Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Por que alguns publicitários abandonam as agências?

Saiba como manter os bons profissionais trabalhando para você

.Em meio a períodos de preocupação financeira, crise e diversas dificuldades com clientes e com o mercado, perder um profissional de sua equipe pode se tornar um pesadelo e tanto. E, segundo o LinkedIn, esta é uma questão recorrente. E a fonte deste problema pode ser encontrada nos líderes das agências. Mas afinal, como manter os profissionais na agência?

giphy power rangers
Mas não se precipite, antes vamos ajudá-lo a entender melhor a informação acima.

Você vai ler neste post

  • Por que eles vão embora?
  • As agências devem repensar o modelo de contratação
  • Manter a transparência e o diálogo é fundamental
  • Se inspire nas melhores que já sabem como manter profissionais na agência
  • Conclusão

Por que eles vão embora?

O LinkedIn junto com a Associação Americana de Agências de Advertising (4A’s) realizaram uma pesquisa para compreender porque tantos publicitários debandam de suas agências e mudam de profissão.

E nesta pesquisa, foram encontrados números bastante alarmantes:

“Cerca de 54% dos profissionais que deixaram as agências de publicidade afirmam que o principal motivo para tal é a falta de oportunidade de crescimento profissional e desenvolvimento de uma carreira.”

Ainda foi possível constatar que 50% dos entrevistados estão buscando por maiores desafios em suas carreiras. E 46% dos respondentes disseram que não se sentiam motivados pelos líderes das agências.

giphy pikachu chorando

As agências devem repensar o modelo de contratação

Sabemos que isto pode soar como uma notícia triste. Mas, na verdade, é uma oportunidade para se destacar entre as agências.

Através da pesquisa conduzida pelo LinkedIn e a 4A’s podemos identificar um problema recorrente e corrigi-lo, buscando melhorar as condições de trabalho na agência. E garantindo profissionais mais felizes e engajados (e, consequentemente, mais efetivos também).

Comece a melhorar sua agência repensando o modelo de contratação e de carreiras internas. Invista nos talentos já presentes dentro da empresa e não esqueça de valorizá-los. Um bom exemplo disso é promover seus funcionários ao invés de buscar novas contratações quando surgir uma nova vaga.

Apostamos que seu assistente de arte ficará muito feliz com a oportunidade de se tornar um diretor e terá ainda mais motivação para aprender e crescer para si e pela agência. Desta forma será muito mais fácil manter os profissionais na agência.

giphy world's best boss consegue manter os profissionais na agência

 

Manter a transparência e o diálogo é fundamental

Também vale a pena criar um departamento para manter uma conversa aberta e honesta com o pessoal da agência. Além de garantir mais transparência entre todos, esta é uma ótima forma de entender as angústias e anseios de quem trabalha para você!

E, claro, não se esqueça que a valorização de seus colaboradores também pode vir em um formato financeiro. Às vezes um aumento pode ser tudo o que o seu colaborador precisa para se sentir mais importante para a agência. E ganhar um gás a mais para o seu cotidiano de trabalho.

Contudo, há um contraponto importante para a pesquisa do LinkedIn!

Giphy Yes!

 

Se inspire nas melhores que já sabem como manter profissionais na agência

O Great Place To Work, um instituto que faz pesquisas de satisfação de trabalhadores para com seus empregadores, listou as agências de publicidade que alcançaram a nota de corte exigida para ganhar um selo de bom local de trabalho e o resultado é muito animador. Das 119 agências brasileiras inscritas em 2014, 35 alcançaram a média para serem incluídas na pesquisa.

Sendo assim, as agências de publicidade têm um grande apelo por serem locais diferentes para trabalhar. Com um ar próprio, muito ânimo e conceitos inovadores. Isto não apenas atrai bons profissionais, mas os fideliza, como demonstra a pesquisa do Great Place To Work. Enfim, algumas agências são verdadeiros exemplos de como manter os profissionais na agência. Agências como A2C, WMcCann, F.biz e Ampla são ótimas referências para inspirar a sua agência a se tornar um local de trabalho especial.

Conclusão

Portanto, se você já vem conduzindo um ambiente de trabalho com mais oportunidades e descontraído, com uma boa faixa salarial e transparência entre todos os componentes de sua agência, parabéns! Você está no caminho certo para manter os profissionais na agência. E certamente possui um lugar especial entre os profissionais de publicidade. E é o motivo pelo qual muitos deles não abandonam o mercado.

giphy parabéns

  • Por Editor em 06/04/2016
  • Categoria: Setor Criativo
  • Tags: abandonam, agências, profissionais

Anterior

Publicidade, o futuro não te aguarda (pelo menos não sem uma reforminha).

Publicidade do Futuro
Próximo

Como uma técnica de gestão de startups pode ajudar a sua empresa?

equipe usando a técnica da gestão de startups
Compartilhe

Posts Relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre anúncios no Facebook e Instagram

19/11/2019
Mão com um lápis desenhando em um flipchart, que já contém outros elementos, representando a identidade visual de uma marca.

Identidade visual: conceito, importância e como aplicar!

12/06/2024
BV de Produção em pauta

BV de Produção em pauta

17/04/2015
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Receba dicas de gestão
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.