Faça o dinheiro trabalhar para a Agência!

 

 

Responda rápido: você trabalha por dinheiro ou o dinheiro trabalha por você? Espero que você tenha respondido a segunda opção. Qual é a sua relação com o dinheiro da agência? Para os que ainda trabalham por dinheiro, sugiro ler o post até o final.

O seu principal objetivo é dinheiro?

Já está provado cientificamente que o dinheiro como objetivo não traz muito dinheiro. O psicólogo americano Mark Albion, ex-professor da Harvard Business School, uma das melhores universidades de negócios do planeta, fez uma pesquisa que prova estatisticamente o que estou comentando. Esta pesquisa está relatada em seu livro “Make a Life, Making a Living”. Mark questionou 1.500 formandos em administração dos melhores cursos dos Estados Unidos, fazendo apenas uma pergunta com duas opções de resposta.

 

caminho e trajetória

Escolhendo os caminhos

A pergunta era: depois de você se formar na universidade, que caminho é mais provável que siga?

  • Caminho A: ganhe tanto dinheiro quanto possível por cinco ou dez anos e depois faça o que você realmente deseja.
  • Caminho B: faça o que você realmente deseja agora, independentemente de quanto dinheiro você vai ganhar.

Mark Albion rastreou a carreira destas 1.500 pessoas e 20 anos depois chegou à conclusão da pesquisa. Das 1.500 pessoas, encontrou 101 multimilionários. Deste grupo de multimilionários apenas 1 uma pessoa era do grupo que escolheu o Caminho A.

Desta forma, a conclusão matemática disto é que, se tem 50 vezes mais chances de ficar multimilionário fazendo o que se tem paixão, do que fazendo por dinheiro.

O dinheiro é apenas uma consequência de algo. Este algo deve ser realizado com muita qualidade e inovação. E isso só se encontra quando somos apaixonados por um propósito de vida. Portanto, espero que sua agência se transforme numa Causa, pois assim será abundante financeiramente e ainda se divertindo com isso.

Abraços,

Eduardo M. Borba – Fundador e Diretor do Instituto MOBI, Coordenador da Pós-Graduação em iNOVAção da Sustentare Escola Escola de Negócios e Diretor de Inovação da Ajorpeme