Novidades do Operand – 2º trimestre de 2020
Aqui no Operand nossa equipe de DEV é imparável. Eles trabalham focados na criação das melhores funcionalidades, para tornar o fazer do Operand um sistema que atende as demandas reais dos nossos clientes.
Como resultado deste trabalho, hoje compartilhamos as novidades lançadas no segundo trimestre deste ano. E já adiantamos: os recursos devem facilitar (e muito) a rotina do gestor e do seu time.
Quer conhecer as novidades do Operand do 2º trimestre? Avance na leitura do artigo!
Ah! E não demore para começar a explorar as funções 😉
Você vai ler neste post
Conversas
Se você esperava que o sistema permitisse a comunicação com usuários externos, como clientes, freelas e fornecedores, pode comemorar. Lançamos o módulo Conversas, que permite centralizar as interações com todos os stakeholders da agência em um único lugar, no Operand.
Usando essa função, você pode manter todas as comunicações dentro da plataforma, sem precisar recorrer a e-mail, Whatsapp ou ligações. Bem mais simples, não é mesmo?
Pensa comigo, você enviou um projeto para a aprovação do cliente, e, o cliente delibera alguns ajustes. Antes, você teria que compreender todas as diretrizes do seu cliente e repassar para o responsável editar. Agora, esse caminho ficou muito mais curto e cômodo para a agência. Basta criar uma conversa e adicionar todos os envolvidos do projeto nela, incluindo freelas e o próprio cliente.
Dessa forma, tudo fica centralizado e você economiza muito tempo. Além disso, o processo se torna muito mais simples, não é mesmo?
Veja alguns dos benefícios desse módulo:
- Agilidade na comunicação;
- Comunicação centralizada;
- Inclusão de parceiros externos;
- Inclusão de clientes;
- Não é preciso comunicar através de whatsapp, e-mail ou ligação;
- Economia de tempo para repassar as informações;
- Arquivos e informações concentradas no mesmo lugar;
- Possibilidade de comunicar toda a equipe de uma só vez sem perder o histórico.
Ufa! Muitas possibilidades com esse módulo, né? Aqui já começamos a usar e estamos amando. Comece a usar o módulo Conversas e faça dele o principal canal de comunicação com seu time e seus parceiros. Assim, também deve ficar mais fácil gerenciar as demandas e até de compartilhar arquivos. Mais uma vez, a agência ganha mais agilidade e produtividade nos processos
Para ativar o módulo Conversas, é preciso acessar as configurações do sistema. Em módulos e funções, acesse a opção Conversas e realize a ativação. Simples assim 😉
Na sequência, você deve liberar o acesso para a equipe e os usuários externos.
Como essa é uma novidade que deve mudar a comunicação com seus parceiros, elaboramos um artigo especial para você compartilhar com o seu usuário externo. Assim, fica mais fácil para ele entender como funciona o módulo.
Para conferir todas as possibilidades e os detalhes do módulo Conversa, acesse a página da Central de Ajuda.
Briefing
Sabemos que na dinâmica da agência muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Com esse ritmo de produção, pode acontecer, inclusive, de dois ou mais usuários executarem ações nos jobs ao mesmo tempo.
É por isso que criamos a função de aviso sobre edição simultânea no briefing e o histórico de alteração. Para evitar que as informações sejam sobrescritas, o sistema exibe uma mensagem enquanto um usuário está digitando algo. Somente quando ele concluir e o briefing tiver sido atualizado, outra pessoa pode fazer as alterações que você deseja.
Além disso, agora, todos têm acesso às versões anteriores do briefing. Esse histórico pode ajudar a entender possíveis alterações.
Quer saber mais sobre essa função? Acesse na Central de Ajuda.
Notificação de conclusão
Acompanhar o andamento e as movimentações de cada job é fundamental para que os profissionais consigam organizar sua pauta e manter as entregas em dia.
Com as notificações ativas, para recebimento no e-mail ou no sistema, o usuário já conseguia acompanhar o andamento dos jobs. Mas, agora, ele recebe um novo aviso: a notificação de conclusão de um documento. É aquele check ✅ tão esperado, sabe?
A configuração deste tipo de aviso é individual e feita pelo próprio usuário, em notificações. Espalhe a novidade para que todos sejam notificados sobre a conclusão dos documentos 😉
Saiba sobre essa e todas as outras opções de notificações disponíveis no Op.
Filtro por tipo de atividade
Ter uma noção precisa de tudo o que está em pauta e do andamento dos jobs e tarefas é muito importante. Afinal, assim o gestor e os profissionais do time sabem exatamente o volume de trabalho e podem identificar, inclusive, se há sobrecarga ou não.
Para facilitar a visualização da demanda, criamos o filtro por atividade. Ele permite fazer essa separação e visualizar somente as tarefas, somente os jobs ou tudo que está em pauta. Recurso perfeito para facilitar a organização do time. 🙂
Nos módulos de Jobs e de Projetos, é só clicar no ícone de filtro, que parece um funil, para refinar a pesquisa e buscar o que você precisa. A consulta é realizada em segundo e o filtro fica salvo.
Para voltar ao padrão do sistema, basta clicar em limpar filtros.
Quer saber mais sobre essa funcionalidade? Acesse a Central de Ajuda.
Nova opção de encargos
Agora, além da possibilidade de incluir uma proposta com o cálculo Inverso, lançamos também a opção do tipo de encargo com base em um cálculo Simples. A funcionalidade deve facilitar a negociação de muitas agências que não usavam o cálculo Inverso.
Para cadastrar os encargos é preciso acessar as configurações do módulo de propostas e ter, pelo menos, permissão total deste módulo para realizar a ação.
Vale lembrar que o padrão do sistema é a opção Sem encargo. Portanto, muita atenção nessa hora 😉
Se você quer entender melhor esse recurso, confira o conteúdo da Central de Ajuda.
Importação da tabela Jove
Essa função foi pensada especialmente para simplificar a rotina do profissional de mídia. Agora, você ganha tempo na hora de incluir os valores de uma veiculação. Isso porque o sistema já permite a importação da tabela Jove.
Antes de começar a explorar o recurso, é importante confirmar se a rede está cadastrada e vinculada ao veículo. Lembrando que veículo e rede precisam estar com seus respectivos mnemônicos.
Tudo ok até aqui? Seguimos!
Para importar a tabela, nas configurações de mídia, selecione a Mídia TV > Tabelas de preços > Importar. Aí basta escolher a rede, o arquivo e o mês de vigência da tabela.
Quando importar a tabela, o sistema irá exibir resumo com a quantidade total de praças, programas e preços (que constam no arquivo), se algum já estava cadastrado ou se foi cadastrado ao realizar a importação. Muito simples, né?
Para saber mais sobre essa função, confira a Central de Ajuda.
Esperamos que você tenha gostado das novidades! Por aqui, seguimos trabalhando para oferecer o melhor software para agência de publicidade!
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 05/06/2020
- Categoria: Gestão, Produtividade