7 motivos para participar da maior pesquisa de gestão do mercado publicitário

O Censo Agências é uma das maiores pesquisas do mercado publicitário do Brasil. Neste ano, já está indo para a 5ª edição. Em toda a sua história 1.289 participantes ajudaram a traçar o panorama do mercado de publicidade e a compreender a realidade do cenário que envolve o dia a dia das agências brasileiras. Sendo que, só na edição do ano passado foram mais de 500 agências participantes, o que mostra que ela foi crescendo ano a ano e e em 2018 teve um crescimento bem mais expressivo, consolidando-se como a mais importante pesquisa do mercado publicitário. Viu só? Um dos primeiros motivos é que a pesquisa tem números incríveis!

A Operand identificou a necessidade de um estudo mais profundo a respeito deste mercado e foi pioneira na elaboração da pesquisa que é realizada e promovida todos os anos. A Pesquisa Censo Agências tornou-se essencial como ferramenta de gestão e base para a criação do planejamento estratégico das agências. Atualmente é considerada a maior pesquisa do mercado publicitário nacional.

Confira 7 motivos que comprovam que você não pode deixar de participar.

# Empresas que compreendem o cenário sabem para onde devem ir

Tomar decisões estratégicas e definir como sua agência vai ser relacionar com o mercado fica muito mais fácil quando você obtém informações precisas a respeito de como aquele mercado está reagindo. É essencial para um gestor identificar os pontos fortes e fracos do segmento para traçar ações estratégicas. A pesquisa serve como fonte de inspiração para vários insights e até mesmo para ajustes de processos dentro de casa.

# A pesquisa Censo Agências é aplicada no momento ideal

No fim do ano a pesquisa é lançada e já no início do ano os resultados são compilados e enviados a todos os participantes para que, enquanto gestores possam utilizá-la em seus planejamentos estratégicos e traçar ações mais assertivas e condizentes com a realidade do mercado. Para os profissionais da área, é muito importante ter uma visão ampla deste cenário para adotar uma gestão mais eficaz no dia a dia.

# Empresas e profissionais que são referência no segmento participam e apoiam

Quando algo é realmente bom merece receber apoio, não é verdade? Não seria diferente com a maior pesquisa do mercado publicitário. A Nova Escola de Marketing, especialista em oferecer cursos sobre marketing presencial e online apoia a pesquisa. Mais de 4.300 alunos foram certificados pela escola desde 2014. Também recebemos o apoio da Contentools que é referência no mercado de marketing digital e de conteúdo e possui cerca das 1.000 melhores equipes de marketing do mundo utilizando a ferramenta. Contamos com o apoio de um dos maiores especialistas em social media e marketing digital do Brasil: Estevão Soares. Ele fornece consultoria na área e agora aposta em um modelo de mentoria. Se você ainda não viu nenhuma palestra do Estevão está perdendo tempo, o cara é fera! Falaremos mais sobre ele em um tópico a seguir.

Outros parceiros do censo são: a Fenapro, a Digitalks, Mindminers a Estratégi.ca.

# Empresas que são referência no segmento compartilham

Muitas outras empresas que fazem parte deste mercado acabam utilizando a pesquisa como fonte de inspiração para novos insights e criação de análises e conteúdos sobre os temas abordados. Outras simplesmente acreditam na relevância das informações, por isso apostam em compartilhar sobre a pesquisa em seus canais de comunicação. Na última edição, a Resultados Digitais compartilhou os resultados do censo. Confira aqui uma das análises feitas também pelo Estevão Soares.

# O estudo agora tem segmentação por porte e região

Nós sabemos que os tipos de agências em nosso país variam de região para região. Há agências de todos os perfis, nichos e competências técnicas. Por isso aplicamos uma mudança e agora ficou muito mais fácil compreender o panorama de acordo com cada região do Brasil e tipo de agência.

# Estevão Soares evidenciou a relevância da pesquisa

Um dos maiores especialistas em marketing digital do país fez questão de compartilhar com seus seguidores e constatou a relevância dos dados apresentados na pesquisa. Estevão fez uma análise detalhada da pesquisa através de uma live e incentivou os seus seguidores a compartilhar o conteúdo com os colegas da área. Em conclusão, ele destacou que os dados demonstraram um equilíbrio entre agências do interior e dos grandes centros do Brasil, o que trouxe ainda mais confiabilidade às análises.

# A maior pesquisa do mercado publicitário brasileiro porque foi pioneira

O nível de detalhamento da pesquisa é um dos pontos mais elogiados pelos gestores e profissionais da área que participaram. Isso se dá ao fato de que a pesquisa foi sendo aprimorada a cada ano, desde sua estreia em 2015. Além disso, a equipe Operand conta com a sua participação e está sempre disponível para receber feedbacks sobre a pesquisa. O objetivo é oferecer dados cada vez mais relevantes e assertivos sobre a realidade do mercado em questão.

Por isso, temos um último motivo a acrescentar: os melhores gestores não ficam fora dessa! Participe você também e ajude-nos a projetar a realidade do mercado de publicidade em nosso país. É só clicar no banner abaixo.