Ebook: como precificar o marketing de conteúdo com assertividade

As agências de Inbound Marketing são fundamentais para fazer com que a estratégia de marketing de conteúdo das empresas seja assertiva e funcione de maneira a trazer resultados positivos. Neste sentido, as agências já provaram o seu valor para os clientes. Entretanto, quanto é esse valor exatamente? Como precificar o marketing de conteúdo e saber quanto cobrar por esse serviço?

Essa precificação se torna mais difícil ainda devido a competição entre as agências por um pequeno grupo de clientes qualificados. Ou seja, que entende o Inbound Marketing e a necessidade de implementar essa metodologia dentro de suas organizações.

Por esse motivo, muitas agências recorrem a uma precificação errônea para manter a competitividade entre os outros clientes.

E essa é uma questão crucial, pois muitas delas chamam a atenção de qualquer empresa – mesmo quando atendem um determinado nicho. Ao invés de focar sua atenção para os clientes de qualidade.

Isso ocorre justamente porque ainda não aprenderam a precificar uma proposta de conteúdo, deixando-a muito abrangente. Essa atitude não deixa claro para o cliente o que esperar desse tipo de serviço. E, por isso, ele não consegue ver a extensão do valor de uma proposta de marketing de conteúdo. Além disso, todos os benefícios que trará para a empresa a curto, médio e longo prazo.

Por todos esses motivos, é crucial que o gestor da agência compreenda como precificar o serviço de marketing de conteúdo.

Quer saber como precificar o marketing deconteúdo da sua agência? Baixe nosso e-book em parceria com a Contentools 🙂

Nesse material você vai ler sobre:

  • Como precificar um serviço de marketing de conteúdo
  • Como definir o valor ideal em uma proposta
  • Diferentes tipos de precificação
  • Como precificar uma proposta baseada em valor

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