitas pelos nossos convidados.
Desse modo, você pode usar os dados para fazer ajustes finos no seu planejamento estratégico, definindo ações mais sincronizadas com a realidade do mercado publicitário.
#3 Empresas e profissionais-referência no mercado publicitário participam e apoiam
Temos orgulho de ter construído uma pesquisa que, além de ser pioneira e a maior do mercado, ainda conta com o apoio de empresas referências e profissionais experts no assunto, nesta edição, contamos com os parceiros: Duda, Etus, LocaWeb.
Além das empresas, Estevão Soares, sócio da consultoria Estratégi.ca e um dos maiores especialistas em social media e marketing digital no Brasil, é um dos nossos parceiros. Segundo Estevão, o Censo Agências “é, sem dúvida alguma, uma das pesquisas de maior qualidade que eu vi no mercado. A quantidade e o equilíbrio dos dados a tornam uma fonte estratégica inestimável para compreender o comportamento do mercado.”
Dentre os parceiros do Censo Agências 2021, também destacamos a Fenapro, a Digitalks, a Associação de Profissionais de Propaganda (APP).
#4 Quem responde ao Censo Agências 2021, tem acesso a bônus
Essa é mais uma vantagem exclusiva para os gestores de agências respondentes. Eles têm acesso aos resultados da pesquisa na íntegra, com todos os indicadores e análises de especialistas.
Quem não responder à pesquisa, receberá apenas uma versão resumida do Censo Agências 2021.
Como vimos até aqui, não faltam bons motivos para responder à pesquisa. Faça isso agora mesmo! Contamos com você para compreender a dinâmica do setor neste 2020 sem precedentes na história moderna.
Para acessar o Censo Agências 2021, clique aqui!
Quer consultar edições anteriores? Pode também: é só clicar!
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 28/10/2020
- Categoria: Gestão, Produtividade, Setor Criativo