Como evitar que a equipe lote a caixa de entrada do e-mail?
Alguns amam, outros odeiam. Mas vamos ser realistas, em pleno 2016, o e-mail já deixou de ser o suprassumo da comunicação digital há muito tempo e está longe de ser ideal. As mensagens não são instantâneas, podem se desfigurar dependendo do software utilizado, o histórico da conversa é ruim e desorganizado e muitas vezes os e-mails nem chegam aos destinatários. Todos sabemos dos problemas deste meio (e já demos algumas dicas de como driblá-los). Por isso, está na hora de encontrar uma alternativa para este tipo de mensagem. (Nem que seja para dentro de sua própria empresa – sabemos que muitos fornecedores e clientes são dependentes desta tecnologia). Traremos a seguir uma excelente dica para você não lotar a caixa de entrada do e-mail.
Pontos positivos do e-mail
Antes de continuar, vamos relembrar os pontos positivos do e-mail. Pois, queremos soluções capazes de suprir e substituir esta forma de se comunicar. Embora algumas vezes complicados e desorganizados, o histórico das conversas por e-mail são precisos e (geralmente) contém exatamente o que foi discutido naquele assunto – inclusive servindo como documentação. A capacidade de enviar anexos é essencial para qualquer empresa. E, por mais que haja limitação no tamanho de arquivos, o e-mail faz isso com maestria. E por último, mas não menos importante, é simples e prático de utilizar, o que garante rapidez e eficiência.
Um novo recurso para não lotar a caixa de entrada do e-mail
Então, com os pontos negativos e positivos dos e-mails em mente, incluímos no Operand uma alternativa de comunicação interna. Chamada de “Interações”, esta feature do sistema ajuda sua equipe a se comunicar internamente sobre assuntos pertinentes aos jobs.
A ideia das interações é atualizar o time com as últimas alterações e informações de um job. Através destas mensagens, postadas diretamente no trabalho em questão, todos os envolvidos recebem notificações e ficam a par do desenvolvimento. A organização das interações também é algo que contribui e muito na hora de verificar os últimos dados do job, principalmente graças ao feed em forma de timeline.
Além disso, todas as informações de um trabalho ficam concentradas em apenas um lugar, garantindo muito mais facilidade na hora das consultas. Inclusive acompanhando o briefing, ou seja, servindo como um complemento para o que foi coletado incialmente no atendimento ao cliente. Assim, todos da equipe que estiverem envolvidos, mesmo aqueles que assumirem o job em andamento, terão acesso a todas às informações de forma rápida, prática e organizada.
As interações são apenas uma das funcionalidades do Operand que irão ajudar a gerenciar a sua empresa criativa. Então, que tal fazer um teste gratuito por 7 dias para conferir todas as outras junto com sua equipe? Se gostou da dica para não lotar a caixa de entrada do e-mail, conte pra gente!
- Por Editor em 16/08/2016
- Categoria: Produtividade