Operand inaugura nova sede no Ágora Tech Park

Operand está no mais novo parque tecnológico de Santa Catarina

A Operand é mais uma empresa que terá sua nova sede no Ágora Tech Park em Joinville, parque tecnológico dentro do maior parque multissetorial da América do Sul, o Perini Business Park.

O parque tecnológico ocupa uma área total de 140mil m² e o seu primeiro edifício foi inaugurado em 28 de março.

Fundada em 2009, a Operand analisou a oportunidade de migrar suas operações para o novo endereço, onde terá um espaço exclusivo para investimentos em desenvolvimento e inovação. Inclusive, esse é o principal ativo do parque tecnológico: proporcionar um ambiente de troca entre as empresas da região e contribuir para que elas cresçam de maneira sustentável.

Ecossistema de inovação e tecnologia

O espaço reunirá incubadoras, startups, aceleradoras, empresas de tecnologia, coworkings, laboratórios, centros de pesquisa, fablabs, extensões de ensino e pesquisa e outras atividades. O custo aproximado para a construção do primeiro prédio gira em torno de 20 milhões.

Cidades humanas e inteligentes

Para a sua construção, o Perini Bussines Park, lançou um concurso que contemplou 87 projetos inscritos e foi avaliado por renomados arquitetos brasileiros. O arquiteto Marcus Vinicius Damon que é o responsável técnico do Estúdio Módulo de Arquitetura, de São Paulo (SP), foi o autor da proposta vencedora. Todo o projeto foi pensado seguindo o conceito das cidades humanas e inteligentes e terá um investimento de cerca de R$120 milhões.

Estar em um mesmo ambiente ajuda as empresas não só a se desenvolverem, mas também a fecharem contratos em comum, projetos conjuntos e parcerias estratégicas. A integração entre as empresas com certeza é o ponto-chave do local, mesmo que sejam de segmentos completamente diferentes, o parque ajudará a criar um ambiente de inovação amplamente rico.


“O ambiente criado no Ágora Tech Park será muito favorável para o crescimento das empresas e instituições, assim como para os colaboradores, que contam com um espaço moderno e áreas comuns para muito network” destaca Luciano Loffi, CEO da Operand.

Para mais informações sobre o parque acesse.