Top 5 profissionais referência em produtividade para você acompanhar

Talvez, contabilizar a nossa produtividade ao fim de mais um dia de trabalho seja um dos exercícios mais difíceis. Quando não temos uma técnica de organização e controle adequada, planejar e gerenciar as atividades individuais e da equipe pode ser um desafio ainda mais complexo.

Geralmente, quando os ponteiros do relógio marcam 18 horas e a sua pauta ainda está cheia, é impossível não sentir uma frustração. Ainda que você saiba que não tem controle sobre tudo, se manter produtivo, além de necessário, é uma questão de compromisso e até de honra

Então, como gerenciar a produtividade de maneira mais tranquila e assertiva? Aprender com os gurus especialistas no tema pode ajudar muito! 

Por isso, reunimos 5 profissionais referência em produtividade para você acompanhar. 

Neste post, você conhecerá o perfil e o trabalho de cada um deles.

Vem com a gente!

Christian Barbosa 

Considerado o maior especialista em gestão do tempo no Brasil, Christian atua como consultor de produtividade. Autor do livro e do método “A Tríade do Tempo”, ele também publicou outros cinco best-sellers que abordam a relação entre tempo e qualidade de vida.

Há mais de uma década se dedica ao desenvolvimento de uma série de pesquisas que confirmam a aplicação do método Tríade, referência de produtividade para as maiores empresas globais.

Além de consultor em produtividade, é empresário, bacharel em Ciências da Computação e investidor anjo. Acima de tudo, trabalha para oferecer uma solução prática e mensurável, que auxilie não só na produtividade, mas também na alta performance aliada a uma vida mais equilibrada com resultados consistentes

Site: https://www.christianbarbosa.com.br/

Instagram: @christiantriad

YouTube: https://www.youtube.com/user/christianbarbosa

Thais Godinho, Vida Organizada

Criadora do blog Vida Organizada, que está no ar desde 2006. Thais Godinho apresenta o processo de organização, planejamento e produtividade de forma simples, didática e descomplicada.

Com publicações diárias no blog, ela compartilha uma série de métodos, experiência e indicações que podem ajudar na jornada em busca de produtividade. 

Autora do método “Vida Organizada”, lançado como livro em 2014. Thais também tem outros dois títulos: “Casa Organizada” e “Trabalho Organizado”.

Além de consultora, produtora de conteúdo e escritora, Thais ministra cursos do método GTD (Getting Things Done) na franquia nacional Call Daniel, capacitando, inclusive, instrutores para atuação in company.

Blog: https://www.vidaorganizada.com 

Instagram: @vidaorganizadaoficial

YouTube: https://www.youtube.com/user/thgodinho

Geronimo Theml

Autor do best-seller “Produtividade Para Quem Quer Tempo”, professor há mais de 19 anos, palestrante internacional e coach. Geronimo tem como foco orientar as pessoas para que elas vivam sua missão com produtividade.

Criador do conceito de Produtividade A, abordado e detalhado no seu livro, e da Academia da Produtividade. Onde ensina técnicas testadas para obter mais resultado com menos esforço e mais felicidade

Com muito conteúdo disponível no seu canal do YouTube, que já conta com mais de 680 mil inscritos, sem dúvida é um dos profissionais referência em produtividade.

Além disso, é fundador do Instituto Geronimo Theml de Coaching e Desenvolvimento Humano (IGT) e realizador do WA | Wide Awake – Despertando para uma Vida Extraordinária, uma imersão presencial transformadora.

Blog: https://produtividadea.com.br/

Instagram: @geronimotheml

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUp3R9DlbG_bwsL9FSBPr5g

Seiiti Arata

Conhecido principalmente pelo treinamento Produtividade Ninja, Seiiti é fundador da Arata Academy, que oferece uma série de cursos para crescimento pessoal e profissionais. 

Além de produtividade pessoal, eles abordam outros temas importantes, como: carreira profissional, finanças pessoais, empreendedorismo, aprendizado acelerado, comunicação e relacionamentos.

A boa notícia é que você não precisa, necessariamente, fazer um dos treinamentos para aprender sobre produtividade. Isso porque a Arata Academy oferece os conteúdos em três categorias diferentes:

  1. Vídeos gratuitos e públicos no YouTube;
  2. Vídeos gratuitos privados, destinados apenas para cadastrados na lista de emails;
  3. Vídeos pagos privados apenas para alunos matriculados nos cursos.

Para acessar o material de um dos profissionais referência em produtividade, busque o canal Arata Academy no Youtube. Na plataforma, é possível conferir vídeos com dicas sobre produtividade no trabalho e nos estudos, mentalidade, comportamento e outros temas. 

Site: https://www.arataacademy.com/port/

Instagram: @seiitiarata | @arataacademy

YouTube: https://www.youtube.com/user/arataacademy

David Allen

É consultor, instrutor, autor e um dos profissionais referência em produtividade. Como autor do Getting Thing Dones (GTD), método de gestão de tempo, David

apresenta um manual para o gerenciamento de tarefas, focado na abordagem de todas as atividades de um processo. 

Fundamentalmente, a psicologia do método visa tornar fácil e divertido o arquivamento, busca e recuperação das informações relacionadas às tarefas que precisam ser executadas. Para tanto, o primeiro passo é fazer um planejamento.

Allen acredita que é justamente quando não planejamos que nos deparamos com bloqueios mentais para realizar algumas atividades.

Por isso, o GTD incentiva a pessoa a tirar as tarefas de sua mente e registrá-las em algum lugar, planejando a execução. Assim, a mente não precisa lembrar de tudo o que deve ser feito e pode se concentrar nas tarefas listadas.

Além criador do método, Allen também é autor do livro  “Produtividade Pessoal – A arte da produtividade sem stress” (2001), relançado como “A Arte de Fazer Acontecer: uma fórmula anti-stress para estabelecer prioridades e entregar soluções no prazo”, em 2005.  

Outra obra do autor é “Ready for Anything: 52 Productivity Principles for Work and Life(2003), título não lançado em português.

O consultor também é o fundador da David Allen Company, empresa focada em produtividade e treinamento executivo. 

Sem dúvida, David Allen é mais um dos profissionais referências em produtividade.

Site: https://gettingthingsdone.com/gtd-times/

Instagram: @gtdtimes

YouTube: https://www.youtube.com/user/gtd

Gostou do artigo e quer saber mais sobre organização e produtividade na agência? Continue acompanhando o blog! Esse é um dos temas recorrentes aqui.