8 ferramentas de comunicação para a equipe da agência começar a usar agora
Certamente, a tecnologia nos apresenta recursos cada vez mais incríveis que prometem agregar facilidade e agilidade ao nosso dia a dia. Nas agências, com a grande demanda e os prazos apertados, toda ferramenta capaz de trazer mais velocidade e segurança para os processos, é super bem-vinda. Desta forma, como as ferramentas de comunicação para agências podem ajudar?
Entretanto, dentre as atividades desenvolvidas pelas equipes, várias exigem o uso de outros recursos, além dos usuais.
As idas e voltas de jobs e a troca de arquivos mais pesados. Por exemplo, requerem memória e capacidade de armazenamento do servidor que envia e também daquele que recebe. Entretanto, sorte a nossa que alguns aplicativos e sites prometem facilitar essa troca, dispensando, inclusive, investimento financeiro.
Além da troca de arquivos, o compartilhamento de informações de agenda, cronograma e, até mesmo, a conversa em tempo real, é fundamental para o andamento dos trabalhos. Assim, a equipe trabalha alinhada e se mantém ligada nos compromissos e prazos a serem cumpridos.
Então, para ajudar a equipe nestas e em outras atividades, elencamos aplicativos e ferramentas que, além de funcionais, são intuitivos, e surpreendem, ainda, pela velocidade e segurança no envio e/ou armazenamento de dados.
O melhor é que a maioria dessas ferramentas estão disponíveis na nuvem e muitas têm versões gratuitas. É só se cadastrar ecomeçar a usar. Aliás, algumas dispensam cadastro. Além disso, é simples, prático e dá aquele suporte para fazer o trabalho fluir. Então, que tal experimentar algumas dessas ferramentas de comunicação para agências?
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Para integrar a equipe e organizar a agenda
GroupME
É uma espécie de rede social em que usuários de smartphone podem organizar grupos de conversa. Com a ferramenta, é possível fazer chamadas de voz em conferência — basta escolher as pessoas que vão fazer parte do bate-papo. Qualquer membro do grupo pode iniciar uma chamada coletiva. Quando a conexão está ruim para chamadas e voz, o programa passa a receber e a enviar mensagens via SMS.
When I Work
O aplicativo é configurável e permite o compartilhamento de agendas de compromissos, reuniões e outras tarefas de empresas e escritório com uma base de funcionários – basta que todos tenham o app instalado em seus dispositivos. Assim, fica fácil entrar em contato com qualquer integrante de sua equipe.
iBrainstorm
Esse aplicativo é desenhado para sessões de brainstorming de equipes. Ele tem um diferencial: a possibilidade de criar sessões, com até quatro participantes, via wi-fi ou bluetooth, para a troca de anotações, rascunhos, notas e conteúdos em tempo real. As sessões podem ser salvas diretamente no dispositivo ou ainda compartilhadas via e-mail com terceiros.
Ferramentas de comunicação para agências para compartilhar arquivos e dados
Evernote
Serve para organizar tarefas em um único ambiente, no qual é possível fazer anotações, armazenar fotos, vídeos e mensagens de voz, além de compartilhar informações entre as pessoas cadastradas. Por exemplo, para proteger as informações, a ferramenta permite criar diferentes níveis de acesso para os usuários. É uma das ferramentas de comunicação para agências mais utilizadas no meio publicitário.
BOX
Com Box, você armazena seus arquivos na nuvem, em um espaço de trabalho on-line, de modo que pode sincronizá-lo em todos os seus dispositivos. Além disso, os usuários cadastrados têm 10 GB gratuitos. É uma plataforma colaborativa de conteúdo acessível para os grupos da agência: sejam equipes, sejam clientes.
Dropsend
Para quem não quer depender de nenhum software para compartilhar seus arquivos, o site DropSend é uma ótima alternativa: você armazena todos os documentos, fotos, vídeos, músicas, imagens, e o que mais quiser, sem precisar instalar nada.
Firedrive
Com o Firedrive, você pode armazenar fotos, vídeos, músicas e documentos e tem até 20GB de espaço. Primeiramente você realiza o cadastro. Depois disso, basta definir o que você deseja compartilhar e com deseja. Desta forma, você tem total controle sobre a permissão de acesso aos seus arquivos. Em outras palavras, seus arquivos estão seguros. Além disso, podem ser acessados de qualquer lugar.
Adobe Sendnow
Para os criativos que usam os programas da plataforma Adobe, compartilhar estes documentos ficou mais fácil com o Adobe Sendnow, que facilita o processo de hospedagem e armazenamento desse tipo de arquivo. Para usar, basta se cadastrar no site e validar o e-mail. Depois, é importar os arquivos enviá-los!
Enfim, como deu para perceber, as ferramentas e aplicativos permitem a interação entre os profissionais e clientes e apoiam a equipe nas tarefas, assim, a dinâmica da agência ganha celeridade nos processos. As ferramentas de comunicação para agências estão aí para ajudar. Se você já usa um sistema de gestão que integra as informações, teste os aplicativos de relacionamento com o cliente e interação entre os profissionais da equipe. Ainda não usa um sistema? Então, experimente o Operand.
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 25/05/2015
- Categoria: Gestão, Produtividade