Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

5 principais vantagens de responder o Censo Agências

E se você tivesse a oportunidade de acessar dados estratégicos do mercado de agências, de forma gratuita e exclusiva? Isso já é possível! Desde 2014, a Operand realiza a pesquisa Censo Agências, um dos principais estudos sobre gestão no mercado publicitário. 

Ao responder o Censo Agências, os profissionais que atuam na gestão, liderança ou coordenação de uma agência, têm acesso aos resultados completos, de forma antecipada e exclusiva, tanto em formato PDF quanto em uma plataforma interativa que permite cruzar informações. Quer mais detalhes e entender como você pode participar? Continue a leitura!

Você vai ler neste post

  • O que é o Censo Agências?
  • Quem pode responder o Censo Agências?
  • Conheça as 5 principais vantagens de responder o Censo Agências
  • Responder o Censo Agências: quando eu posso participar?

O que é o Censo Agências?

A pesquisa Censo Agências é um estudo realizado desde 2014 pela Operand, empresa que desenvolve um sistema de gestão de projetos e que também promove ações com objetivo de contribuir para a evolução e profissionalização do setor.

O Censo Agências já abordou diversos temas que fazem parte da rotina de quem atua no setor, e é revisado anualmente, para que possa abranger tendências e novidades do mercado. Durante a pandemia de coronavírus, por exemplo, a empresa lançou uma edição especial do censo, exclusiva para medir o impacto econômico no segmento. Atualmente, o estudo é dividido pelos indicadores:

  • Perfil das agências
  • Gestão interna
  • Gestão de pessoas e salários
  • Gestão de relacionamento com o cliente
  • Perspectivas e mercado

Os tópicos trazem questões atuais e que ajudam a apontar caminhos para o futuro do setor. A pesquisa tem abrangência nacional e já foi respondida por mais de 4.400 gestores durante todas as suas edições.

Quem pode responder o Censo Agências?

A pesquisa Censo Agências é voltada para os desafios e oportunidades relacionadas à gestão de agências. Dessa forma, o público-alvo do estudo são os profissionais que atuam em cargos de gestão, direção, coordenação, gerência e liderança dentro dessas empresas.

Por isso, os dados obtidos ao final do período de coleta das respostas são extremamente valiosos, pois reúnem dados de gestores de todo o país, o que permite compreender o cenário das agências e como a sua empresa está posicionada dentro desse mercado.

É importante destacar que somente os respondentes da pesquisa Censo Agências têm acesso aos resultados completos do estudo. Mas o que isso significa?

Que algumas questões de ordem mais estratégica, como o mapeamento dos salários de cada posição, por exemplo, não são disponibilizadas na versão resumida, que depois ficará acessível para o público em geral.

Conheça as 5 principais vantagens de responder o Censo Agências

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a pesquisa realizada pela Operand, que tal conhecer alguns benefícios que esse estudo pode oferecer para você e para o sucesso da sua agência? Separamos 9 vantagens para te mostrar por que responder o Censo Agências, confira!

1. Tenha acesso ao mapeamento de salários das agências de todo o Brasil

Salários e benefícios são temas sensíveis a serem tratados na estruturação do seu negócio. Isso porque cada agência tem um nível de maturidade e pode contar com diferentes posições e níveis dentro do seu time.

O mapeamento dos salários contido na pesquisa pode servir como um norte para entender como a região que você atua está aplicando as remunerações e também comparar com outras regiões, a fim de medir se é preciso realizar algum ajuste.

2. Tenha acesso aos filtros por localização, porte e estado

Somente os respondentes têm acesso à plataforma de gráficos interativos do Censo Agências. Nela, é possível filtrar os dados por:

Localização: Capital, Interior ou Região Metropolitana

Porte da empresa: P (até 10 colaboradores), M (11 a 30) , G (31 a 50) ou GG (51 ou mais)

Estado: Todos os estados do Brasil, individualmente.

Compare questões estratégicas do seu negócio com outras localizações, ou entenda a realidade de outras agências dentro do porte que você atua.

3. Crie o seu planejamento estratégico com base em dados

Como disse o matemático londrino, especialista em ciência de dados, Clive Humby, “Dados são o novo petróleo”. O que isso quer dizer na prática? Que nesse contexto, toda e qualquer decisão estratégica precisa ser embasada em fatos, números e dados reais sobre o segmento em que você atua. O mercado não tem mais espaço para quem não valoriza os números gerados por pesquisas, sejam elas internas ou externas.

A cultura data-driven é uma tendência que tem se fortificado ao longo de cada ano, pois dá aos líderes e gestores a oportunidade de estruturar campanhas e modificar sua atuação de forma mais segura e sem os famosos “achismos”. Por isso, recomendamos responder o censo agências e fazer o uso de todo e qualquer tipo de informação que seja relevante para o seu negócio, comparando, cruzando dados e adaptando para a sua realidade e para os seus planos.

4. A pesquisa é apoiada por profissionais referência e entidades do setor

Melhor do que ter acesso a uma pesquisa pioneira, que utiliza dados reais coletados do mercado, é ter acesso a tudo isso, com a aprovação e o referendo das principais entidades do setor e de profissionais referência para todo o cenário de agências. 

A pesquisa Censo Agências é apoiada pelas seguintes instituições:

  • Abradi – Associação Brasileira de Agentes Digitais
  • APP – Associação dos Profissionais de Propaganda
  • Anamid – Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital
  • Fenapro/Sinapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda e Sindicatos das Agências de Propaganda
  • Agências Lucrativas

5. Só você conhece a sua realidade à frente da gestão

Parece besteira, mas não é. Uma pesquisa séria precisa contar com uma amostra considerável do público a que pretende analisar. Com o foco em gestores e lideranças dentro das agências, precisamos de profissionais que tenham a disponibilidade de compartilhar a sua realidade, experiência e desafios do dia a dia. 

A equipe da Operand não consegue gerar os dados sem a sua participação! Cada resposta é valiosa para nós, pois significa uma visão diferente, um posicionamento diferente e uma experiência única, que na soma final vai representar um número dentro dos nossos gráficos, podendo transformar toda a visão do futuro.

Responder o Censo Agências: quando eu posso participar?

A Operand realiza a pesquisa Censo Agências de forma anual, com início no último trimestre de cada ano e divulga os resultados no primeiro trimestre do ano seguinte. As divulgações da pesquisa são realizadas em todas as nossas redes sociais, então nos acompanhe e fique atento para a abertura das respostas! Você também pode se cadastrar aqui ao lado para receber a nossa newsletter e outras informações. É só inserir seu e-mail no campo “Fique por dentro!” 😉

Mayara Silva

Jornalista por formação, atuo com marketing e comunicação há mais de cinco anos e sou especialista em mídias digitais. Adoro explorar os diferentes formatos de conteúdo e estou sempre em busca de aprender coisas novas!

  • Por Mayara Silva em 23/11/2022
  • Categoria: Gestão, Universo Operand
  • Tags: censo agências, censo agências 2022, dados de agência, data-driven, pesquisa de mercado, responder o censo agências

Anterior

Os 7 melhores sites para baixar mockup

Melhores sites para baixar mockup
Próximo

O que faz um social media: saiba tudo sobre esse profissional

O que faz um social media
Compartilhe

Posts Relacionados

8 dúvidas ao contratar um software de gestão

23/02/2021
Atendimento no Digital – Alfa ou Beta?

Atendimento no Digital – Alfa ou Beta?

23/11/2015
Elementos visuais como escada, gráficos e olho, representando a busca por uma gestão de projetos eficiente.

Gestão de projetos eficiente: Tudo o que você precisa saber

04/03/2025
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Receba dicas de gestão
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.