10 Tendências de Design de Logo para 2021
Um novo ano está chegando e com ele também vem as novas e incríveis tendências de design de logotipo. Do minimalismo até a destruição de palavras, existem opções para todos os gostos.
Venha conferir as 10 principais tendências para 2021 que o Logaster, um serviço de criação de logo online, nos apresenta. Aproveite!
Você vai ler neste post
1. Minimalismo
A simplicidade é a marca registrada de um bom logo. Imagens claras e organizadas são fáceis de serem reproduzidas em diferentes formatos, tradicionais e digitais. Diga “não” à geometria complexa e à tipografia exorbitante. Desta forma, você terá um logotipo versátil que ficará bem em qualquer superfície, desde uma pequena tela de smartphone a um enorme outdoor.
2. Tipografia Arrojada
Sejamos honestos. As fontes clássicas têm sido excessivamente usadas nos últimos anos e o público está se cansando desse estilo. Para cultivar fortes emoções em torno da sua empresa, você precisará de fontes novas e originais que mostrem sua marca de uma perspectiva diferente. A melhor maneira é criar uma fonte inteligente do zero. Como sempre, garanta que a sua criatividade não prejudique a legibilidade de sua fonte.
3. Degradê
O degradê em 2021 é o exemplo ideal de uma tendência familiar que está ganhando um novo toque. Em vez de usar tons diferentes, desta vez os designers tendem a brincar com os níveis de saturação de uma única cor. Dê uma olhada nas transições suaves de cores nos logotipos reformulados do Facebook Messenger e do Globoplay. Graças ao uso inteligente dos degradês, os novos emblemas adquiriram profundidade e volume sem precedentes. Depois de criar um logo elegante, garanta que as suas cores fiquem bem quando impressas nos materiais de marketing e outras superfícies.
4. Destruição de palavras
Que tal fornecer ao seu público um enigma para ser decifrado? Às vezes, sugerir algumas coisas é melhor que torná-las óbvias. Experimente dividir uma palavra em duas, reorganizar as letras, usar um efeito de “tinta esmaecida” e muito mais. Porém, evite exagerar. Apesar das lacunas visuais intencionais, seu design deve ser identificável por seu público-alvo.
5. Fusão de geometria
Aqui está uma boa notícia para quem procura uma maneira inteligente de atualizar o seu logotipo! Você não precisa reformular completamente a sua peça antiga para ficar na moda! A fusão geométrica é uma técnica atraente que oferece muito espaço para liberdade artística e flexibilidade. Experimente mesclar, dividir ou sobrepor as formas geométricas. Esta é uma ótima maneira de atribuir novos significados ao seu design e aprimorá-lo com um efeito 3D impressionante.
6. Espaço negativo
Designers de todo o mundo provaram que os espaços negativos podem ser usados de maneiras incríveis. Não há melhor maneira de adicionar uma camada extra de significado ao design do seu logo e fazer com que o público veja a sua marca de uma perspectiva diferente. Um espaço em branco pode inspirar grandes associações!
7. Linhas finas
Essa tendência está intimamente relacionada ao minimalismo. Os designers profissionais gravitam cada vez mais em torno de designs limpos e organizados, desenhados com linhas finas. É um equívoco pensar que, para chamar a atenção do espectador, um logotipo deva ser volumoso e enorme. Essa técnica se aplica melhor a logotipos baseados em texto e marcas de combinação. A coisa mais incrível sobre designs concisos é que eles podem ser facilmente redimensionados enquanto permanecem perfeitamente legíveis.
8. Caos criativo
Esta é a tendência ideal para aqueles que gostam de ir contra a maré e quebrar as regras. Que tal trazer um pouco de confusão ao seu design? Torça letras, espalhe formas geométricas ou coloque toda a composição de cabeça para baixo! Mas não faça isso aleatoriamente. Pense no que você quer dizer a cada transformação. Às vezes, causar estragos é um caminho mais curto para encontrar novos significados e criar um enredo emocionante!
9. Harmonia
Se o caos não faz a sua cabeça, você deverá optar pela harmonia. Aproveite a tipografia simples, as cores reservadas e o arranjo simétrico. Um logo limpo e organizado é uma maneira segura de transmitir o lado integral da sua marca. Quer dar um toque especial final? Uma maneira de fazer isso é adicionar o efeito de “esmaecimento” a uma palavra ou imagem em seu design!
10. Monogramas
Um emblema baseado em monograma não precisa ser entediante! Há um monte de técnicas incríveis que estão prontas serem exploradas. Combine o seu monograma com uma técnica de disposição caótica, sobreposição, espaço negativo ou as várias outras. (Mas escolha apenas uma!)
Use estas tendências para a sua inspiração, mas lembre-se, antes de escolher qualquer uma delas, o mais importante é entender o público-alvo da sua marca e definir como você deve se comunicar com ele. Só então comece o processo de criação do seu logo baseado nas informações previamente elaboradas, para que assim, ele seja capaz de transmitir a sua mensagem e tocar o coração dos seus clientes em potencial.
Procurando uma oportunidade na área de design? Verifique vagas de estágio em design clicando aqui. Boa sorte!
- Por Autor Convidado em 16/12/2020
- Categoria: Gestão, Setor Criativo