As melhores ferramentas para melhorar a produtividade da sua equipe
O Operand é um software de gestão que visa otimizar a produtividade das equipes e melhorar a gestão de tarefas dentro de uma empresa. Para isso, são disponibilizadas várias ferramentas dentro do sistema que auxiliam os gestores e times no dia a dia para alcançarem resultados cada vez melhores! Conheça agora as melhores ferramentas para melhorar a produtividade no seu dia a dia.
Quer saber como elas funcionam? Continue lendo!
A Minha Pauta possibilita que o usuário visualize todas as atividades que são de sua responsabilidade e o prazo de entrega! O fácil acesso aos jobs e subtarefas que precisam ser entregues otimizam a produtividade. E, além disso, ajudam a organizar a pauta individual de cada usuário do sistema. Ou seja, com o Operand fica difícil perder o prazo de uma atividade 😉
Com a Pauta o gestor poderá visualizar o volume de trabalho de toda a sua equipe, bem como os prazos e status de cada atividade. Além disso, é possível mudar prazos e status em massa, facilitando ainda mais a gestão de tarefas!
Através da metodologia Kanban, que é conhecida como uma das melhores ferramentas para melhorar a produtividade, é possível visualizar a evolução das atividades dentro do fluxo de trabalho da sua equipe. Desta forma, é possível acompanhar em tempo real o andamento das tarefas dentro da empresa, você pode customizar cada status da Pauta Status de acordo com a realidade do seu time!
Status para agências
Para uma agência, por exemplo, é interessante usar Status como:
- Planejamento
- Redação, Criação
- Aprovação Interna
- Ajustes
- Aprovação Externa
- Refação
- Finalização
- Entregue.
Status para equipes de marketing
Para uma equipe de Marketing de até 6 pessoas, os status podem ser os clássicos:
- Backlog
- To do
- Doing e
- Done.
Ou seja, cada card do kanban é completamente personalizável, sendo possível nomeá-lo da forma que achar melhor! Tem vários fluxos dentro da sua empresa? Não tem problema, a Pauta Status oferece filtros para que você personalize a exibição de acordo com o que for mais relevante. Ou seja, o importante é que você faça a sua pauta de forma simples. Para que, então, consiga medir a evolução das tarefas dentro da sua empresa 🙂
Com a Pauta por Responsável é possível visualizar exatamente o que cada membro da sua equipe tem pra fazer. Além disso, com essa informação, é possível delegar de forma mais equilibrada, evitando sobrecarga de trabalho ou, pior, pautas vazias e muito tempo livre!
Para otimizar cada vez mais o fluxo de atividades e a gestão de tarefas do setor/empresa, o gestor pode acompanhar a pauta individual dos usuários e redelegar as tarefas de um colaborador, que ainda está com muitas atividades, para outro que já terminou tudo que tinha para fazer.
Além disso, os usuários podem acompanhar as pautas uns dos outros, assim fica fácil saber se o seu colega vai entregar a parte dele da tarefa, para que você possa dar continuidade.
Quer saber exatamente no que sua equipe está trabalhando agora, em tempo real? Com a Pauta Timesheet é possível! Ou seja, além de acompanhar os timesheets ligados em tempo real, você poderá visualizar os últimos jobs no qual um usuário trabalhou.
Desta forma, ao visualizar no que seu time está trabalhando, você evita interrompê-los para perguntar sobre o andamento de um job, ou se já foi feito. Ou seja, a Pauta Timesheet vai te dar todas essas informações 🙂
Quer testar todas essas ferramentas durante 7 dias sem custo?
Ps. Você não precisa fornecer nenhum dado de pagamento 🙂
Enfim, gostou das nossas dicas com as melhores ferramentas para melhorar a produtividade? Conte para a gente 😉
Especialista em Marketing e Comunicação Estratégica e Especialista em Marketing Digital pela Sustentare Escola de Negócios. Trabalha com marketing e comunicação há mais de 8 anos. É apaixonada por comunicação e pela natureza e adora conteúdo! 🙂
- Por Larissa Muhlbauer em 22/06/2018
- Categoria: Gestão