6 pautas do Operand: ferramentas essenciais para a gestão de tarefas
O módulo de Jobs no Operand é onde a mágica acontece dentro sistema! Visando otimizar a produtividade das equipes e melhorar ainda a gestão de tarefas dentro de uma empresa, o Operand possui 5 pautas de atividades. Elas oferecem diferentes tipos de visualização das tarefas a fazer.
Confira as 6 pautas do Operand que ajudam na gestão de tarefas
Das 6 pautas, 4 são novidades no sistema e extremamente importantes para os gestores que buscam organização e produtividade nos seus processos!
Você vai ler neste post
# Minha Pauta
A Minha Pauta possibilita que o usuário visualize todas as atividades que são de sua responsabilidade e o prazo de entrega! O fácil acesso aos jobs e subtarefas que precisam ser entregues otimizam a produtividade. Além disso, ajudam a organizar a pauta individual de cada usuário do sistema. Ou seja: com o Operand fica difícil perder o prazo de uma atividade 😉
# Jobs/Pauta
Com a Pauta o gestor poderá visualizar o volume de trabalho de toda a sua equipe, bem como os prazos e status de cada atividade. Além disso, é possível mudar prazos e status em massa, facilitando ainda mais a gestão de tarefas!
# Pauta Status
Através da metodologia Kanban é possível visualizar a evolução das atividades dentro do fluxo de trabalho da sua equipe. Além de acompanhar em tempo real o andamento das tarefas dentro da empresa, você pode customizar cada status da Pauta Status de acordo com a realidade do seu time!
Para uma agência por exemplo, é interessante usar Status como: Planejamento, Redação, Criação, Aprovação Interna, Ajustes, Aprovação Externa, Refação, Finalização e Entregue.
Para uma equipe de Marketing de até 6 pessoas, o clássico: Backlog, To do, Doing e Done funcionam muito bem!
Cada card é completamente personalizável, sendo possível nomeá-lo da forma que achar melhor! Tem vários fluxos dentro da sua empresa? Não tem problema, a Pauta Status oferece filtros para que você personalize a exibição de acordo com o que for relevante pra você. Aliás, o importante é que faça a sua pauta de acordo com o que for importante para você. E, de forma que consiga medir a evolução das tarefas dentro da sua empresa 🙂
# Pauta Por Responsável
Com a Pauta por Responsável é possível visualizar exatamente o que cada membro da sua equipe tem pra fazer. Com essa informação, é possível delegar de forma mais equilibrada. Desta forma, evitando sobrecarga de trabalho. Ou, pior, pautas vazias e muito tempo livre!
Portanto, para otimizar cada vez mais o fluxo de atividades e a gestão de tarefas do setor/empresa, o gestor pode acompanhar a pauta individual dos usuários. Desta forma, redelegar as tarefas de um colaborador, que ainda está com muitas atividades para outro que já terminou tudo que tinha para fazer.
Além disso, os usuários podem acompanhar as pautas uns dos outros. Assim fica fácil saber se o seu colega vai entregar a parte dele da tarefa, para que você possa dar continuidade.
# Pauta Timesheet
Quer saber exatamente no que sua equipe está trabalhando agora, em tempo real? Com a Pauta Timesheet é possível! Além de acompanhar os timesheets ligados em tempo real, você poderá visualizar os últimos jobs no qual um usuário trabalhou.
Ao visualizar no que seu time está trabalhando tudo fica mais simples. Ou seja, você evita interrompê-los para perguntar sobre o andamento de um job, ou se já foi feito. A Pauta Timesheet vai te dar todas essas informações 🙂
# Pauta Timeline
Essa pauta proporciona uma visão rápida e prática de todas as atividades de acordo com cada dia. A timeline tem como inspiração o Gráfico de Gantt. A visão é mensal, todas as colunas correspondem aos dias do mês e as linhas são separadas por usuários.
O período de execução das atividades, de um usuário, é identificado através de uma barra horizontal.
Enfim, quer testar todas essas ferramentas durante 7 dias sem custo?
Ps. Você não precisa fornecer nenhum dado de pagamento 🙂
Especialista em Marketing e Comunicação Estratégica e Especialista em Marketing Digital pela Sustentare Escola de Negócios. Trabalha com marketing e comunicação há mais de 8 anos. É apaixonada por comunicação e pela natureza e adora conteúdo! 🙂
- Por Larissa Muhlbauer em 12/06/2018
- Categoria: Universo Operand