Ebook: como precificar o marketing de conteúdo com assertividade
As agências de Inbound Marketing são fundamentais para fazer com que a estratégia de marketing de conteúdo das empresas seja assertiva e funcione de maneira a trazer resultados positivos. Neste sentido, as agências já provaram o seu valor para os clientes. Entretanto, quanto é esse valor exatamente? Como precificar o marketing de conteúdo e saber quanto cobrar por esse serviço?
Essa precificação se torna mais difícil ainda devido a competição entre as agências por um pequeno grupo de clientes qualificados. Ou seja, que entende o Inbound Marketing e a necessidade de implementar essa metodologia dentro de suas organizações.
Por esse motivo, muitas agências recorrem a uma precificação errônea para manter a competitividade entre os outros clientes.
E essa é uma questão crucial, pois muitas delas chamam a atenção de qualquer empresa – mesmo quando atendem um determinado nicho. Ao invés de focar sua atenção para os clientes de qualidade.
Isso ocorre justamente porque ainda não aprenderam a precificar uma proposta de conteúdo, deixando-a muito abrangente. Essa atitude não deixa claro para o cliente o que esperar desse tipo de serviço. E, por isso, ele não consegue ver a extensão do valor de uma proposta de marketing de conteúdo. Além disso, todos os benefícios que trará para a empresa a curto, médio e longo prazo.
Por todos esses motivos, é crucial que o gestor da agência compreenda como precificar o serviço de marketing de conteúdo.
Quer saber como precificar o marketing deconteúdo da sua agência? Baixe nosso e-book em parceria com a Contentools 🙂
Nesse material você vai ler sobre:
- Como precificar um serviço de marketing de conteúdo
- Como definir o valor ideal em uma proposta
- Diferentes tipos de precificação
- Como precificar uma proposta baseada em valor
Enfim, conte para a gente depois o que você achou do material 🙂 É muito importante para nós receber o seu feedback.
Especialista em Marketing e Comunicação Estratégica e Especialista em Marketing Digital pela Sustentare Escola de Negócios. Trabalha com marketing e comunicação há mais de 8 anos. É apaixonada por comunicação e pela natureza e adora conteúdo! 🙂
- Por Larissa Muhlbauer em 26/04/2018
- Categoria: Materiais para Download