Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Novidades do Operand – 2º trimestre de 2020

Aqui no Operand nossa equipe de DEV é imparável. Eles trabalham focados na criação das melhores funcionalidades, para tornar o fazer do Operand um sistema que atende as demandas reais dos nossos clientes.

Como resultado deste trabalho, hoje compartilhamos as novidades lançadas no segundo trimestre deste ano. E já adiantamos: os recursos devem facilitar (e muito) a rotina do gestor e do seu time. 

Quer conhecer as novidades do Operand do 2º trimestre? Avance na leitura do artigo!

Ah! E não demore para começar a explorar as funções 😉

Você vai ler neste post

  • Conversas
  • Briefing
  • Notificação de conclusão
  • Filtro por tipo de atividade
  • Nova opção de encargos 
  • Importação da tabela Jove 

Conversas

Se você esperava que o sistema permitisse a comunicação com usuários externos, como clientes, freelas e fornecedores, pode comemorar. Lançamos o módulo Conversas, que permite centralizar as interações com todos os stakeholders da agência em um único lugar, no Operand. 

Usando essa função, você pode manter todas as comunicações dentro da plataforma, sem precisar recorrer a e-mail, Whatsapp ou ligações. Bem mais simples, não é mesmo?

Pensa comigo, você enviou um projeto para a aprovação do cliente, e, o cliente delibera alguns ajustes. Antes, você teria que compreender todas as diretrizes do seu cliente e repassar para o responsável editar. Agora, esse caminho ficou muito mais curto e cômodo para a agência. Basta criar uma conversa e adicionar todos os envolvidos do projeto nela, incluindo freelas e o próprio cliente.

Dessa forma, tudo fica centralizado e você economiza muito tempo. Além disso, o processo se torna muito mais simples, não é mesmo?
Veja alguns dos benefícios desse módulo:

  • Agilidade na comunicação;
  • Comunicação centralizada;
  • Inclusão de parceiros externos;
  • Inclusão de clientes;
  • Não é preciso comunicar através de whatsapp, e-mail ou ligação;
  • Economia de tempo para repassar as informações;
  • Arquivos e informações concentradas no mesmo lugar;
  • Possibilidade de comunicar toda a equipe de uma só vez sem perder o histórico.

Ufa! Muitas possibilidades com esse módulo, né? Aqui já começamos a usar e estamos amando. Comece a usar o módulo Conversas e faça dele o principal canal de comunicação com seu time e seus parceiros. Assim, também deve ficar mais fácil gerenciar as demandas e até de compartilhar arquivos. Mais uma vez, a agência ganha mais agilidade e produtividade nos processos

Para ativar o módulo Conversas, é preciso acessar as configurações do sistema. Em módulos e funções, acesse a opção Conversas e realize a ativação. Simples assim 😉

Na sequência, você deve liberar o acesso para a equipe e os usuários externos.

Como essa é uma novidade que deve mudar a comunicação com seus parceiros, elaboramos um artigo especial para você compartilhar com o seu usuário externo. Assim, fica mais fácil para ele entender como funciona o módulo.

Para conferir todas as possibilidades e os detalhes  do módulo Conversa, acesse a página da Central de Ajuda.

Briefing

Sabemos que na dinâmica da agência muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Com esse ritmo de produção, pode acontecer, inclusive, de dois ou mais usuários executarem ações nos jobs ao mesmo tempo.

É por isso que criamos a função de aviso sobre edição simultânea no briefing e o histórico de alteração. Para evitar que as informações sejam sobrescritas, o sistema exibe uma mensagem enquanto um usuário está digitando algo. Somente quando ele concluir e o briefing tiver sido atualizado, outra pessoa pode fazer as alterações que você deseja. 

Além disso, agora, todos têm acesso às versões anteriores do briefing. Esse histórico pode ajudar a entender possíveis alterações. 

Quer saber mais sobre essa função? Acesse na Central de Ajuda.

Notificação de conclusão

Acompanhar o andamento e as movimentações de cada job é fundamental para que os profissionais consigam organizar sua pauta e manter as entregas em dia. 

Com as notificações ativas, para recebimento no e-mail ou no sistema, o usuário já conseguia acompanhar o andamento dos jobs. Mas, agora, ele recebe um novo aviso: a notificação de conclusão de um documento. É aquele check ✅ tão esperado, sabe?

A configuração deste tipo de aviso é individual e feita pelo próprio usuário, em notificações. Espalhe a novidade para que todos sejam notificados sobre a conclusão dos documentos 😉

Saiba sobre essa e todas as outras opções de notificações disponíveis no Op.

Filtro por tipo de atividade

Ter uma noção precisa de tudo o que está em pauta e do andamento dos jobs e tarefas é muito importante. Afinal, assim o gestor e os profissionais do time sabem exatamente o volume de trabalho e podem identificar, inclusive, se há sobrecarga ou não.

Para facilitar a visualização da demanda, criamos o filtro por atividade. Ele permite fazer essa separação e visualizar somente as tarefas, somente os jobs ou tudo que está em pauta. Recurso perfeito para facilitar a organização do time. 🙂

Nos módulos de Jobs e de Projetos, é só clicar no ícone de filtro, que parece um funil, para refinar a pesquisa e buscar o que você precisa. A consulta é realizada em segundo e o filtro fica salvo. 

Para voltar ao padrão do sistema, basta clicar em limpar filtros.

Quer saber mais sobre essa funcionalidade? Acesse a Central de Ajuda.

Nova opção de encargos 

Agora, além da possibilidade de incluir uma proposta com o cálculo Inverso, lançamos também a opção do tipo de encargo com base em um cálculo Simples. A funcionalidade deve facilitar a negociação de muitas agências que não usavam o cálculo Inverso.

Para cadastrar os encargos é preciso acessar as configurações do módulo de propostas e ter, pelo menos, permissão total deste módulo para realizar a ação.

Vale lembrar que o padrão do sistema é a opção Sem encargo. Portanto, muita atenção nessa hora 😉

Se você quer entender melhor esse recurso, confira o conteúdo da Central de Ajuda.

Importação da tabela Jove 

Essa função foi pensada especialmente para simplificar a rotina do profissional de mídia. Agora, você ganha tempo na hora de incluir os valores de uma veiculação. Isso porque o sistema já permite a importação da tabela Jove.

Antes de começar a explorar o recurso, é importante confirmar se a rede está cadastrada e vinculada ao veículo. Lembrando que veículo e rede precisam estar com seus respectivos mnemônicos. 

Tudo ok até aqui? Seguimos!

Para importar a tabela, nas configurações de mídia, selecione a Mídia TV > Tabelas de preços > Importar. Aí basta escolher a rede, o arquivo e o mês de vigência da tabela. 

Quando importar a tabela, o sistema irá exibir resumo com a quantidade total de praças, programas e preços (que constam no arquivo), se algum já estava cadastrado ou se foi cadastrado ao realizar a importação. Muito simples, né?

Para saber mais sobre essa função, confira a Central de Ajuda.

Esperamos que você tenha gostado das novidades! Por aqui, seguimos trabalhando para oferecer o melhor software para agência de publicidade! 

Ariadna Straliotto

Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.

  • Por Ariadna Straliotto em 05/06/2020
  • Categoria: Gestão, Produtividade
  • Tags: agências de resultado, funcionalidades Operand, Novidades do Operand, operand

Anterior

Como a padronização de processos pode alavancar as operações da agência?

Próximo

As melhores ações das marcas em tempos de pandemia

Compartilhe

Posts Relacionados

4 dicas para ter marketing e vendas integrados na sua empresa

03/09/2019

Censo Agências 2021: a maior pesquisa do mercado publicitário está com o questionário aberto!

28/10/2020

Otimização de SEO: 5 passos para otimizar as páginas do seu site

19/04/2022
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Receba dicas de gestão
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.