Faça o dinheiro trabalhar para a Agência!
Responda rápido: você trabalha por dinheiro ou o dinheiro trabalha por você? Espero que você tenha respondido a segunda opção. Qual é a sua relação com o dinheiro da agência? Para os que ainda trabalham por dinheiro, sugiro ler o post até o final.
O seu principal objetivo é dinheiro?
Já está provado cientificamente que o dinheiro como objetivo não traz muito dinheiro. O psicólogo americano Mark Albion, ex-professor da Harvard Business School, uma das melhores universidades de negócios do planeta, fez uma pesquisa que prova estatisticamente o que estou comentando. Esta pesquisa está relatada em seu livro “Make a Life, Making a Living”. Mark questionou 1.500 formandos em administração dos melhores cursos dos Estados Unidos, fazendo apenas uma pergunta com duas opções de resposta.
Escolhendo os caminhos
A pergunta era: depois de você se formar na universidade, que caminho é mais provável que siga?
- Caminho A: ganhe tanto dinheiro quanto possível por cinco ou dez anos e depois faça o que você realmente deseja.
- Caminho B: faça o que você realmente deseja agora, independentemente de quanto dinheiro você vai ganhar.
Mark Albion rastreou a carreira destas 1.500 pessoas e 20 anos depois chegou à conclusão da pesquisa. Das 1.500 pessoas, encontrou 101 multimilionários. Deste grupo de multimilionários apenas 1 uma pessoa era do grupo que escolheu o Caminho A.
Desta forma, a conclusão matemática disto é que, se tem 50 vezes mais chances de ficar multimilionário fazendo o que se tem paixão, do que fazendo por dinheiro.
O dinheiro é apenas uma consequência de algo. Este algo deve ser realizado com muita qualidade e inovação. E isso só se encontra quando somos apaixonados por um propósito de vida. Portanto, espero que sua agência se transforme numa Causa, pois assim será abundante financeiramente e ainda se divertindo com isso.
Abraços,
Eduardo M. Borba – Fundador e Diretor do Instituto MOBI, Coordenador da Pós-Graduação em iNOVAção da Sustentare Escola Escola de Negócios e Diretor de Inovação da Ajorpeme
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 10/09/2014
- Categoria: Gestão