Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Experiências, ideias e futuro: evento de criatividade para agências

Explore este post com IA:

OpenAI ChatGPTPerplexity PerplexityGrok Grok

Criar, inovar, surpreender, converter, encantar. Os desafios para quem atua com criatividade são muitos e sempre dependem de uma série de critérios, que vão de experiência profissional à pura e simples inspiração. Ideias podem surgir a qualquer momento, mas como transformar um impulso criativo em um projeto ou campanha?

A OPCON Criatividade é um evento online e gratuito que irá reunir especialistas do mercado para falar de temas como design, branding, SEO, vendas e inovação a partir do ponto de vista de suas carreiras e vivências dentro do setor.

O evento de criatividade acontece nos dias 13 e 14 de setembro e as inscrições estão abertas. Quer saber mais sobre o que vai rolar nesses dois dias? Confira a seguir!

O que é a OPCON?

A OPCON é uma conferência sobre gestão e produtividade para agências promovida pela Operand desde 2020. O objetivo do evento, desde a sua primeira edição, é oferecer um espaço de troca, aprendizado e vivência entre especialistas do setor, a fim de profissionalizar cada vez mais as áreas de comunicação, marketing e publicidade. E tudo isso de forma acessível e prática.

Em 2022 a conferência se transformou em dois grandes eventos para profissionais de marketing e comunicação. Para quem atua na coordenação e liderança de times, a OPCON Gestão trouxe palestras e painéis sobre estratégia, setor financeiro e gerenciamento de equipes, reunindo mais de 1.200 inscritos no mês de maio.

A OPCON Criatividade tem como foco as equipes que atuam em áreas de criação, como design, redação, branding, vendas e atendimento. Pensando nisso, foram reunidos speakers especialistas em suas áreas, que irão compartilhar dicas e insights baseados na sua vivência como profissionais criativos.

O que vai rolar no evento de criatividade?

O evento de criatividade OPCON vai trazer 3 palestras e 1 painel ao vivo por dia, todos online e com inscrições gratuitas. Nestes dois dias de imersão na área, os inscritos poderão acompanhar as falas de profissionais como Ramon Campos, Erickson Monteiro, Itamara Ferreira, Felipe Silva e muito mais. E tudo isso com a mediação de Igor Moraes, mentor de agências e consultor de marketing e vendas. Confira a programação completa a seguir!

Conceitos, referências e ideias: potencialize seu processo criativo

Com mais de 12 anos de estrada na área de design gráfico, Jadson Sales vai trazer dicas sobre como você pode potencializar o processo criativo a partir das suas ideias e referências. Com exemplos práticos, o especialista vai falar um pouco de como é a sua experiência e como aperfeiçoar as ideias na hora de criar. 

Especialista em Photoshop, After Effects e motion design, Jadson já fundou agências de social media e uma das maiores agências de marketing digital para artistas e eventos do nordeste. Sua plataforma de treinamento para designers já impactou a vida de mais de 5.000 pessoas.

Quando: 13 de setembro, às 9h.

Como fazer da criatividade a sua tática secreta de vendas

Toda história de sucesso tem um segredo, uma tática secreta que pode ampliar os resultados, sejam eles quais forem. Para Lígia Alface, executiva de vendas com mais de 12 anos de experiência, a criatividade pode se tornar essa arma secreta!

Ela aborda a sua experiência profissional e conta como já fechou negócios em diversas ocasiões. Toda a sua bagagem pessoal e suas vivências são usadas no momento da venda, o que torna tudo muito pessoal e personalizado. Expert em gestão de parcerias para agências e empresas SaaS, Lígia é responsável pela expansão comercial da Duda no Brasil e na América Latina.

Quando: 13 de setembro, às 10h.

Como unir copy + SEO numa estratégia de conteúdo

Copywriting e SEO caminham juntos e precisam ser acompanhados bem de perto, pois o mercado digital é dinâmico e a velocidade de atualização das redes é alta. Nesse meio, como ser criativo dentro de uma estratégia de conteúdo que una as duas partes?

Júlia Neves vai trazer dicas sobre como se posicionar bem no google sem deixar de ser inovador no conteúdo. Head Global de SEO na Day.io e criadora de uma formação específica para Analistas de SEO, Júlia é formada em Marketing e busca oferecer aos profissionais de conteúdo o conhecimento que gostaria de ter recebido no início da sua carreira.

Quando: 13 de setembro, às 11h.

[Painel ao vivo] Menos do mesmo, mais do novo: autenticidade nas redes sociais

Diante do universo de marcas e influenciadores ditando todas as tendências nas redes sociais, como ainda ser relevante e o principal: como ser autêntico nesses espaços? Quem vai responder a essa e outras perguntas são Erickson Monteiro e Ramon Campos, os convidados do painel ao vivo do primeiro dia de OPCON Criatividade. Lembrando que você pode interagir com o painel pelo chat que ficará disponível durante a transmissão.

Quando: 13 de setembro, às 13h30.

Branding na prática: como criar, introduzir e manter uma marca no mercado

Trabalhar com branding requer acompanhamento contínuo, pois manter uma marca no mercado, de forma consistente e relevante não é tarefa fácil. Por isso convidamos Ana Beatriz Morais, que já esteve à frente do posicionamento de marcas como WebMotors, Mercado Livre, Schincariol e atualmente Tigre, para falar sobre como estruturar e manter esse ecossistema, rentabilizando os resultados. Ana Beatriz é formada em administração de empresas e master em comunicação, mercados e tecnologia da informação e em branding.

Quando: 14 de setembro, às 9h.

Atendimento ao cliente: do onboarding ao sucesso

Onboarding é uma etapa crucial do relacionamento com um novo cliente. Passada a etapa de conquista do novo parceiro, esse é o momento de mostrar a que a sua empresa veio, a fim de tornar a parceria duradoura e vantajosa para as duas partes.

Tiago Marcon vai trazer toda a sua bagagem como coordenador de duas áreas de atendimento na Operand: Suporte ao Cliente e Customer Success. Tiago é especialista em gestão do relacionamento com clientes e atua nos setores de tecnologia e atendimento há mais de cinco anos.

Quando: 14 de setembro, às 10h.

Criando uma narrativa de sucesso nas redes sociais

Storytelling é o termo certo para você pensar a sua estratégia de redes sociais. Um bom posicionamento requer uma história bem contada e uma narrativa consistente. Ana Santos vai trazer o tema de forma simples e prática para você aplicar na sua empresa. 

Especialista em lançamentos para Infoprodutores e Social Media Estrategista, Ana é formada em Administração de Empresas e atualmente conduz a sua própria agência e treina profissionais de Social Media na criação de conteúdo estratégico que cause impacto e promova resultados aos seus clientes.

Quando: 14 de setembro, às 11h.

[Painel ao vivo] Brainstorming criativo: como dar vida às suas ideias

Qual é o caminho a trilhar quando o assunto é tirar a inspiração da cabeça e colocá-la no papel? Neste painel, Felipe Silva e Itamara Ferreira irão propor uma conversa aberta e informal sobre como desenvolver o processo de brainstorming criativo dentro das agências de publicidade e de que forma lapidar e colocar em prática suas ideias. Em complemento ao painel, serão divulgados os vencedores do 2º Prêmio Operand, nas categorias Mídia Impressa, Mídia Digital, Campanha 360° e Case de Gestão de Agência.

Quando: 14 de setembro, às 13h30.

3 motivos para não perder a OPCON Criatividade

Mas, afinal, mesmo diante de todo esse conteúdo, por que você deveria assistir às palestras e painéis deste evento de criatividade? Seguem aqui 3 motivos!

1. Conteúdo prático baseado em experiências

Existem diversos conteúdos na rede, mas sabemos que o dia a dia exige aprendizados dinâmicos e práticos, baseados em experiência e menos em teoria. Por isso, um dos principais motivos para assistir à OPCON Criatividade é a abordagem de todos os conteúdos propostos aqui, garantimos que você não irá se arrepender!

2. Speakers especialistas no mercado

De que adianta trazer temas relevantes, se não tivermos pessoas chave para trazer o assunto de forma clara e com toda a bagagem que é necessária para validar o conteúdo proposto. Os speakers do evento de criatividade OPCON são todos especialistas em suas áreas e profissionais incríveis que foram escolhidos especialmente para compartilhar as suas vivências. Só tem fera na lista de palestrantes, confie em nós! 😉

3. Campanha Indique e Ganhe

Para fechar com chave de ouro, ao se inscrever, você tem a oportunidade de convidar seus amigos e companheiros de trabalho para participar também! Com isso, pode ganhar diversas recompensas incríveis. Quanto mais indicações você conseguir converter em inscrições, mais você pode ganhar! Inscreva-se agora e participe da OPCON Criatividade 2022!

OPCON Evento de Criatividade
Mayara Silva

Jornalista por formação, atuo com marketing e comunicação há mais de cinco anos e sou especialista em mídias digitais. Adoro explorar os diferentes formatos de conteúdo e estou sempre em busca de aprender coisas novas!

  • Por Mayara Silva em 02/09/2022
  • Categoria: Setor Criativo
  • Tags: evento de comunicação, evento de criatividade, evento de publicidade, opcon, opcon criatividade, palestras sobre marketing

Anterior

Marketing humanizado: O que é, exemplos e como implementar

Marketing humanizado
Próximo

10 extensões do Google Chrome que vão te ajudar no dia a dia

Extensões do google chrome
Compartilhe

Posts Relacionados

17 livros que todo publicitário deveria ler

21 livros que todo publicitário deveria ler

30/08/2016
Papel e lápis atrás e o rosto de uma pessoa destacado à frente, representando os melhores profissionais de marketing.

Profissionais de Marketing: 19 experts para se inspirar!

15/02/2024
Imagem de um escritório vazio com texto sobreposto: "Por que alguns publicitários abandonam as agências?"

Por que alguns publicitários abandonam as agências?

06/04/2016
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Experimente o Operand agora 
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.