Infográfico: cenário do mercado de publicidade brasileiro

Já pensou em analisar os pontos fortes e fracos da sua agência utilizando como parâmetro indicadores do mercado de publicidade nacional? Ou melhorar a competitividade da sua agência, definindo melhores estratégias para 2018 baseando-se em dados reais do mercado?

Um dos pontos de maior dificuldade no modelo de negócio de uma empresa criativa é a escassez de informações relevantes que permitam, aos gestores e empreendedores, identificar pontos de melhorias, tendências e perspectivas do mercado de publicidade. A partir da necessidade de mensurar indicadores mais próximos da realidade do mercado publicitário no Brasil, surgiu em 2014 a iniciativa da Pesquisa Censo Agências

O período de aplicação da 4ª edição da pesquisa ocorreu entre os meses de Novembro e Dezembro de 2017 e contou com a participação de gestores e sócios de agências do Brasil inteiro. Em meio a esta amostragem encontram-se agências de todos os perfis, regiões, nichos e competências técnicas, o que torna este compilado bastante interessante sob o ponto de vista da multiplicidade de informações.

As informações geradas a partir da Pesquisa Censo Agências são indicadores úteis na elaboração de ações como o próprio planejamento estratégico da empresa.

Este material pode ser aproveitado como:

  • Apoio para a construção do planejamento estratégico da agência
  • Comparativo entre os resultados da agência e a média nacional
  • Análise de novas oportunidades de negócio
  • Avaliação sobre o direcionamento do modelo de negócio
  • Previsibilidade e perspectivas de mercado

Para facilitar ainda mais o consumo das informações e auxiliar os gestores com insights sobre o mercado publicitário, fizemos um infográfico com alguns dos dados mais interessantes que apareceram na pesquisa! Dá uma olhadinha 😉

infografico-cenario-mercado-publicitariocta-baixar-censo

Compartilhe essa imagem no seu blog!