CENSO AGÊNCIAS 2017 – Confira os resultados neste e-book

Este é o compilado de resultados da terceira edição da Pesquisa Censo Agências. Com dados de 2016 e projeções para 2017. O grande diferencial desta pesquisa está em sua amostragem. E também na sua proximidade com a realidade das mais variadas agências do Brasil. Além disso, os dados correspondem a vários temas importantes para o ramo publicitário. Entretanto, a ênfase em gestão administrativa é o fator principal e mais relevante.

A Pesquisa Censo Agências 2017 é a pioneira do ramo com o objetivo que possui. É desenvolvida e promovida pelo Operand, software de gestão para empresas criativas. O período de aplicação ocorreu entre os meses de Novembro e Dezembro de 2016 e contou com a participação de gestores e sócios de 400 agências de todo o território nacional. Portanto, em meio a esta amostragem encontram-se agências de todos os perfis, regiões e nichos. Aliás, também todos os tipos de competências técnicas. Ou seja, o que torna este compilado bastante interessante sob o ponto de vista da multiplicidade de informações.

Principais Indicadores do Censo Agências 2017

  • Perfil das agências
  • Gestão interna
  • Pessoas
  • Gestão do relacionamento com o cliente
  • Perspectivas para o futuro

A relevância estratégica destes dados está diretamente ligada à capacidade que estes proporcionam de contextualizar sua agência em meio à realidade nacional, além de ser um apoio fundamental para o planejamento estratégico do seu negócio. Além disso, para um gestor, ter informações a respeito do comportamento do mercado, é muito relevante para a tomada de decisão. Inclusive, saber como outros gestores estão fazendo é um bom direcionamento para aplicar as estratégias de negócio de maneira mais assertiva. Por esse motivo, a pesquisa é aguardada pelos gestores para poderem dar início ao planejamento estratégico do próximo ano.

Portanto, esperamos que estes indicadores gerem muitos insights e possam contribuir para a sua agência decolar e atingir os objetivos desejados!

Enfim, caso tenha interesse, confira todas as edições da Pesquisa Censo Agências aqui.