Como a Invente Comunicação organiza seu fluxo de trabalho com a ajuda do Operand

Há algum tempo, estamos compartilhando em nosso blog boas histórias de agências que são referência de mercado. Hoje você vai conhecer mais sobre a Invente Comunicação. Uma agência com uma equipe muito jovem e que está sempre pronta para inovar e criar novas ideias! Vamos lá?

Mais de 10 anos de história

Uma década. Para uma agência de comunicação é tempo suficiente para colecionar bons aprendizados com os erros e acertos. Com a Invente Comunicação isso não é diferente. Desde 2008, quando iniciou as atividades em Curitiba no Paraná,  a agência vem se reinventando para manter-se sempre atual e fazer com que o espírito de inovação nunca se perca. E isso, busca transmitir também para os clientes que atende. É como eles mesmo dizem: “Se a gente não se reinventar o tempo todo, a vida perde o sentido. E reinventar-se significa mergulhar de cabeça em uma nova e melhorada versão de si mesmo, da sua empresa, da sua marca.” Ou seja, inventar e se reinventar faz parte do DNA da agência. 

Veja abaixo quais os pilares que consideram mais importantes para a cultura da agência:

Inventar: Acreditam muito em descobrir coisas novas e também que sempre é possível redescobrir a si mesmo. Criar um novo projeto que faça muito sentido, uma nova ferramenta que resolva uma necessidade real, uma nova alternativa e caminhos que facilitem a vida. 

Simplificar: A vida já é tão complicada e o que a Invente diz que menos quer é complicar ainda mais. Afinal, a simplicidade é bem mais interessante. Então a agência geralmente opta pelo caminho do simples, sem ser vazio e com conteúdo. 

Inovar: Definitivamente, a Invente é uma agência que nunca cai na rotina. Ficar na zona de conforto e fazendo sempre o mesmo não é o que eles fazem. Que graça teria a vida se tudo sempre fosse igual? O novo renova, rejuvenesce, transforma. 

Atualmente, a Invente é uma Agência Certificada Google Adwords e também uma Agência Parceira da Resultados Digitais. 

O que mudou com o Operand

Cristiano Maigue, um dos diretores da agência conta que a gestão da agência antes de usar o Operand era muito diferente, hoje eles têm os resultados e a performance como um todo melhorada em função da utilização do software. Certamente, o controle é muito maior e o dia a dia da agência está muito mais organizado.

Antes de usar o software de gestão a agência não tinha condições de quantificar processos. Ou seja, o briefing era coletado do cliente, mas sem o software não existia histórico e nem condições de gerenciar o tempo dedicado a cada job.

“Percebemos a importância de contratar um software de gestão quando compreendemos que a gestão só é possível quantificando processos, e o software traz para nós essa condição”, comenta Cristiano. 

Ele ainda conta que tiveram alguns obstáculos para implantação do sistema na rotina da agência, o que vem com qualquer mudança, entretanto, tiveram todo o suporte e treinamento necessário para tornar o Operand parte do dia a dia.

“Digo abertamente que o Operand tem uma equipe de atendimento espetacular. Inclusive, além de oferecer informações corretas tecnicamente, são incrivelmente cordiais. Sou fã.”

Atualmente a agência conta com 16 colaboradores e Cristiano destaca que a partir do uso do Operand, cresceram em profissionalismo. Ele acrescenta que têm um espaço no mercado publicitário grande parte por causa da utilização do software pois proporciona gerenciar os processos com total eficiência. 

Enfim, assim como nas demais agências, os desafios de gestão para a Invente Comunicação são diários. Mas eles entendem que superá-los é a única forma de crescer e também poder melhorar com o tempo. “O Operand faz com que tenhamos melhores condições de enfrentar qualquer desafio”, diz Cristiano.