Experiências, ideias e futuro: evento de criatividade para agências
Criar, inovar, surpreender, converter, encantar. Os desafios para quem atua com criatividade são muitos e sempre dependem de uma série de critérios, que vão de experiência profissional à pura e simples inspiração. Ideias podem surgir a qualquer momento, mas como transformar um impulso criativo em um projeto ou campanha?
A OPCON Criatividade é um evento online e gratuito que irá reunir especialistas do mercado para falar de temas como design, branding, SEO, vendas e inovação a partir do ponto de vista de suas carreiras e vivências dentro do setor.
O evento de criatividade acontece nos dias 13 e 14 de setembro e as inscrições estão abertas. Quer saber mais sobre o que vai rolar nesses dois dias? Confira a seguir!
O que é a OPCON?
A OPCON é uma conferência sobre gestão e produtividade para agências promovida pela Operand desde 2020. O objetivo do evento, desde a sua primeira edição, é oferecer um espaço de troca, aprendizado e vivência entre especialistas do setor, a fim de profissionalizar cada vez mais as áreas de comunicação, marketing e publicidade. E tudo isso de forma acessível e prática.
Em 2022 a conferência se transformou em dois grandes eventos para profissionais de marketing e comunicação. Para quem atua na coordenação e liderança de times, a OPCON Gestão trouxe palestras e painéis sobre estratégia, setor financeiro e gerenciamento de equipes, reunindo mais de 1.200 inscritos no mês de maio.
A OPCON Criatividade tem como foco as equipes que atuam em áreas de criação, como design, redação, branding, vendas e atendimento. Pensando nisso, foram reunidos speakers especialistas em suas áreas, que irão compartilhar dicas e insights baseados na sua vivência como profissionais criativos.
O que vai rolar no evento de criatividade?
O evento de criatividade OPCON vai trazer 3 palestras e 1 painel ao vivo por dia, todos online e com inscrições gratuitas. Nestes dois dias de imersão na área, os inscritos poderão acompanhar as falas de profissionais como Ramon Campos, Erickson Monteiro, Itamara Ferreira, Felipe Silva e muito mais. E tudo isso com a mediação de Igor Moraes, mentor de agências e consultor de marketing e vendas. Confira a programação completa a seguir!
Conceitos, referências e ideias: potencialize seu processo criativo
Com mais de 12 anos de estrada na área de design gráfico, Jadson Sales vai trazer dicas sobre como você pode potencializar o processo criativo a partir das suas ideias e referências. Com exemplos práticos, o especialista vai falar um pouco de como é a sua experiência e como aperfeiçoar as ideias na hora de criar.
Especialista em Photoshop, After Effects e motion design, Jadson já fundou agências de social media e uma das maiores agências de marketing digital para artistas e eventos do nordeste. Sua plataforma de treinamento para designers já impactou a vida de mais de 5.000 pessoas.
Quando: 13 de setembro, às 9h.
Como fazer da criatividade a sua tática secreta de vendas
Toda história de sucesso tem um segredo, uma tática secreta que pode ampliar os resultados, sejam eles quais forem. Para Lígia Alface, executiva de vendas com mais de 12 anos de experiência, a criatividade pode se tornar essa arma secreta!
Ela aborda a sua experiência profissional e conta como já fechou negócios em diversas ocasiões. Toda a sua bagagem pessoal e suas vivências são usadas no momento da venda, o que torna tudo muito pessoal e personalizado. Expert em gestão de parcerias para agências e empresas SaaS, Lígia é responsável pela expansão comercial da Duda no Brasil e na América Latina.
Quando: 13 de setembro, às 10h.
Como unir copy + SEO numa estratégia de conteúdo
Copywriting e SEO caminham juntos e precisam ser acompanhados bem de perto, pois o mercado digital é dinâmico e a velocidade de atualização das redes é alta. Nesse meio, como ser criativo dentro de uma estratégia de conteúdo que una as duas partes?
Júlia Neves vai trazer dicas sobre como se posicionar bem no google sem deixar de ser inovador no conteúdo. Head Global de SEO na Day.io e criadora de uma formação específica para Analistas de SEO, Júlia é formada em Marketing e busca oferecer aos profissionais de conteúdo o conhecimento que gostaria de ter recebido no início da sua carreira.
Quando: 13 de setembro, às 11h.
[Painel ao vivo] Menos do mesmo, mais do novo: autenticidade nas redes sociais
Diante do universo de marcas e influenciadores ditando todas as tendências nas redes sociais, como ainda ser relevante e o principal: como ser autêntico nesses espaços? Quem vai responder a essa e outras perguntas são Erickson Monteiro e Ramon Campos, os convidados do painel ao vivo do primeiro dia de OPCON Criatividade. Lembrando que você pode interagir com o painel pelo chat que ficará disponível durante a transmissão.
Quando: 13 de setembro, às 13h30.
Branding na prática: como criar, introduzir e manter uma marca no mercado
Trabalhar com branding requer acompanhamento contínuo, pois manter uma marca no mercado, de forma consistente e relevante não é tarefa fácil. Por isso convidamos Ana Beatriz Morais, que já esteve à frente do posicionamento de marcas como WebMotors, Mercado Livre, Schincariol e atualmente Tigre, para falar sobre como estruturar e manter esse ecossistema, rentabilizando os resultados. Ana Beatriz é formada em administração de empresas e master em comunicação, mercados e tecnologia da informação e em branding.
Quando: 14 de setembro, às 9h.
Atendimento ao cliente: do onboarding ao sucesso
Onboarding é uma etapa crucial do relacionamento com um novo cliente. Passada a etapa de conquista do novo parceiro, esse é o momento de mostrar a que a sua empresa veio, a fim de tornar a parceria duradoura e vantajosa para as duas partes.
Tiago Marcon vai trazer toda a sua bagagem como coordenador de duas áreas de atendimento na Operand: Suporte ao Cliente e Customer Success. Tiago é especialista em gestão do relacionamento com clientes e atua nos setores de tecnologia e atendimento há mais de cinco anos.
Quando: 14 de setembro, às 10h.
Criando uma narrativa de sucesso nas redes sociais
Storytelling é o termo certo para você pensar a sua estratégia de redes sociais. Um bom posicionamento requer uma história bem contada e uma narrativa consistente. Ana Santos vai trazer o tema de forma simples e prática para você aplicar na sua empresa.
Especialista em lançamentos para Infoprodutores e Social Media Estrategista, Ana é formada em Administração de Empresas e atualmente conduz a sua própria agência e treina profissionais de Social Media na criação de conteúdo estratégico que cause impacto e promova resultados aos seus clientes.
Quando: 14 de setembro, às 11h.
[Painel ao vivo] Brainstorming criativo: como dar vida às suas ideias
Qual é o caminho a trilhar quando o assunto é tirar a inspiração da cabeça e colocá-la no papel? Neste painel, Felipe Silva e Itamara Ferreira irão propor uma conversa aberta e informal sobre como desenvolver o processo de brainstorming criativo dentro das agências de publicidade e de que forma lapidar e colocar em prática suas ideias. Em complemento ao painel, serão divulgados os vencedores do 2º Prêmio Operand, nas categorias Mídia Impressa, Mídia Digital, Campanha 360° e Case de Gestão de Agência.
Quando: 14 de setembro, às 13h30.
3 motivos para não perder a OPCON Criatividade
Mas, afinal, mesmo diante de todo esse conteúdo, por que você deveria assistir às palestras e painéis deste evento de criatividade? Seguem aqui 3 motivos!
1. Conteúdo prático baseado em experiências
Existem diversos conteúdos na rede, mas sabemos que o dia a dia exige aprendizados dinâmicos e práticos, baseados em experiência e menos em teoria. Por isso, um dos principais motivos para assistir à OPCON Criatividade é a abordagem de todos os conteúdos propostos aqui, garantimos que você não irá se arrepender!
2. Speakers especialistas no mercado
De que adianta trazer temas relevantes, se não tivermos pessoas chave para trazer o assunto de forma clara e com toda a bagagem que é necessária para validar o conteúdo proposto. Os speakers do evento de criatividade OPCON são todos especialistas em suas áreas e profissionais incríveis que foram escolhidos especialmente para compartilhar as suas vivências. Só tem fera na lista de palestrantes, confie em nós! 😉
3. Campanha Indique e Ganhe
Para fechar com chave de ouro, ao se inscrever, você tem a oportunidade de convidar seus amigos e companheiros de trabalho para participar também! Com isso, pode ganhar diversas recompensas incríveis. Quanto mais indicações você conseguir converter em inscrições, mais você pode ganhar! Inscreva-se agora e participe da OPCON Criatividade 2022!
Jornalista por formação, atuo com marketing e comunicação há mais de cinco anos e sou especialista em mídias digitais. Adoro explorar os diferentes formatos de conteúdo e estou sempre em busca de aprender coisas novas!
- Por Mayara Silva em 02/09/2022
- Categoria: Setor Criativo