Novidades do Operand 3º trimestre de 2020

E aí, como andam as coisas na sua agência? Espero que tudo bem.

Como você bem sabe, nosso sistema está sempre se atualizando para aprimorar cada vez mais as funcionalidades do Op . E, claro, não poderia ser diferente neste trimestre.

E aí, vamos conferir juntos as novidades do Operand do 3º trimestre de 2020?

Gestão da pauta – Timeline e Pauta por responsável

Sabe aquela correria típica da rotina da agência onde precisamos lançar várias atividades de uma única vez? Ou até mesmo quando não temos tempo naquele momento para adicionar o responsável pela atividade?

Agora esse processo pode ser bem mais fácil de ser organizado através da visualização das tarefas “ sem responsável ”. Me acompanhe.

Pauta Timeline

Essa pauta é queridinha dos gestores naqueles momentos onde queremos ter uma visão mais geral das tarefas preenchidas em forma de calendário.

Mas, e o que tem de novo? Agora é possível ver de forma fácil todas as tarefas que estão sem responsável. E, para adicionar o proprietário deste job, basta clicar na atividade para configurar.

Como fazer a gestão de atividades pela pauta timeline 11

Pauta por Responsável

E a novidade também passa por aqui. Você também consegue visualizar todas as tarefas que estão sem responsável e distribuir para a equipe nesta pauta. 

Nesta pauta, o processo é um pouco mais dinâmico, pois é inspirado no Kanban. Para alocar as tarefas sem responsável para os seus devidos donos, basta arrastar as tarefas. Fácil, né?

JOBS - Pauta por Responsável 9

Grupos de Status

Sabemos que tudo na agência precisa estar muito bem alinhado para que os processos fluam. Porém, os processos podem ser diferentes para cada tipo de projeto, né? As etapas de desenvolvimento de projetos online e offline podem ser distintas, por exemplo.

Pensando em melhorar esses processos nas agências, trouxemos os grupos de status. Para ter acesso a essa funcionalidade, é necessário ter permissão total em Jobs, ok?

Basta ir em configurações de módulos e depois grupo de status. São totalmente personalizados, você pode conferir mais sobre essa funcionalidade aqui.

Como cadastrar grupos de status

Fatura cancelada melhor sinalizada

Agora, sempre que uma fatura tiver sido cancelada, é possível identificar qual foi o motivo. A fatura pode ser cancelada manualmente ou através de um agrupamento.

Mas, fique tranquilo que agora você pode identificar facilmente qual foi o motivo!

Vem dar uma conferida completa nessa novidade aqui.

Data de competência vinda dos documentos

Essa novidade, é uma ferramenta extremamente valiosa que permite ter uma visualização de quando, qual a data aconteceram as entradas e saídas.

Considerando as negociações de cada documento, as datas de competências foram ajustadas e seguem regras diferentes de acordo com a condição determinada no faturamento. Assim, o controle do regime por competência fica muito mais fácil

Você pode conferir todas as condições possíveis acessando o artigo completo  aqui.

Gerenciar anexos vinculados ao financeiro

Uma coisa que realmente facilita a gestão e a organização das demandas é a inclusão de anexos. Mas, às vezes pode surgir a necessidade de fazer a manutenção desses arquivos, não é mesmo?

Agora, assim como você pode incluir arquivos nos documentos, também pode fazer o mesmo nos lançamentos financeiros. No menu anexos, você pode visualizar com facilidade a que esses arquivos estão vinculados: se a uma fatura ou se a um job, por exemplo. Tudo com link rápido de acesso.

E essas foram as nossas novidades do Operand neste 3º trimestre de 2020. O que achou? Tem alguma sugestão? Comenta com a gente! 🙂